quinta-feira, 28 de junho de 2012

Apoio de Maluf a Haddad é rejeitado por 64% dos petistas


Paulistanos receberam mal a notícia da aliança entre deputado e pré-candidato petista, indica o Datafolha; pesquisa revela, porém, que apenas 17% sabem que o deputado apoia nessas eleições.

O apoio do deputado Paulo Maluf (PP-SP) ao pré-candidato petista Fernando Haddad é rejeitado por 62% dos eleitores paulistanos, de acordo com uma pesquisa feita pelo instituto Datafolha. Quando a aliança é avaliada por entrevistados "petistas", a rejeição chega a 64%.

O anúncio do apoio do deputado, que contou com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, causou crise na campanha de Haddad e fez a deputada Luiza Erundina (PSB) desistir de ser a vice na chapa. Segundo a pesquisa, 59% dos entrevistados responderam que não votaria em candidatos apoiados por Maluf. Para 26% o apoio seria indiferente e 12% seguiriam a indicação.

No entanto, a pesquisa revela que apenas 17% das pessoas entrevistadas sabem que o deputado apoia Haddad e 70% desconhecem quem Maluf apoiará nessas eleições. Responderam aos questionamentos 1.081 pessoas nos dias 25 e 26 de junho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

O episódio só rendeu positivamente para Erundina, cujo protesto foi apoiado por 67% dos eleitores.

Fonte: Yahoo Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.