terça-feira, 5 de junho de 2012

Semana do Meio Ambiente de Candiota

Foto: Felipe Valduga
A Semana do Meio Ambiente 2012 de Candiota iniciou, oficialmente, na segunda-feira, dia 4. A abertura ocorreu pela manhã, em cerimônia no Ginásio de Dario Lassance – local de realização do evento. Com o tema “Um novo olhar para o Meio Ambiente”, a programação deste ano prevê atividades até quarta-feira. 

Esta edição da Semana é uma realização da Prefeitura de Candiota, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e conta com o patrocínio de Eletrobras/CGTEE, CRM, FIDA, e Meioeste Ambiental.

Após a solenidade a abertura, um dos primeiros trabalhos apresentados no evento foi a Cartilha de Educação Ambiental. Desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente – em uma parceria com a Eletrobras/CGTEE –, o material foi elaborado com o objetivo de levar informações e esclarecimentos para a comunidade e servir como uma ferramenta de conscientização.
Programação
Terça-feira, dia 5
9h – Palestra: Arborização e Plantio;
9h30 – Palestra CEADI: Estação Ambiental “Candiota mais verde”;
14h – Oficina de Plantio e Repicagem de mudas;
16h – Gincana Ambiental;

Quarta-feira, dia 6
9h – Lançamento Vídeo: Unidade de Conservação do BioPampa – CEADI;
14h – Apresentação da CRM;
14h30 – Oficina Tholl;
17h30 – Encerramento.

10 comentários:

  1. Lamentavél que por causa da incompetência do secretário Aroldo Quintana, essa unidade de conservação do Biopampa, que deve receber o valor de R$30.000,00 da CGTEE, não foi ontem aprovado na camâra de vereadores por que o projeto estava incompleto, será que este senhor Aroldo que ja foi vereador não sabe como se deve encaminhar um projeto para ser aprovado na casa... que vergonha para o governo pois a incompetência desse cara compromete todo o Governo,,, bah Folador quando tu vai enchergar isso,, manda este cara embora... junto com o partido dele,,,hihihihi!!! se acharem que estou mentindo vão na camâra hoje tem extra-ordinária só para tratar deste assunto..

    ResponderExcluir
  2. Seria essa a programação do dia 06/06/12 na Semana do Meio Ambiente de CANDIOTA:

    Quarta-feira, dia 6
    9h – Lançamento Vídeo: Unidade de Conservação do BioPampa – CEADI;
    14h – Apresentação da CRM;
    14h30 – Oficina Tholl;
    17h30 – Encerramento.

    Mas devido a incompetencia do Secretario Aroldo Quintana do Meio Ambiente, que nãoprovidenciou a documentação correta para aprovação do importante projeto de Conservação do Biopampa, e desta forma causando graves prejuizos ao meio ambiente e inviabilizando recursos disponibilizados pela CGTEE e CRM, a programação passa a ser a seguinte:

    Quarta-feira, dia 6
    9h – Lançamento Vídeo: Unidade de Conservação do BioPampa – CEADI; (CANCELADO> Motivo projeto não aprovado, por falta de documentação no encaminhamento do projeto)
    14h – Apresentação da CRM; (CANCELADO, pelo mesmo motivo acima)
    14h30 – Oficina Tholl;
    17h30 – Encerramento.

    É pessoal! Assim anda o Governo Petista de Candiota, que divide sua incompetencia com o trabalhista Aroldo Quintana, e o prejuizo como sempre é nosso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo das 23:48 teu texto tá ótimo mas é preciso que o povo saiba que os recursos disponibilizado pela CGTEE não vieram assim de bom gosto não, eles foram obrigados a fazerem regeneração pelo estrago que fizeram em Candiota e obrigados pelo Termo de Ajustamento de Conduta.

      Então o prefeito e o Aroldo só querem pegar uma carona prá que nós fiquemos pensando que foi a prefeitura e a Sec. Meio Ambiente que nos deram este presente.

      Deus castiga viu seu Aroldo e seu prefeito.
      Quiseram nos passar a perna , nos mentir.
      A regeneração vai ser feita mesmo sem a criação
      da Unidade de Preservação pois foi a justiça que determinou que a CGTEE fizesse, a prefeitura só queria levar os louros.

      Excluir
  3. Botaram a carroça na frente dos bois... e olha o que aconteceu... derrota do governo na câmara, e de goleada!! barbaridade...

    ResponderExcluir
  4. Tá! mais o que houve?
    Já demitiram o (in) responsável por tudo isso?
    Não né.. rabopreso e medo de encruziliada é tudo!!! hihi

    ResponderExcluir
  5. Só quero ver quem vai ir representar Candiota na Rio+20 no mínimo vão indicar gente sem capacitação e qualificação para ir lá?

    ResponderExcluir
  6. Mas no governo anterior não era diferente, o meio ambiente era só fachada nada mais do que isso.
    Ainda se acham que podem criticar algo, gostaria para quem faz criticas perguntar que projeto foi deixado pronto para nosso meio ambiente? Qual projeto que Candiota teve?
    Porque sabemos que projeto para meio ambiente não é cuidar cachorrros. Tem muitos que acham que meio ambiente é isso.

    ResponderExcluir
  7. Nos bastidores corre a noticias que ainda essa semana haverá troca de comando dessa secretaria, tão importante, mas com resultados mediocres.
    E também pela derrota do governo na camara, que tem maioria, mas o projeto sucumbiu por total incompetencia na montagem do projeto, ou seja, na secretaria.
    Vamos aguardar então!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo,
      tem que aver mais clereza e atacar as feridas ambientais.
      tem q ue ter pulso firme.Nossso meio ambiente esta precisando de gente que realmente faz
      abraços,

      Excluir
  8. E CONINUA OS MONTES DE LIXOS POR TODOS OS LADOS NO LASSANCE, AQUELE D FRENTE DA CASA DA DONA NEUZA GRALA JÁ FAZ 15 DIAS, E EM OUTROS LUGARES PASSA DE UM MES.
    E AS SUCATAS DO FLAVIO SANCHES CONTINUA NA BEIRA DA FAIXA COMO UM MEMÓRIAL EM HOMENAGEM AO DESLEIXO COM O LIXO E O MEIO AMBIENTE.
    ESSE SR. FLAVIO DIZ QUE TÁ POR NASCER ALGUEM EM CANDIOTA QUE FAÇA ELE TIRAR O LIXO DAQUELE LOCAL, SUA ALEGAÇÃO É QUE NEM A PREFEITURA SABE AINDA DE QUEM É A RODOVIA, SE É DELA COMO DIZ O VALMIR, OU SE É DA CGTEE, ENQUANTO ISSO LÁ FICA.
    DEPOIS QUANDO FALAM QUE ESSA SECRETARIA É INOPERNTE EM CANDIOTA TEM GENTE QUE FICA BEIÇUDO!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.