terça-feira, 5 de junho de 2012

Propaganda Eleitoral Antecipada

Inconformados, PPS e o PSDB ingressarão esta semana com uma representação no TRE-SP contra o pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, ex-ministro da Educação Fernando Haddad, por propaganda antecipada, cometida em entrevista ao apresentador Ratinho na noite da última quinta-feira (31), acompanhado do ex-presidente Lula.

A legislação eleitoral e clara ao não permitir manifestações de pré-candidatos aos cargos de prefeito e vereador, antes do dia 5 de julho, para divulgar suas eventuais candidaturas, ainda que de forma dissimulada.

A propósito, esse foi o entendimento da Juíza da 34ª Zona eleitoral de Chapadas dos Guimarães, Silvia Renata Anffe Souza, que condenou o ex-prefeito Gilberto Schwarz de Melo, por propaganda antecipada na internet, por meio da rede social Facebook, conforme decisão publicada no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral da última terça-feira (29/05).

Um chá de camomila e uma cartilha de bom senso são muito bem-vindos nessas horas.

3 comentários:

  1. Gostaria de saber onde anda o CC do PDT que trabalha na sec. Cultura, eu vou no correio e faz uma semana que não a vejo lá não precisa trabalhar se bem que nem nos eventos ela aparece e ninguém faz nada.

    ResponderExcluir
  2. E o Celso Santos? o todo-poderoso Presdiente da Câmara!
    Os ex-Prediente Valmir e Juliano, uniram-se e construiram o predio da Câmara, gastaram quase 1 milhão, mas está pronto e inaugurado.

    Só que o Celso já vai para 6 meses de mandato e nada fez pela Cãmara, não invetiu em nada, nem terminou os arremates externos do predio novo; queremos saber o que ele fez do dinheiro?

    Será que está guardanod para devolver para o Prefeito?

    ResponderExcluir
  3. O Celso todos já conhecem, não prega prego sem estopa, apesar de ter queimado o filme dele em denunciar as poluições das usinas, no que está certo.

    O problema é outro, a Prefeitura quebrou financeiramente, só não vê quem não quer, tanto é verdade que está com um mês de atraso no repasse do dinheiro da mensal da camara, onde não tem dinheiro nem para repor a aqua das bambonas dos bebedouros.

    Quem achar que não é verdade me questione. Valeu!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.