segunda-feira, 11 de junho de 2012

PT e PSDB, “dize-me com quem vás, dir-te-ei o que farás”

Movidos pelas correntezas da CPI-Cachoeira, em Brasília, PSDB e PT se digladiam com um ódio que nem Darth Vader tinha por Luke Skywalker.

Enquanto isso, em Candiota, PT e PSDB surfam em ritmo de Love Story.

Inspirado no antigo provérbio português, acima, vejo o PT de Candiota turbinando o PSDB, adversário-lobo - do Oiapoque ao Chuí - daqui a dois anos.

E mais, quem diria, vejo Valmir Cougo (outrora seguidor de Raul Ponte), Artêmio Parcianello (outrora líder do MST) e João Couto (compadre de Olívio Dutra), pavimentando a estrada para Carlos Ernesto Betiollo/2016, PSDBista com pedigree de Brasília.

Ainda bafejado pela épica trilogia de Jornada nas Estrelas e plagiando Voltaire, digo que: podem até não concordarem com minhas opiniões, mas defenderei até a morte que existe vida inteligente fora da “Aliança Galáctica”.

41 comentários:

  1. Só o Odilão pra acabar com essa festa... e acho que se ele vim.. e deve de vir ,, mostra pra este Folador que ele não é imbativél como ta pensando qeu é... hihihihihi!

    ResponderExcluir
  2. Foi só sair a confirmação da candidatura do Odilo a Prefeito e da Hulda Alves a Vice, que o Falador se foi para um culto domingo a noite na Assembleia de Deus, depois de muito tempo que lá não colocava os pés.

    O fiéis admirados, concluiram que é puro desespero dele e de seu vice P. Brum!

    ResponderExcluir
  3. Fora Couto, Artêmio, Giselma e principalmente Valmir Cougo!
    No PT todos acham que o Folador ganha tranquilamente a eleição, pessoalmente acho que não será tão simples assim!

    ResponderExcluir
  4. O projeto eleitoral não é do PT é projeto pessoal do Prefeito e todos dizem amém, em nome das benesses (tetas). Digo isso dentro do partido se for preciso.

    ResponderExcluir
  5. chiii!! não é que a casa caiu mesmo!!!

    ResponderExcluir
  6. Conta bem simples de fazer:
    Quanto mais partidos, mais divisões de cargos e secretarias terão que ocorrer, e alguem por aqui no T7 já disse, quem mais perde e o PT.
    E tudo isso na tentativa de atender o projeto pessoal do Falador, que é ser Deputado, Candiota que se dane, não vai mais ter Usinas e Carvão!

    ResponderExcluir
  7. odilo e uma pessoa boa, mas para prefeito não da vai ser a mesma panela de quatro anos não fez nada e agora hulda de vice que fracasso.

    ResponderExcluir
  8. Quem não sabe que o Falador só pensa nele.
    Sempre foi assim;
    Ele era Vereador aqui em Candiota, ofereceram um cargo mais remunerado e que ele fez. RENUNCIOU O MANDATO que o povo lhe deu,
    e se mandou pra Brasilia.

    Agora mesmo, se ele perder a eleição em Candiota, ele tem cargo certo no Governo Federal, ou nas empresas da Bahia, e o pessoal de Candiota que se dane!!

    Será que dá para confiar num cara desses e nessa situação atual!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha gente, na verdade ele já pensa em renunciar agora em outubro, se perder as eleições ele passa tudo para o Paulo Brum e se mand apara Braslia.
      E os demais que se danem mesmo.

      Excluir
    2. Mas façam campanha limpa, ganhar no tapetão é coisa de pessoas que são fracas para debate, quererem inventar algo fica ridículo.
      Já tivemos um prefeito que passou para vice, dizia que estava doente, isso não era lembrado, mas estamos ai para lembrar os esquecidos.
      Acha que ele vai perder?
      Esperem abrir as urnas, depois não dizem que não foi avisado, na outra vez falavam que estava ganha, olha que deu, já de saída o candidato foi caçado de tão bom, teve que entrar outro.

      Excluir
  9. Isso só prova enquanto nosso prefeitinho bipolar pensa só no umbigo, que se dane a estrada pavimentada para Betiollo em 2016, o que ele mais quer é ser deputado. Mas meu voto nem para prefeito tem mais. Coitados dos PTS que assim como o PMDBS na eleição passada estão pensando que ganham fácil. Mas na política tudo pode acontecer. Só digo não menosprezem a influência da Hulda e muito menos a do Gringo Odilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses doentes é de dar risada da forma que falam, se é tão fraco o Folador porque que estão atacando dessa maneira?
      Podem colocar gringo, japonês até mesmo chinês~.
      Não será no T7 que quem falar mais é melhor que vai valer será voto na urna isso sim, dizer que este é melhor do que aquele, olha tudo tem tempo de validade tudo tem começo e um fim, e acha que hulda é forte sigam pensando assim. E gringo nem se fala porque ele sim esta tremendo as pernas, sabe que vai entrar em uma eleição para perder.
      Pergunte para ele que ele acha pra ver que ele vai dizer?

      Excluir
  10. Boa tarde a todos! Gostaria de saber 03 coisas sobre o SAMU:
    1- Qunado sera que aquela ambulAncia vai ganhar uma garagem?
    2- Pergunto ao pessoal da saúde. Sera que a exposiçaõ ao sol e a intemperes não vai estragar alguma coisa que esteja no seu interior?
    3- E se fosse um veiculo particular, será que o dono iria deixar estragando assim??
    espero que alguem possa me responder.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diz-se ambulância já pensamos que carro é de saída com urgência, imagina se colocar em uma garagem que nem acostumamos guardar na garagem nossos carros, lidamos com vida, tem que esta pronta para pronto atendimento com chamada urgente para sua saída, alguns minutos podem salvar vidas, tem que estar num local pratico para sua saída.
      Saia pouco de Candiota que veras que vários locais onde tem SAMU não ficam em garagens, só se informar melhor e veras que tua pergunta não tem fundamento.

      Excluir
    2. 4-pergunta pra este an .18:25 tu ja viu carro de emergencia em garage .5pergunta se tu nao tem oque falar fica quieto

      Excluir
    3. O desleixo com a coisa publica é muito grande nessa administração.
      Vejam o caso da Ranger quase nova da Saude, um patrimonio de 100 mil reais, está se deteriorando no patio da Secretaria de Saude.
      E todos sabem que nesse domingo, que houve acidente com esse veículo, o motorista estava muito fora da roda da viagem determinada, e o pior que o tal do Diario de Bordo do veículo, "sumiu" misteriosamente, o Ex Secretario Ancelmo, ja estava quase saindo da Secretaria e não quis se envolver para não peder votos dos envolvidos e a sua sucessora egue na mesma crista.
      Eu pensava que só o PT era F. mas o PSDB não é mole não!

      Excluir
  11. Queria parabenizar o PMDB por ter escolhido uma pessoa com a sinceridade, a fé e a capacidade da Hulda para ser candidata a vice-prefeita. Chegou a hora das mulheres de Candiota mostrarem a sua força. Hulda, estamos contigo!!!

    ResponderExcluir
  12. Por falar em saúde e em eleições municipais gostaria de opinar que eu acho que, para o bem e pela saúde do Folador ele não deveria disputar a reeleição. Creio que ele já está bastante abalado com a pesada agenda de prefeito. Ele deveria descansar por quatro anos e, aí sim, voltar reestabelecido e com novas energias. Se ele emplacar mais 4 anos de correria acho que o homem não aguenta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!
      Precisamos do nosso Prefeito, afinal ele ainda tem quase 6 meses de mandato.
      Sério!

      Excluir
  13. PARABÉNS ao PMDB de Candiota, por escolher como pré candidata a vice-prefeita a senhora Hulda Alves, pessoa íntegra, honesta e acima de tudo mulher, todos sabemos que as mulheres estão em alta, ja tivemos governadora, presidenta e estamos próximo de ter a primeira vice-prefeita de Candiota, é a vez da mulheres Candiotenses serem valorizadas, grande sacada, PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  14. Más meus amigos hoje dei uma saida apé , emcomtrei com pessoas fora da politica e se colocarão a favor do vélho Odilo e da Hulda ., inspotaniamente sem que tivesse algum questionamento, eu achava que falador ia ganhar , más eu já estou achando dificil. O falador mudou muito já não anda mais apé só de carro. e as pessoas percebem ele e meio complicadinho não confia nos seus funcionarios , tudo tem que passar por ele e ai complica ninguem define nada e tá tudo parado no nosso municipio Obras errada que nem a quela lá da operaria, fizerão tudo fora da midida a quadra de iskeiti .

    ResponderExcluir
  15. concordo com anonimo do dia 12junho,temos que colocar uma mulher de vice,as mulheres que estão governando bem,governadora, presidente,agora uma vice bem nova com a cabeça cheia de ideias,vamos valorizar as mulheres, vamos colocar vereadoras mulheres vamos colocar esses homens no chinelo,agora que pmdb ganha a eleição!

    ResponderExcluir
  16. SEM DUVIDA É A VEZ DAS MULHERES.
    ASSIM FOI COM YEDA, DILMA, A CAMARA DE CANDIOTA COM 3 MULHERES. E AGORA EM CANDIOTA VAMOS ELEGER UMA VICE-PREFEITA.
    A HULDA ALVES VAI NOS REPRESENTAR MUITO BEM, ADORAMOS ELA, SOU DA TERRA RURAL DE CANDIOTA E ELE ESTA SEMPRE COM A GENTE.
    VAMOS DEIXAR DE LADO AQWUELE BOBÃO DO PAULO QUE S´[O SABE DIZER PRA GENTE, éEEEE! VAOU FALAR COM O LUIS CARLOS PARA VER SE DA PRA FAZER ISSO!!!
    QUEREMOS GENTE FORTE E DETERMINADA. DONA HULDA AQUI EM CASA NO TOTAL DA FAMILIA É 24 VOTOS E SE MINHA NORA E FILHO VIER SÃO MAIS 2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que famlia grande, imagina quantos quarto tem essa casa com 24 pessoas, imagina quantidade de comida que tem que fazer, e quantidade de loça para lavar, passa dia lavando loça e cozinhando.
      Da maneira que as pesoas falam parece que são os donos dos votos, que determinam quem deve votar, coloca na cabeça que voto é secreto. Eles são teus filhos ou nora mas você não manda no que eles pensam.

      Excluir
  17. O PT e o Falador esta que nem o Gremio, contava como certa a vitoria contra o rival, e caiu mortamente ferido... salto alto e arrogancia é prima irma da derrota!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah esse deve ser uma viuvinha corada ainda, sem falar claro um secador de mão cheia, uma vez já ganhamos deles mesma situação.

      Excluir
    2. AI QUE SE ENGANANM, ACHANDO QUE O PESSOAL DO FOLADOR, TA DANDO COMO CERTA A VITORIA, NA PROXIMA ELEIÇÃO, É SO OUVIR O FOLADOR FALAR, QUE ÉSSA IDÉIA NÃO PASSA PELA CABEÇA DELE FOLADOR E SIM TRABALHAR MUITO PORQUE UMA ELEIÇÃO SO GANHA É NA URNA E COM MUITO TRABALHO.

      Excluir
    3. Sim ele sabe disso na outra quem era favorito?
      Porque Folador ganhou porque ele trabalhou, trabalhou muito, engana se quem acha que não vão trabalhar, só que dessa vez será bem mais fácil, porque será de comparativos do que era de como esta, só isso fica fácil de fazer uma campanha, com a realidade de hoje.
      Ca para nós fazer era comparação será uma covardia contra a oposição.

      Excluir
    4. Você sabia que tem mais viúvas no PT do que no PMDB? E as viúvas do PT vestem Branco?

      Mas como?

      Simples, para isso temos 2 resposta:

      1º - o partido que foi vice do PMDB não gosta de vestir "o manto negro" e num upa se bandeou para o lado das tetinhas.

      2º - Os falsos peemedebistas que também não gostam da viuvez nem chegaram a lagrimejar e se foram de mala e cuia atrás das boquinhas que sempre tiveram.

      CONCLUSÃO:
      QUEM FICOU SEM O QUE LHE ERA DE DIREITO?

      Ora, ora, quem ficou sem o CCs ocupados por aqueles que detestam a viuvez foram os PETISTAS.

      Isto posto, conclui-se que temos mais viúvas no PT do que no PMDB e estas viúvas (PT) vestem branco porque ganharam a eleição mas lhes foi negado o que era de direito, CCs.

      Excluir
    5. Onde se viu falar CCs de direito?
      Essa é intenção é plano do pmdb voltar ao governo pelas bocas, pela tetinha como eles mesmo dizem.
      Depois não temos razão em dizer que toda essa raiva não passa por estarem de boca seca, eles mesmo assumem e dizem que tem direito o não do CCs, eles sabem bem como lidar com teta mamaram muito tempo, mas tem gente que defendem até hoje desgogoverno passado e nunca vi fazer parte do governo, tem mosca que não coloca vareja.

      Excluir
    6. e mas o inter ta em oitavo e o gremio ta em quarto na novela brasileirao

      Excluir
  18. Tanta humildade me comove, até que emfim o homem e os petracas baixaram a crista!
    Pra quem tinha como favas contadas, a fraqueza faz a vez!

    ResponderExcluir
  19. concordo deixarão o pessoal do pt de fora e comprarão a viuvinhas do pmdb, que não sabe ficar sem tetinha mamarão toda vida nas testa eran ccs ,ou fgs,foi só o pmdb sair fora, elas se bandiaram pro pt,e deixarão os pts que caregarãoa bandeira do chupando dedo elevam so as viuvinhas do pmdb pro lado deles!qui vergonha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde esta escrito de quem carrega bandeira tem que ter CC ou FG?
      Mais uma vez prova que tudo que é falado e criticado em ralação administração do PT e do Folador não passa de uma critica de quem mamou muito tempo e hoje critica com raiva e não podemos esquecer claro que isso boca seca.
      Depois dizem que não fazem da politica um balcão de negócios, temos que concordar que o governo do pmdb é governo que é só para quem é do pmdb mesmo, quem não faz parte é totalmente ignorado.
      Uma administração publica já mais pode ser assim, por isso que Candiota ficou esses anos assim, era a cidades para pouco ou melhor muito para poucos, será que essa Candiota que queremos?
      Tenho certeza que não queremos mais um município forte para pouco, o povo não quer mais nem lembrar como era, imagina voltar como era.

      Excluir
  20. verdade anÔnimo do dia 17 junho das 11;28, mas vamos ver nas eleiçoes se a petezada vai concordar com isso, e so perguntar ai na rua, se quem fez campanha pra voces concorda com esse papinho!tem muito pt revoltados nas eleiçoes vão ver,aguarde verão,esse que fala das viuvinha do pmdb defende mama nas tetas tem que defender mesmo se não seca!

    ResponderExcluir
  21. Eu só tenho uma pergunta a fazer, CADÊ O DINHEIRO?, esta administração já arrecadou até agora mais de cento e quarenta milhões, vocês sabem o que é isso? há e não me venham falar em dívida, porque dessa desculpa o povo já esta cheio, esta verba representa mais de três milhões por mês, vocês sabem quanto era esta arrecadação quando o Odilo administrou pela segunda vez? em torno de seiscentos mil por mês ou seja em um ano o Falador arrecadou mais que nos quatro anos do Odilo e o PT vivia perguntando onde estava o dinheiro.
    Estou fazendo esta análise para que as pessoas entendam que com todo este dinheiro que esta entrando, esta meia dúzia de obras mal feitas e inacabadas que estão aí são muito pouco pelo que se arrecadou e agora já anda um comentário na cidade que o dinheiro sumiu e que a divida já esta aumentando e esta tudo parado. É sem dúvida uma situação muito preocupante,portanto fica a pergunta ONDE ESTÁ O DINHEIRO?????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei como um defensor dos que nada fizeram se anima falar em dinheiro, tiveram 8 anos no governo, podem até ter arrecado menos mas não foi pouco, não acredito que em 8 anos não poderão comprar um carro, pagar em dias os funcionários, fundo de pensão, etc...
      Que foi comprado em 8 anos de governo?
      Mas pergunta para eles que foi comprado, isso que ficaram 8 anos, agora em 3 anos estão ainda achando pouco, isso que não gostavam de pagar, não tinha essa pratica de bons costumes de fazer pagamentos, podia assim sobrar mais, mas mesmo não pagando não sobrava nada de dinheiro.
      Foi só 3 anos e poucos querem que façam milagre, olha situação que se encontrava município tudo quebrado, não tinha um carro funcionado sem falar outras coisas básicas não eram pagas e nem feitas.
      Hoje não tem mesmo como comparar do que era como esta.
      O que tem de obras hoje não foi feito em 8 anos, só não vê quem não quer, com certeza que não é fácil administrar pela situação que se encontrava Candiota, não fácil.
      Mas a coisa vem acontecendo, eu na verdade não votei nessa administração eu também acreditava no seu odilo como falam, mas dessa vez não vou pensar duas vezes, minha família não é pequena, votamos fechados, fizemos uma reunião e decidimos, e dessa vez já esta decidido, queremos que essa administração fique no mínimo mais 4 anos, pelo ritmo que esta nossa cidade terá outra cara melhor que esta ainda hoje.
      O dinheiro esta ai nas obras que estão sendo feita, só não vê quem não quer.
      É só fazer comparativo dos 8 anos da administração passada e do 3 anos dessa admiração e veras que bem diferente, hoje esta bem melhor, isso só 3 anos, imagina 8 anos como estiveram, que poderia ser feito que não foi.
      E não vem me dizer que não tiveram dinheiro isso é mentira, bom mentir é forte deles mesmo.

      Excluir
  22. Sim cadê todo esse dinheirão que arrecdaram nesses ultimnos 3 anos e meio?

    Vejam a rua do clube do Lassance.
    Passaram 3,5 anos e toda essa dinheirama e não consertaram essa rua, que foi promessa da minha amiga Veredora Giselma Pereira, e o que o Falador prometeu arrumar no primeiro mês do governo.

    Eu não quero crer que é por gosto, para queimar a companheira, mas dei o Falador, por pura birra deixou para o ultimo ano, e agora faltou dinheiro e a rua vai ficar toda alevantada daquele jeito.

    Pior para todo mundo e para reeleição da vereadora, que não tá facil.

    Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja pensou estes 140 milhoes na mao da administraçao anterior em povao ja pensaram ???

      Excluir
  23. meu amor e Cachoeira que levou meu R$$$$, antes era valerioduto agora tem cachoeiroduto, até onde vai o desvio dos recursos publicos neste pais, ta certo que a vaca engordou e ate empresta 10 bilhoes para o FMI, mas um dia a teta seca, de tanto que mama o pessoal la em brasilia.Pobre do nosso bolso de tanto pagar imposto.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.