sábado, 20 de agosto de 2011

O tabuleiro político de Candiota

Por: Taylor Lima, Advogado

A medida que se aproxima o dia sete de outubro, data limite para filiações de possíveis candidatos ao pleito de 2012, no tabuleiro político de Candiota se ensaiam jogadas ousadas.

Pelos primeiros movimentos se denota uma verdadeira batalha pelo domínio da coluna que dá acesso a Rua Ulysses Guimarães nº 250.

As peças brancas do PT, com o privilégio de iniciar o jogo, posicionam aí seu bispo em movimentos diagonais, com o ímpeto de que ninguém até agora fez mais do que ele.

As pretas do PMDB, contra atacam com seu conhecido cavalo, único capaz de avançar em L, saltando para proteger e atacar ao mesmo tempo.

Interessante notar, a essa altura do jogo, que nem brancas nem pretas dominam as colunas adjacentes.

PDT, PSDB, PTB, PSB e PP, em um jogo equilibrado, não vão se alinhar a um ataque descoberto.

Neste ponto do jogo, necessário se faz as seguintes perguntas:

1. Folador vai encarar uma disputa equilibrada ou vai se preservar ocupando um cargo no governo do estado, transferindo seu domicílio eleitoral para Bagé e, com apoio dos Deputados Mainardi e Lara, pavimentar (como ele gosta) a sua eleição para deputado estadual, como preferencial de Bagé e região?

2. Folador concorre, correndo o risco de abortar a candidatura de deputado, opta pelo candidato a vice do PTB, para agradar o governo Tarso e consolidar a simpatia do Dep. Lara?

3. Folador não abre mão de repetir a chapa com o PSDB, mesmo não tendo o apoio do PT estadual e parte do PT de Candiota, além de descontentar o Dep. Lara?

4. O PDT coligará na majoritária do PT com quem faz parte do governo, ou estará junto com o PMDB, repetindo o pleito anterior?

5. O líder Anselmo Malaguez, do PSB, vai apoiar o PMDB de Odilo de quem foi secretário e mentor intelectual de muitas ações do primeiro governo de Candiota, ou vai com o PT onde militou e foi vereador?

6. Vereador Juliano Correa, atual presente da câmara, se junta ao grupo de apoio ao PT ou àqueles que apoiarão o PMDB?

7. PTB e/ou PSDB, rejeitados na majoritária pelo PT, buscarão outras colunas?

8. E as lideranças do PP, ligadas ao Deputado Afonso Hamm. que sempre estiveram alinhadas a Odilo, agora irão apoiar o PT?

Mas a analogia do jogo de xadrez com a eleição municipal é falha em um aspecto: o xadrez é um jogo lógico-matemático. Tanto é assim que o “Deep Blue”, o supercomputador da IBM venceu Kasparov, considerado por muitos o maior enxadrista de todos os tempos.

Admitir um “Deep Blue” na política, seria imaginar um verdadeiro ditador: primeiro calcularia todas as hipóteses possíveis, aí editaria uma ata que, segundo seu processamento algorítmico, seria a melhor. Depois, se encarregaria do mesmo procedimento para ganhar as eleições.

Felizmente não é assim, na política as questões são muito mais complexas, já que suas conseqüências não podem ser antecipadas com facilidade e, portanto, sempre haverá um componente de incerteza na escolha adotada. As decisões políticas, mesmo as bem intencionadas, podem gerar efeitos indesejados que não foram considerados pelo jogador humano.

A propósito, Folador e o PT ao não demonstrarem preocupação com o PDT, afirmando que contam com este apoio nas próximas eleições, certamente não mencionam dificuldades para contornar questões político-administrativas. Mas, aos seus juízos, isto não passa de meros incidentes de percurso.

Outrossim, a engenharia política que Folador montou na administração municipal, por muitos é rotulada de imbatível, para outros apodreceu e cai das árvores todos os dias, inflando na mesma proporção à candidatura Odilo Dal Molin.
Inobstante, na política como no jogo de xadrez, toda decisão exige reflexão, por um motivo óbvio:
Quanto maiores forem as hipóteses que temos para jogar, escolher e influir, maiores serão as chances de acertar.
É preferível sempre optar sereno e pelo consenso, a se mover sem opção.

Xeque!

Fonte: Coluna Livre do Jornal Tribuna do Pampa do dia 20 de agosto de 2011

53 comentários:

  1. Ahhh! o bicho vai pegar.

    FOLADOR X ODILO

    vamo que vamo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Dr.Taylor, pelas belíssimas reflexões muito bem colocadas e verdadeiras, tanto são verdadeiras que o todo poderoso Folador que meses atras se achava imbatível hoje começa a rever algumas atitudes, talvez ja um pouco tarde, pois dificilmente consiguirá curar algumas feridas expostas por sua maneira de tratar seus companheiros e aliados. aluz vermelha se acendeu lá para os lados da estrela, tanto é real que hoje a companheirada esta reunida para avaliar o tamanho do estrago.

    ResponderExcluir
  3. Taylor, estou encantada com a inteligência do teu texto, o link política x xadrez deu muito certo e ficou um texto interessantíssimo, apesar que eu não entendo muito nem de uma coisa nem de outra. Mesmo com as ressalvas, vivemos mesmo como espectadores deste tabuleiro e que em 2012, vença o melhor e o mais preparado. Abraços e mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Tailor! Folador ta fazendo uma festa antecipada da reeleição,deixando de lado SIGLAS importantes da campanha anterior e ignorando a importancia do ser humano,substimando a capacidade dos partidos de virarem o jogo!não considero Folador um bom enxadrista,pra mim as atitudes dele as vezes mais parecem com alguem que esta em um parque de diversoes brincando muito sem perceber que de repente o brinquedo pode cair,nada esta definido as vezes salto alto faz mal,um exemplo é a final do gauchão deste ano o GRÊMIO venceu 3x2 na casa do adverssario,sofreu 3x2 em casa e perdeu nos pênaltis. OBS: é possivel perder nos pênaltis sim se substimar o adverssario... Parabens pela tua colocação Tailor nada esta definido.

    ResponderExcluir
  5. Mas foi só o nome de Odilo aparecer como candidato a prefeito que ja causou um baita estardalhaço nos Faladores hahahaha, até reunião de emergencia foi convocada e isso que ainda tem muita gente que não sabe que o gringo esta de volta, pois dentro do próprio partido dos trabalhadores tem muito votinho para o lado de cá, aguardem...

    ResponderExcluir
  6. VEREADOR JULIANO, SR. TAYLOR LIMA EM REUNIÃO HOJE POR MAIS DE 02 HORAS NA CASA DO PRESIDENTE DO PMDB SR. GILDO LÁ EM DARIO LASSANCE. ALGUEM PODERIA ME DIZER O QUE ESTAVAM DISCUTINDO OU ACERTANDO? TENHO ATE FOTOS TIRADAS DE CELEULAR.

    ResponderExcluir
  7. Há! O Juliano!!! está mais perdido que cusco em tiroteio, corre para todos os lados, com a mudança que se desenha no cenário politico, ele agora não quer mais o PT (e o PT também não quer mais ele) e correndo para o PMDB viu que o caldo entornou pro lado dele naquela sigla!! Nada como um dia após outro; existe uma lei irreversível em tudo e na politica: - a colheita! Bom fim de semana a todos que curtem o Blog do Pablo!

    ResponderExcluir
  8. Ta certo o comentário acima, o efeito Odilo vai fazer estrago na base do PT.
    O fogo amigo do PT quer chapa pura para afundar o Folador. Abre o olho prefeito.

    ResponderExcluir
  9. Anonimo das 15:25 , Juliano, Gildo e Tailor tavam falando de futebol. hahahahaha.
    Pelo movimento dos últimos dias, PMDB e PDT vão coligar e montar um frentão contrta o PT. Aí deu pra ti folador.

    ResponderExcluir
  10. A historia ensina a humanidade, mas nem todos aprendem com ela. Quando o poder sobe a cabeça, se sentido o epicentro do mundo, logo vem o isolamento e a falta de apoio, pricipalmente daqueles que estão mais próximo.
    Muda Luiz Carlos, voce ainda precisa do PT.

    ResponderExcluir
  11. Quero por este espaço parabenizar o excelente artigo publicado no Tribuna deste sábado pelo Tailor. Agora acessei o Blog e cá estava novamente o artigo que já li e analisei por mais de 5 vezes (sou burro mesmo)e voltando aos meados de outubro/10 cheguei a conclusão que este é o segundo movimento no tabuleiro politico de Candiota feito pelo PDT, eis que o 1º movimento foi de mobilização/filiação e este 2º movimento foi de REFLEXÃO, principalmente dirigida a quem pensa que o PDT com 2 vereadores só serve para completar "algumas secretarias"
    Recado dado, o Tailor provocou nas bases do PT uma verdadeira correria. Até agora eles (PT) estão estudando o pedido "entrelinhas" feito através deste artigo pelo PDT.
    Sabe qual resultado desse artigo:
    LOGO LOGO VEM AI MAIS UMA SECRETARIA PARA O PDT E SABEM QUAL É? Sec. de Educação.
    Porque cheguei a esta conclusão? Porque o PDT se "cacifou" para isso. Manteve-se em permanente movimento na midia e fora dela, tem 2 vereadores e acima de tudo tem um quadro de filiados que dá inveja em muitos partidos.
    Parabéns Tailor e PDT

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela coluna, Dr. Tailor. Não é por acaso que o senhor é um dos políticos mais conceituados e estrategista de candiota. Concordo com tudo o que foi escrito. Na minha humilde opinião o jogo vai ser assim: Folador e Juliano de uma lado (mais o PDT) e Odilo de outro, com o PSDB, o PSB e o PP. O PTB, pra variar, vai ficar em cima do muro...

    ResponderExcluir
  13. Fazendo a leitura desse texto, no mesmo tempo que lia vinha na lembrança quando Tailor foi candidato a prefeito pelo PT.
    Naquela época era taxado como antipático, arrogante, ditador, etc....
    Era a imagem que passavam dele, foi o motivo que o fez perder por uma diferença muito pequena se não me engano foram 267 votos.
    Não consigo acreditar que ele possa vir com quem tirou sonho que estava proximo de se realizar de ser prefeito em Candiota, tirou sonho só com inverdades e com comentários que não condiz com seu perfil, ver ele no lado do Odilo ou do lado do PMDB coloca fora todo seu discurso de anos na política de Candiota.
    Mas como muitos dizem que Odilo é a salvação para poder ser único a vencer a eleição a época dele já passou, está com prazo vencido, o povo já não ve com a visão que tinham dele, de achar que ele é bom prefeito.
    Mas pensando em uma possibilidade de ele ser vice do PMDB, claro se vencer.
    Como Odilo hoje não tem uma saúde como tinha na outra vez, como na outra ele praticamente ficou todo tempo afastado.
    Assim deixando como prefeito o PDT, e assim fazendo uma virada de mesa no PMDB, como aconteceu em Porto Alegre, será que PMDB já pensou nisso?
    Seria uma jogada do PDT pensando lá na frente, porque se for essa coligação do PDT e PMDB, é uma coisa quase certa. Se isso acontecer vou me arrepender por ter acreditado nos discusos dele quando foi candidato a prefeito e do que ele falava deles.

    ResponderExcluir
  14. quero discordar do anonimo decima, acho ate que em parte pode ter razão, mas o Tailor perdeu a eleição porque o PT rachou, a ala do João Couto não entrou na campanha. Depois o PDT desfez a coligação e por fim a Lucel Betiollo tirou os votos dele, que faltaram para ele ganhar do marcelo. Não to aqui para defender o Tailor, mas acho ele um pessoa serio e inteligente que defende candiota independente de partido, que influi e participa da politica de candiota muito mais do que aqueles que ganharam dele.

    ResponderExcluir
  15. Vou fazer uma analize talvez as avessas ou não; o PDT que se transformou numa sigla de aluguél em candiota fica sem saida a não ser aceitar o seu destino que é obedecer o seu dono hoje folador outrora o marcelo gregorio assim os partidos se desconstroem no fisiologismo não ideologico, e sim quem paga mais léva, o PDT vai pagar o preço por ter tomado esse rumo onde o povo o coloca na oposição mas algumas lideranças insistem em serem cabresteadas pelo dinheiro do poder, triste muito triste uma sigla como o PDT rifar a sua historia.

    ResponderExcluir
  16. Não se foi esta a intenção doDr. Tailor, agora que ele turbinou a eleição do Odilo e desacelerou a do Falador, isso também ele fez.
    Aguardem a repercussão a partir de segunda-feira.

    ResponderExcluir
  17. è isso ai eu me arrependo de ter votado em folador, também o discurso muito bom a pratica péssima, abandonando companheiros de caminhada aqueles que ralaram e se ralaram carregando um piano pesado e nem se quer chegaram perto para tocar o piano; tenho um consolo, ele folador é copia fiel do marcelo gregorio aquele elitizado que ganhou a eleição e trouxe para dentro do governo o PDT e outros que não chegaram perto da bandeira, então veja o juliano é o queridinho, mas quem ganhou a eleição fomos nos os comuns do povo que colocavamos o pé no chão para pedir votos para o senhor folador.

    ResponderExcluir
  18. Olha o movimento das peças. Zeca Ferro retorna para o PMDB para concorrer a vereador, Marcelo Gregório também e o Malaguez ja demonstrou a intrenção de apoiar uma chapa com Odilo-Tailor.
    Já comecei a desenrolar a minha bandeira do PMDB.

    ResponderExcluir
  19. Se é que endendi, sou meio burro mesmo, o Tailor quis dizer que o PT finge que quer o PDT e PDT finge que acredita.
    Se é assim vai dar PMDB/PDT.

    ResponderExcluir
  20. Posso dizer que nós que começamos a frente operaria, sim as pessoas que faziam parte estamos numa nova articulação e quem viver verá, ganhamos uma e podemos ganhar outra.

    ResponderExcluir
  21. Eu que estive no palanque do folador, quero ver oque ele vai falar do seu Odilo agora, porque naquela época ele éra so elogios ao seu Odilo e se ele falar mau vou estar la para desmentilo o bixo vai pegar.

    ResponderExcluir
  22. Concordo com o falado até agora porém saliento um ponto "tailor bom estrategista"?perdeu todas as eleições que disputou. na teoria nota 10 na pratica deixo que voces julguem...

    ResponderExcluir
  23. Pessoal, vamos acordar!
    o Taylor só quer mídia... ele está fazendo um teste!
    Taylor, se vereador quem sabe... de vice, NEM PENSAR.
    Pessoal, o Pdt está de olho em 2016, pode parecer piada. mas é a realidade.
    Folador por mais 4 anos, EU APOIO.

    ResponderExcluir
  24. Tenho informações oficiais que o FALADOR não gostou nada nada do que foi escrito por Taylor, mas tambem quem é que está preocupado com o que ele gosta ou não gosta não é mesmo? até bem pouquinhos dias ele se considerava imbativel e não estava nem aí para ninguem, será que agora caiu na realidade e viu que a batata dele está sendo assada em fogo brando. kua kua kua kua

    ResponderExcluir
  25. ta certo a tailor, já que o Folador não tem oposição ele vai fazendo pelo jornal e pelo blog.
    Desde o início do ano (lembram do lixo) que ele vem desgastado o folador, como se come minguá quente (aos pouquinho e pelas beradas).
    Eu até queria que o Tailor confirmasse quando é que vai sair o artigo que vai botar uma pá de calcário na candidatura do Folador.

    ResponderExcluir
  26. Aqui tem muitas opiniões diferentes, dizendo que um lado é melhor que outro, mas que vai valer vai ser na urna nada mais do que isso, se fosse por isso galinha seria a dona do terreiro mas sabemos que galo que manda.
    O povo gosta é de obras a avaliação é isso que conta.
    Que não podemos negar que Candiota hoje esta bem diferente do que era, muitos dizem que não foi Folador que fez e sim o Marcelo, mas fica pergunta porque se ele tinha dinheiro não fez?
    Se ele é tão bom assim porque ele não fez a metade ue esta sendo feito, falo isso porque eu acreditava que Marcelo era bom prefeito, defenfia ele quando era criticado, mas agora não tem como defender ele com tudo isso que esta acontecendo em nosso municipio, há dessa vez o pmdb não leva meu voto, se receber eles na minha casa vou perguntar para eles porque eles não faziam isso que esta acontecendo, dizer que arrecadação era menor isso é desculpa, porque no minimo tinham que fazer a metade pelo menos, nem isso era feito, se eles não faziam os pagamentos dinha q sobrar mais dinheiro.

    ResponderExcluir
  27. Tailor não te candidata a nada, você não precisa, mas não deixe de escrever.

    ResponderExcluir
  28. A candidatura do folador começou a fazer água.
    Hoje andei pros lado do assentamento e tem muita gente importante que era PT e já ta pro lado do Odilo.
    Acho que preteou o olho da gateada.

    ResponderExcluir
  29. caro tailor sou tecnico agricola, estou a 2 anos morando em candiota, sou filiado ao psb ,mas não milito aqui em candiota. porem gostaria de sugeri a formação de uma terceira via para eleiçao do ano que vem ,pdt , psb , psdb , pp, ptb. seria uma altenativa importante para populaçao candiota. seria a coligação NOVOS RUMOS PARA CANDIOTA .

    ResponderExcluir
  30. PT e PSDB juntos é vergonhoso! Foram “pro beleléu” as alianças puras, de conteúdo doutrinário. Agora é toma lá, dá cá. A política em Candiota virou um balcão de negócios. E deu por hoje. Está vindo aí o avassalador poder do vômito. Fui!

    ResponderExcluir
  31. Ta na cara e nas urnas o dindo vem ai !!!
    ODILO X TAILOR
    "PARA UMA CANDIOTA MELHOR"

    ResponderExcluir
  32. Eu nao estava aqui no final de semana e fiquei surpreso ao voltar e ver esses tantos comentarios sobre essa nota colocada pelo Tailor,muitos pensam que o objetivo da nota e pressionar o governo pra garantir o espaço do PDT eu penso que foi colocado toda a realidade da situaçâo da politica do municipio hoje,o Prefeito vem de redeas soltas atropelando tudo e todos sem avaliar o estrago que ta fazendo nos partidos que o elegeram inclusive o PT que nunca ganhou nada sem estar coligado,e afirmo que nada ta definido e que eu farei o possivel eo impossivel pra acabar com essa palhaçada de ter que entregar nosso HOSPITAL para um prefeito vizinho,de entregar dezenas de empregos nossos para presidiários de BAGÉ,de virar as costas a muitos militantes do PARTIDO dos TRABALHADORES para acolher discipulos do Juliano,o Tailor foi feliz na sua colocaçâo e o Prefeito Falador ta sendo infeliz nas suas atitudes...

    ResponderExcluir
  33. Sabe como tu amança o Tailor Lima, heim folador, é so chamar o pablo, na vaga do concurso da prefeitura ai tu vais ver o senhor tailor se estender aos teus pés companheiro.

    ResponderExcluir
  34. estava numa festa com mais 50 e poucas pessoas, fiz uma pesquisa na brincadeira deu 80% odilo e 20%folador, isto é só uma amostragem do que pode acontecer.

    ResponderExcluir
  35. Caro anônimo das 11:39: Primeiro o prefeito é suficientemente inteligente para separar as coisas.
    Segundo, meus registros sobre questões pontuais do governo municipal datam de antes da realização do concurso.
    Terceiro, novos registros sobre o governo municipal, se for o caso, independem de o Folador nomear ou não o Pablo.
    Se sua intenção foi ajudar o meu filho, te agradeço. Se a intenção foi outra, apenas lamento!

    ResponderExcluir
  36. Tive conversando com algumas pessoas sobre a candidatura do seu Odilo e impressiona a capacidade de aglutinação dele. Se é que entende essa candadatura vai crescer muito.

    ResponderExcluir
  37. Fazer política com sinal trocado apenas para se demarcar ou se diferenciar do seu antecessor costuma ser sinal de infantilidade política, não de maturidade.
    Responsabilidade política e credibilidade não se tem por decreto, se conquista ao longo do tempo.

    ResponderExcluir
  38. ao anonimo do dia 1 de setenbro das 11;39
    voce deve estar errado ao falar do tailor desse jeito pois eu a conheço a mais de 15 anos,e ele não é vendido,pois fique voce sabendo que sua esposa hoje trabalha no governo e nem por isso ele se vendeu,tenho certeza que voces estao com medo dele e vem com estes tipos de abobrinhas,o pablo passou no concurço por merito dele pois é um guri inteligente!
    ele pode ser chamada para o governo,mas não tendo a troca de ter seu pai nos pes do falador!!
    quem escreveu isto deve estar iquivocado,ou derrepente ele sabe de alguem que entrou no governo com este proposito?
    eu passei no concurço eles sabem que eu e minha familia somos PMDB,e o dia que chegarem em mim com este tipo de conversa,o bixo vai pegar ha vai!!!
    EU não sou vendido!
    E o tailor tambem coloco minha maõ no fogo!
    NÃO me da bola nas costas em tailor!
    um grande abraço tailor e pablo
    e nao esquente pra eles,pessoas que não tem oque fazer falam M.......

    ResponderExcluir
  39. Pelo visto os Bocas de Rancho e/ou Os Fazedores de Boquinha, eram na maioria dos vassalos do Ex-Rei. É a coisa está preta . . .

    ResponderExcluir
  40. Como tem gente doente,com pensamento antigo,de compra,se o folador mandar chamar o pablo,e vai chamar,pois tem a vaga,o pablo vai ir por merecimento pois e inteligente,tanto que foi aprovado,não vai ser para calar a boca de ninguém,isso so poderia vir,de gente com metalidade pequena,que acha que se compra tudo,principalmente um voto,o pablo tem capacidade não só de ser aprovado aqui,como foi,como em qualquer outro concurso,e tem outra ele não vive de politica,pois podia se quizesse se aproveitar do cargo que ele tem no pdt,e ja estar dentro da prefeitura se quiseze,continue com essa metalidade meu caro que vc vai longe assim,me desculpe pablo,mas não deu para ficar quieto,lendo essa M QUE ESSE CARA ESCREVEU

    ResponderExcluir
  41. O que se diz, inclusive por pessoas do PT, é que a prefeitura carece de serviços da função do Pablo, tanto é verdade que o concurso prevê duas vagas.
    Ah quem diga que o Pablo não é chamado por causa deste Blog.
    Se isso é verdade não passa de uma perseguição covarde, característica de pessoas inseguras e fracas.
    Fico espantada só de pensar que podem existir pessoas ingênuas, especialmente as públicas de Candiota, que se acham imbatíveis, super poderosas.
    Será que não param para refletir que tudo é passageiro ? Inclusive o poder que se julga sobre os outros ?
    Amigo Pablo: Acho que esse governo que te despreza não te merece na Prefeitura.
    Talvez não queiras publicar meu comentario, mas gostaria de tornar público o que penso.
    Um dia seremos colegas de trabalho. Um abraço.

    ResponderExcluir
  42. A obra tambem esta precisando dos operários,assim como outras secretarias de cargos que não foram chamados ainda,tesouraria etc... vai ver que todos os cargos que não foram chamados ainda,as pessoas possuem blog,fala serio!!!

    ResponderExcluir
  43. Ao anonimo de 2 de setembro de 2011 09:59
    Se é verdade que precisam tanto porque não chamam o Pablo, isso é birra e tenho informações de companheiros do PDT que o pablo também vai dar um tempo no Blog quando for chamado no concurso e o taylor não tem oque fazer a sua esposa é acessora do Folador e ponto.

    ResponderExcluir
  44. 6. É lógico que JUliano vai apoiar o Folador, mesmo filiado ao PMDB. Que feio.

    ResponderExcluir
  45. É imprecionante vai dar como previsto e vai ser mesmo FOLADOR x ODILO

    ResponderExcluir
  46. Como previsto pelo Tailor, lá em agosto, o PT e o Folador já tinham o PDT no bolso, digo na mão.

    ResponderExcluir
  47. Folador X Odilo
    E que rufem os tambores.

    ResponderExcluir
  48. 2012 00:11 anonimo voces so falam no odilo voces nao tem mais candidato mesmo o odilo nao vai querer encerrar a carreira dele com um banho de votos do pt ele nao e bobo voces tem que lançar de candidato a prefeito o ermao dele o marcos aquele so presta pra comer chocolate e contar piadas

    ResponderExcluir
  49. E a PTzada só fala no Folador, como ele não vai querer encerrar a carreira política perdendo pro Odilo, na úlima hora vai garantir um cc no governo do estado ou em brasilia e vai deixar voces na mão e ai não tem ninguém de voces que vai querer ser candidato (quem ?).
    Odilo X Folador
    E que rufem os tambores.

    ResponderExcluir
  50. ANONIMO 2012 09:15 EU ACREDITO QUE O FOLADOR NUNCA VAI FAZER ISTO PORQUE O PT TEM UM BAITA PROJETO PARA CANDIOTA ESTE ANO E OUTRA O FOLADOR NAO PRECISA GARANTIR CARGOS TANTO NO ESTADO COMO EM BRASILIA LA ELE TEM BOCA A HORA QUE ELE QUISER AO CONTRARIO DO TEU DESGOVERNO QUE NEM PRA CERVIR CAFEZINHO CONSEGUIU NA CGTEE SE ATE O JULIANO CONSEGUIU UM BAITA CARGO COM O APOIO DO PT E CLARO PMDB RECALCADO

    ResponderExcluir
  51. Neste tabuleiro político de candiota tem uma jogada surpresa sendo estudada. É coisa de estrategista.

    ResponderExcluir
  52. O Dindo vem ai e dia 17 começa a caminhada para o Tri.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.