sexta-feira, 15 de junho de 2012

Campanha de Vacinação contra a Poliomielite

Neste sábado, dia 16, tem início a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite. Em Candiota, todos os postos de saúde urbanos estarão abertos, das 8h às 17h, prestando atendimento. Já no interior, a equipe do ESF Zona Rural vai efetuar a aplicação das doses, através da visitação às moradias.

Todas as crianças com menos de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) deverão ser vacinadas com a vacina oral contra a paralisia infantil, independente de tê-la recebido anteriormente. As únicas contraindicações à vacina são febre maior que 38 graus, vômito e diarreia.

No município, a meta é garantir a vacinação de cerca de 650 crianças. Na sequência da Campanha, a aplicação das doses ocorrerá no horário normal de cada unidade de saúde.

Também no sábado, durante a realização do plantão, os candiotenses nas faixas etárias alvo da Campanha Nacional Contra a Gripe 2012 – prorrogada no município – que, até então, não foram vacinados, poderão receber a aplicação junto às unidades de saúde.

Devem procurar os locais de vacinação idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses até dois anos, grávidas em qualquer período da gestação, indígenas e profissionais de saúde.

Um comentário:

  1. Porque sera que a alimentação da campanha da vacinação nao passou pelo setor de compras fui lá pra perguntar e me disseram que a saúde não mandou nada MAS PASMEM QUEM FORNECEU A ALIMENTAÇÃO FOI O FILHO DO EX SECRETARIO CAMILLO então não adianta abrir empresa de alimentação e pagar imposto em candiota da uma pensada nisso folador!!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.