sexta-feira, 1 de junho de 2012

Palavra do Internauta

Uma leitora do Blog, moradora da Comunidade do Areal, via Facebook (por óbvio identificada), faz-nos um relato comovente.

Segundo ela, a falta de água na comunidade tem sido diária e mesmo com apelos aos políticos nada é feito.
Diz ainda, “fosse só a falta de água não seria nada. Os esgotos continuam correndo a céu aberto”.
Pondera, “às vezes a água vem só de noite e as pessoas tomam banho de mangueira na rua em dias frios”.
Lamenta, “vizinhos cavando novos buracos para trocar as patentes de lugar.
Por fim, um misto de lastima e indignação: “Quando sai matéria no Teclando 7, no outro dia as pessoas ficam passando aqui de carro olhando”

15 comentários:

  1. Isso é uma vergonha as pessoas pedem socorro literalmente. olhem um pouco mais a situação, falta d´aguá e esgoto a céu aberto, uma vergonha para o nosso município, talvez se usassem o dinheiro publico para saneamento básico e outras coisas ao invés de doarem fortuna para a gravação do tempo e o vento.

    ResponderExcluir
  2. Agora é 12:42, faz 15 min que sai da Secretaria de Saude, vim em casa, e estou postando o seguinte, e já vou voltar pra saude tentar marcar meu exame que hj é dia e afila esta enorme:
    Ao meio dia o Ancelmo chegou no carra 4545 e entrou para o gabinete da catia, e todos dizem na recepção e na fila que é para marcar os exames dos eleitores que ele tras em uma lista, dessa maneira nesse primeiro dia eles disolvem a lista do Ancelmo com aqueles que esatavam na fila. Estou indignada,

    ResponderExcluir
  3. Essa comunidade é a maior favela da região, só se acredita vendo. Vergonha de Candiota, a maior obra do governo folador.

    ResponderExcluir
  4. Conforme o anonimo acima que coloca sua indignação referente " a falta de água na comunidade tem sido diária e mesmo com apelos aos políticos nada é feito", quero expressar minha posição de moradora desse município e dizer que os políticos sim tem que fiscalisar onde estao sendo as prioridades de liberação de recursos que o executivo ou seja o prefeito Folador está contemplando por que os vereadores podem gritar, berrar ou até mesmo surtar, mas quem manda na cidade e nas prioridades é o prefeito. E por acaso não foi ele que prometeu essa área para as pessoas que vieram esperançosas por uma casinha, ter um lar e cuidar dos seus filhos? Este é o ano que todos nós devemos estar atentos em quem votar. Por que nós não comemos ruas calçadas, .... mas precisamos de uma boa saude, saneamento e educação de qualidade. E falando em educação, vemos que nao houve nenhuma mudança com a troca do João, ele pelo menos atendia nos quando procaravamos ele. Agora tem essa outra prof que nao vejo falar nada de bom para nossos filhos. Queremos agua que é saude e queremos educação para o futuro de nossos filhos. Obrigado sr. Pablo/Tailor.

    ResponderExcluir
  5. A casa caiu Falador!
    Dinheiro 250 mil para Globo tem.
    Saude e dignidade pra o povo da CIDADE DE CANDIOTA, nada!
    Isso é caso de Policia, RBS e MP.fora Falador!

    ResponderExcluir
  6. O Vice Prefeito Excelentíssimo Senhor PAULO BRUM, em recente visita a alguns moradores da Morado do Sol, tem afirmado que NINGUEM tira essa vitória de reeleição do Falador e ele, disse pode trazer o Odilo e quem mais voces quiserem... etc etc. esquece o nobre executivo que a soberba é o primeiro degrau para a queda!!
    Boa Noite amigos do Areal, e minha solidariedade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas isto que o paulo brum disse que ninguen tira a vitoria do folador falou certo quem nao esta.enxergando isto que o folador e reeleito de novo so tu que nao enxerga ou se faz que nao enxerga e te digo mais nem percisa coligaçao com outros partidos sozinho ele da um banho de votos em voces PMDBISTA DESESPERADOS

      Excluir
    2. Senhor Paulo Brum: pare de falar bobagens...Todo mundo sabe que se o senhor Dal Molin for candidato a prefeito ele "complica" a vida de vocês. Além do mais se ele vier com um vice ou uma vice de bom trânsito com a população. Olha que não vai ser fácil essa eleição. Te cuida!!!

      Excluir
    3. Paulo Brum e o PSDB contribuiram com o que? com uma Péssima administração da saúde, você concorda ou não? responde papudo.

      Excluir
    4. Mas se nem nome para vice vocês tem Anônimo 2 de junho de 2012 18:14, como falam bobagem deixa bem claro na tua resposta, se vier um vice ou uma vice, isso explica bem situação que estão.
      Ainda estou para dizer que nem candidato a prefeito terão, ainda fala com tom arrogante amiaçador, não perde essa mania de amiaçar, por isso que estão como estão por terra.

      Excluir
    5. O Paulo Brum anda desasado, basta olhar para ele. Até porque ele estava forçando a candidatura da esposa Irmã Jussara, e ela não quer de jeito nenhum, e por diversas razões, como por exemplo com quem deixar a loja dela e alguns outros porblemas de saude e familiares.
      Adoramos a Irmã Jussara, mas aquele homem, deus o livre!

      Excluir
  7. Mais um dia sem AGUÁ, aqui no areal.
    Me pergunto porque? se no restante do município tem a dita aguá.
    Será porque somos favelados como muitos se referem a comunidade.
    Sei que a realidade é essa e que não é fácil para colocar tudo em dia,mas a aguá é uma necessidade diária para qualquer classe social, até mesmo os favelados.
    E DEIXO AQUI UMA PERGUNTA?
    ANO DE ELEIÇÕES, SERÁ QUE AGORA VÃO DAR JEITO NA QUESTÃO DA AGUÁ?

    ResponderExcluir
  8. Quero ver se esses candidatos a vereadores vão ter cara de olhar nos olhos dos moradores do areal! Principalmente o SR Artemio,Cara sim, com certeza que vão ter, pois eles não fazem nada mas o voto pedir e entre outras cositas "......." eles querem! o voto dos favelados pra eles é muito importante.
    mas não se admirem de receberem muitas portas na cara!
    pois é fato que a indignação é profunda.

    ResponderExcluir
  9. Dario Lassance sem agua e na Vila Operária o pessoal está tomando m. por água, até quando?

    Esse governo é o pior que conheci em Candiota, e agora sem Usinas e sem carvão, o que vai ser de nós?

    ResponderExcluir
  10. CADA UM COLHE O QUE PLANTA, AGORA NÃO RECLAMEM...

    ESTOU GENERALIZANDO LITERALMENTE... QM INVADIU, ESTÁ COLHENDO, QM VOTOU ESTÁ TBM...

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.