segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Tholl para todos

Nem mesmo a sensação térmica de quatro graus, a chuva e os fortes ventos registrados em Candiota/RS, sábado, dia 27 de agosto, foram suficientes para afastar a comunidade, representada por 700 pessoas, da primeira oficina "Tholl para todos", patrocinada pela Eletrobras CGTEE com apoio das Secretarias de Cultura e Educação de Candiota.

No total, foram oferecidas oito oficinas de técnicas circenses pelo Grupo Tholl, integrando projeto proposto pela Ato Produção Cultural. 

Durante quatro horas de atividades, 20 artistas interagiram com a comunidade, levando mensagens relativas à importância da preservação do meio ambiente, por meio de distribuição de material impresso, além de apresentação de números de técnicas circenses com alusão à natureza.

Os participantes das oficinas - sem limite de idade - passam pelas estações de tecido aéreo, arco aéreo, cama elástica, malabares, teatro, solo, perna-de-pau e minitramp, sempre monitorados pela equipe do Tholl. Crianças, jovens, adultos, professores, pais, coordenadores pedagógicos, enfim, participantes e plateia deliciaram-se com os movimentos circenses e,no final, o Grupo Tholl presenteou Candiota com uma esquete especialmente criada para o momento, denominada "Abá".

Abá vem do Tupi Guarani – o homem – e trata-se do início de um estudo feito por parte dos artistas que comporão o novo espetáculo do Grupo Tholl “Kaiumá, a fronteira”. A esquete circense trata da chegada tempestuosa do homem em um lugar onde a natureza vive em harmonia com os seres mágicos do lugar.
Através de performances de teatro, pirofagia, acrobacias e portagens, a esquete de 15 minutos desenvolve-se no intuito de mostrar ao espectador a necessidade do convívio pacífico entre o homem e a natureza e das relações de interdependências entre ambos.



As oficinas seguem acontecendo na região: Em Bagé (10.09), Hulha Negra (24.09), Pedras Altas (27.09), Caçapava (31.10), Aceguá (01.11), Pinheiro Machado (05.11) e Herval (21.11)

Show de bola! Abaixo algumas imagens do dia.








Um comentário:

  1. Realmente estava uma tarde fria mas o espetáculo que o THOL proporcionou estava ótimo tenho certeza que foi uma tarde bem divertida p/as crianças e até mesmo para os adultos.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.