sábado, 27 de agosto de 2011

Leilão A-5 será dia 20 dezembro

O Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, no Diário Oficial da União, desta terça-feira (26) e no seu site oficial, a portaria nº 498, que define a realização do Leilão de Contratação de Energia Proveniente de Novos Empreendimentos, (Leilão A-5), no dia 20 de dezembro de 2011 e infelizmente, o carvão mineral está fora do leilão.

Serão contemplados empreendimentos de geração a partir de fonte eólica e de termelétricas a biomassa ou a gás natural em ciclo combinado, diferenciados por fontes para começar a 
gerar a partir de 1º de janeiro de 2016.

Os empreendedores que pretenderem propor a inclusão de projetos de geração no Leilão, deverão requerer, até as 12 horas do dia 20 de setembro de 2011, o Cadastramento e a Habilitação Técnica dos respectivos projetos à Empresa de Pesquisa Energética - EPE, excepcionalmente, os empreendedores que pretenderem propor a inclusão de projetos de geração a gás natural em ciclo combinado poderão protocolar, até as 12 horas do dia 20 de outubro de 2011.

Ainda hoje temos uma reunião da comissão pró-carvão de Candiota para definir os próximos passos apartir de agora para tentar de alguma forma mudar esta decisão. A luta ficou mais difícil, mas vamos continuar na batalha.

Clique aqui e acesse a portaria.

17 comentários:

  1. Todos sabemos que a dilma é contra a poluiçaõ
    é só ver o link abaixo
    http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=rs&local=1&newsID=a2855302.xml&channel=null&tipo=1&section=Geral

    ResponderExcluir
  2. Prefeito do PT, Governador do PT, Presidente do PT e o país crescendo, com todas as condições para valorização do nosso carvão, eis que o sonho acabou... PT.

    ResponderExcluir
  3. PTsaudações ao nosso carvão, se gasta um monte de dinheiro nessas coisas, mas se não se tem vontade politica não adianta nada, é so ilusão, isso mesmo esses politicos que se mobilizaram pelo nosso carvão, so vieram pescar alguns votos aqui na nossa região, pois eles ja sabiam que não teriam apoio do congresso e muito menos da dilma tanto que o governador tarso nem veio aqui no manifesto do carvão.

    ResponderExcluir
  4. Sempre tem os URUBÚS de plantão.... Deus nos acuda e tenha pena dessa gente!!!

    ResponderExcluir
  5. Pessoal! Temos que ter esperança que este quadro vai ser revertido. A importante manifestação do último dia 8 não pode ter sido em vão, os abaixos-assinados, a força do Legislativo e Executivo, os apoios parlamentares, creio que ainda haverá uma saída. Aguardamos boas notícias Pablo.

    ResponderExcluir
  6. Mas quem não sabe que essa Dilma sempre foi contra o carvão, quando foi secretária de minas e energia aqui do nosso Estado ela já havia se manifestado em público sua contrariedade. A fase C só saiu por uma série de fatores e investimentos dos governos anteriores, como não tinha como não construir não restou outra alternativa aí os PTs se adonaram do projeto e ai saiu a tal FASE C, ai a PTzada gritava e alardeava o grande feito. Agora a minha pergunta
    por que a PTzada que é tão poderosa não manda a D. Dilma incluir o nosso CARVÃO no leilão? como disse um anônimo ai de cima quem esta mandando no Pais de cima abaixo não é PT? e o nosso prefeito não era intimo da Dilma como cansou de dizer nos comícios? era mais uma de suas fantasias inverídicas? o ano que vem tem eleições será que vai gritar de novo que é muito intimo da Dilma? vamos aguardar...

    ResponderExcluir
  7. Quem vende ilusão colhe decepção !
    Fala Falador ?

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que ninguem esta urubuzando,na verdade tudo tem intenção politica sim e essa era uma grande tacada desse tal FALADOR para recuperar sua credibilidade desgastada por tantas promessas fantasiosas e atitudes injustas,e o povo deve cobrar uma satisfação sobre essas viagens,diarias,despesas com material de propaganda,aluguel de lonão pra esse evento que envolveu toda nossa região e parou por horas a nossa população por completo,e saibam todos que nosso municipio vai perder muito e que esse PREFEITO FALADOR que provocou um grande inchaço na folha de pagamento do municipio com esse tumultuado concurso que fez pra amenizar as falsas promessas de campanha, vai ter que chamar todos aprovados! quero ver como vai fazer pra pagar todo mundo! com esse balaio de "horas extras" que esta sendo feito ao ponto de servidores receberam salarios iguais ou maiores que secretarios,duas coisas podem acontecer ou falta dinheiro pra folha de pagamento ou os aprovados ficarão chupando o dedo,outra coisa muito importante muitas das pessoas que participaram daquele manifesto não vivem aqui outras precisavam vir para se promoverem politicamente agora desaparecem! mas nos ficaremos por aqui! de repente o MAGAIVE encontra uma saida...

    ResponderExcluir
  9. Nós Candiotenses é que somos culpatos e PT final.
    A Dilma não vei inauguarar a fase c, e nunca mais vira a Candiota ou região, podem anotar aí.
    Nos pregaram um embuste e nós acreditamos. Sou PT desde a fundação, mas fomos traídos ou melhor a gente se permitiu enganar.
    Estava bem claro que o carvão mineral não fazia parte dos planos da Dilma.
    Só quero que todos façam o favor de não se enganar novamente, pois NÃO SERÁ COLOCADO O CARVÃO NO LEILÃO, não vamos mais ficar de figurantes dando publico pra as pretenções politicas dos Foladores da vida.
    Como diz o poeta cantor:
    O SONHO ACABOU!

    ResponderExcluir
  10. Queria fazer uma pergunta para as autoridades do municipio. quem e que paga a conta de luz dos banheiros da praça de Dario Lassance. tem uma extençao ligada direto para abanquinha de camelo do lado. quem e que paga este (gato)e ninguem faz nada???????

    ResponderExcluir
  11. Se o Lobão não fosse quem é, talvez tivesse se empenhado mais para incluir a energia termocarvoeira.

    ResponderExcluir
  12. O que será que o prefeito da nossa cidade fez para a Dilma que, em tudo o que o Folador se mete a Dilma dá contra??Eu achava que ele fosse mais "bola cheia" com ela. Me enganei...

    ResponderExcluir
  13. o QUE TEM GATO DE ENERGIA ELETRICA NA PRAÇA!??
    MAS É SÓ O QUE FALTAVA!

    ResponderExcluir
  14. parem de fazer criticar, estão querendo levar para outro lado, sendo claro para lado politico, e sabemos que lado querem levar, fiquem sabendo quem é Ministro de minas e Energia é do PMDB, ficam falando bobagem.
    Procurem saber qual motivo que leva não usar Carvão, isso é tratado internacional que foi assinado a muito tempo.
    Bom é ler as vezes para ficar sabendo, para depois querer criticar, antes disso fica feio.

    ResponderExcluir
  15. Muita Promessa Xiiiii
    O carvão bom é o da colombia, usina a carvão so se comprar o carvão da colombia, eiki batista tem negocios promissores em Brasilia ele não investe dinheiro do seu capital, so dinheiro publico esse senhor é muito esperto, foi so a dilma trancar o dinheiro do BNDS e a nossa usina foi para cucuia ou seja colombia, e vejam so no nordeste não tem carvão ai compra da colombia.

    ResponderExcluir
  16. AS AUTORIDADES DE CANDIOTA ESTÃO PEDINDO A LIBERAÇÃO DO LEILÃO DO CARVÃO A PESSOA ERRADA;
    TEM QUE SE REUNIR É COM O PODEROSO CHEFÃO "MINISTRO" JOSÉ DIRCEU, PARA
    CONFERIR É SÓ LER A MATERIA DE CAPA DA VEJA QUE ESTÁ NAS BANCAS - É ELE QUEM MANDA NA REPUBLICA!

    ResponderExcluir
  17. SOU DE BAGÉ O POVO TINHA QUE SE REUNIR E IR PRA CIMA POR QUE Ñ É SÓ CANDIOTA Q VAI SENTIR ESSA SITUAÇÃO MAS TODA A NOSSA PARTE SUL DO SUL DO PAIS O PT ESTA FAZENDO UM MONTE DE M... E TA FICANDO POR ISSO MESMO Ñ SOU POLITICO TENHO UMA MICRO-EMPRESA E ACHEI QUE COM A MPX SE INSTALANDO NA REGIÃO MAIS A USINA DE CANDIOTA ESTARIA MELHORANDO JA QUE AQUI NA REGIÃO Ñ TEM UMA FABRICA UMA INDUSTRIA

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.