quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Educação é o caminho

Candiota é terceiro município do RS que mais aumentou investimentos em Educação Infantil

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) disponibiliza, desde terça-feira, dia 9, o ranking geral de investimentos municipais no Rio Grande do Sul, na área de Educação, proporcional aos respectivos orçamentos no período de 2005 a 2010.

O grande destaque de Candiota ficou no setor de Educação Infantil. Nesta modalidade, a cidade ocupa a terceira colocação entre as cidades que tiveram o maior incremento de investimentos durante o período avaliado. Conforme os dados, o percentual de impostos destinados ao setor passou de 1,09%, em 2006, para 8,51% em 2010 – um aumento percentual de 7,4%. Neste quesito, a primeira posição é ocupada por Arroio dos Ratos, seguido por Santana do Livramento, em segundo.

Para o secretário de Educação, João Roberto da Costa, o diagnóstico do TCE demonstra o interesse da atual gestão em garantir melhores condições de ensino. “Estes investimentos, além de abrangerem ações de infraestrutura, buscam a capacitação dos profissionais através de atividades como a formação continuada”, lembrou. Segundo ele, o resultado configura como um reconhecimento aos trabalhos executados. Em 2011, Candiota inseriu a Educação Infantil na zona rural do município.

Na avaliação geral, o município está na 104ª posição, entre as 496 cidades do Estado. De acordo com os dados, a Prefeitura Municipal investiu R$ 25.890.557,86 em Educação, entre os anos de 2006 e 2010, alcançando um percentual de 29,51% do orçamento. Somente no ano passado, Candiota aplicou um total de R$ 3.456.88,66 na área de Educação.

Os dados completos do estudo do TCE-RS estão disponíveis no Portal www.tce.rs.gov.br. Deve-se acessar a aba “consultas”, depois “contas municipais”, e, então, “gastos com educação”.

7 comentários:

  1. Dinheiro não é qualidade PT

    ResponderExcluir
  2. Sera que o Tribunal de Contas sabe do drama que os professores regidos pela LC 019 passam? O PT Partido dos Torturadores ameaça quem os enfrenta, por isso não alterou e nem vai alterar o Plano de Carreira do Magistério da 019. Professores, sinceramente, tenho pena de vocês. Hoje vocês que são educadores recebem menos do que muitos que precisam se reunir apenas uma vez por semana e recebem um caminhão de dinheiro, sem contar quando vão viajar. E tem desses que mal sabem escrever o nome.

    ResponderExcluir
  3. Como tem gente que chama de torturadores mas com certeza não conheceu a outra administração essa sim fazia tortura, muitos eram ameaçado todo momento até na hora de receber seus salarios tinha aquele velho drama, dizendo que não tinha dinheiro, era uma vergonha, uma vez fui reclamar que dinheiro não saia um membro do governo me disse: que não podia contar com dinheiro da prefeitura, mas como não podia contar com dinheiro se minha renda dependia desse salario, que por sinal entrei pela porta da frente com um concurso publico sem padrinhos, nunca tive padrinho algum.
    Isso sim que podemos chamar de torturadores.

    ResponderExcluir
  4. Porque o senhor Pablo não divulga os investimentos em saúde? Para terem uma ideia o município conta com apenas 01 ginecologista, uma vez por semana. Quando o cara chega, é um verdadeiro "sorteio do bife"...
    O município administra uma meia dúzia de escolas (a ampla maioria são escolas do Estado)e para reformar sala de aula tem que pedir dinheiro para a Eletrobras CGTEE. Assim é fácil ser prefeito...

    ResponderExcluir
  5. Assim é fácil ser prefeito: além de administrar 3 ou 4 escolas municipais (a grande maioria das escolas de Candiota são responsabilidade do Estado), a prefeitura quando quer ampliar as salas de aula pede dinheiro (e ganha) da Eletrobras CGTEE. Assim é mole...Queria ver se fosse na Hulha ou em Pedras Altas onde eles não tem nenhuma estatal ajudando...

    ResponderExcluir
  6. A tortura psicologica que sofremos nesse governo é grande, onde não se respeita a familia do funcionario,disponibilizando da vida do funcionario como se o mesmo fosse um objeto e não um ser humano,transferindo funcionarios sem o consentimento do mesmo e deixando o abalo psicologico no funcionario e sua familia, quanto te chamarem do concurso tu veras pablo o quanto temos sido desrespeitado por esses que ai estão.

    ResponderExcluir
  7. Cadê o dinheiro da quadra coberta da vila residencial o gato comeu e ninguém viu, pobre do depuado Busato (PTB) nunca veio a candiota e mandou 100.000,00 e ja fazem mais de 2 anos e nada isso é um desrespeito com os moradores da vila residencial.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.