domingo, 10 de junho de 2012

Frases da Semana

“A empresa compromissaria (CGTEE) deverá apresentar, no prazo de 180 dias (cento e oitenta) dias, projeto de recomposição de matas ciliares e/ou das áreas degradadas, as quais deverão estar contidas nas bacias hidrográficas dos Rios Jaguarão e Arroio Candiota, cujo somatório de área não seja inferior a 1.000 ha. Após anuência do IBAMA, a empresa se compromete a implantar o projeto até o término do TAC”
Cláusula 23ª do TAC, Termo de Ajuste de Conduta, firmado entre União e Eletrobrás-CGTEE, em 13-04-2011, fruto da ação e recomendação da Procuradora do MPF, de Bagé, Dr. Paula Schirmer, que questionava o funcionamento das Usinas de Candiota.

“Candiota tomou o caminho contrário (do desmatamento), apostando na preservação do Bioma. O projeto de Lei que oficializa a criação da Unidade de Conservação já tramita junto a Câmara de Candiota. E a expectativa é que seja aprovada em breve”.
Jornal Tribuna do Pampa, em reportagem do dia 05-06-2012, pág. 4, com o título “No Caminho da Conservação-Candiota busca alternativa para reverter a situação em favor da Campanha Gaúcha”.

“Como a área abrange a foz do Arroio Candiota (o ponto em que ele deságua no Rio Jaguarão), é natural que a preservação da água seja uma prioridade.”
Aroldo Quintana, secretário municipal de meio ambiente de Candiota, na mesma reportagem do jornal Tribuna do Pampa.

“O poder executivo poderia ter recorrido ao decreto, mas preferiu privilegiar a democracia. Acredito que toda comunidade precisa se envolver neste processo, e foi este o pensamento que norteou a decisão.”
Aroldo Quintana, secretário municipal de meio ambiente de Candiota, na mesma reportagem do jornal Tribuna do Pampa.

“Os que plagiam preservam pelo menos o mérito da preservação”
Benjamim Disraeli. Escritor e político britânico, que viveu no século XIX.

4 comentários:

  1. Ué tem alguem querendo ganhar ou fazer nome em cima da CGTEE que foi penalizada e assinou o TAC onde deve recompor as matas ciliares bem aonde o Aroldo e o prefeito tão prometendo.
    Papagaio come milho e piriquito leva a fama.

    ResponderExcluir
  2. O Aroldo fala em democracia. Ta certo ele. Mas tem que mandar os projetos para Camara completos e com as esclarecimentos nescessarios a sua aprovação.
    Depois pagou geral na Camara quando o projeto morreu nas comissões, um batalhão do Governo tentou forçar a aprovação do projeto, que acabou-se arquivado, em a minima chance nas duas comissões da camara e com aprovação inclusive de vereadores integrandes da bancada governista.
    Pau que nasce torto, torto continua!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E depois acham que vão se reeleger!
      O Falador está levando todo mundo para uma aventura sem volta!
      Bom para turma do Dindo!

      Excluir
  3. Fiz uma rápida busca na Internet e descobri facilemnte que todas essas caçambas, patrolas, tratores etc que hoje estão no parque de obras da prefeitura pertence ao Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja).

    Verifiquei também juntos aos motoristas e operadores que na documentação nada consta como se fosse da Prefeitura de CANDIOTA, eles pertencem ao Cidja, e estão EMPRESTADOS a esses seis municipios.

    Esses veículos hoje estão a maioria em Candiota, porque o Luis Carlos Folador é o Presdiente do Cideja, e logo estara entregando esse cargo para outro Prefeito, inclusive essa PATRULHA MECANIZADA, pode ser removida para outra região ou Estado da União.

    O Falador mente, isso mesmo DELIBERADAMENTE MENTE, em discursos publicos quando se apropria desses equipamentos dizendo ser da Prefeitura de Candiota.
    Porque mentir?

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.