quinta-feira, 28 de junho de 2012

PT libera coligações com PSDB, DEM e PPS

Por: Carlos Newton 
Artigo publicado originalmente na edição de quarta-feira, 27, no Blog Tribuna da Internet

Se causou estranheza e asco a súbita aliança entre o ex-presidente Lula e seu ex-inimigo Paulo Maluf, o que dizer das novas alianças que o PT pretende fazer com PSDB, PPS e DEM, nas eleições municipais de 7 de outubro?

A imprensa não noticiou, mas segunda-feira o Diretório Nacional do PT aprovou a “Resolução sobre a Política de Alianças”, para possibilitar o fechamento de coligações eleitorais com os três partidos oposicionistas, contrariando expressa determinação do IV Congresso Nacional do partido, realizado em setembro de 2011.

Como recordar é viver, vamos então conferir o que fora decidido nessa importante encontro do partido: “Como já foi dito, mas vale enfatizar, nosso objetivo é ampliar fortemente a presença do PT e seus aliados no comando dos municípios brasileiros e nas Câmaras de Vereadores(as), especialmente as capitais e as cidades com mais de 150 mil eleitores. Nossos adversários serão as agremiações que representam o bloco conservador, formado pelo PSDB, pelo DEM e o PPS, com os quais não faremos chapas”.

Onde está escrito “com os quais não faremos chapas”, leia-se agora “faremos chapas”, mostrando a que ponto chegou a política rasteira praticada no país. E para quem pensa que isso é alguma novidade, basta lembrar que, antes mesmo desta resolução do Diretório, o PT já costumava fazer coligações com o PSDB, como ocorreu no Acre no governo Jorge Viana e está ocorrendo agora na campanha para eleição do prefeito de Belo Horizonte, onde PT e PSDB caminham juntos, apoiando o candidato Marcio Lacerda, do PSB.

JUSTIFICATIVA (?)

É muito interessante a justificativa do PT para fazer alianças com os partidos de oposição. A resolução do Diretório Nacional alega “a dinâmica de relações municipais da estrutura partidária brasileira, na qual as alianças nacionais não se refletem, de forma homogênea, nos processos estaduais e municipais”.

Diz também que há “necessidade de potencializar diversas candidaturas petistas com chances reais de vitória e que podem ampliar suas alianças fora da base do governo federal”, acrescentando que “a direção do Partido precisa ter opções táticas para dar conta desse enfrentamento político das eleições municipais”.

Portanto, em matéria de desfaçatez, o PT realmente vem extrapolando. O resultado é que um político desqualificado e ladrão como Paulo Maluf até se vê no direito de ridicularizar o partido que hoje exerce no Poder. Maluf diz que está à esquerda do PT e é mais comunista do que o Lula, e a gente tem de engolir.

7 comentários:

  1. Depois dessa notícia, coligações expurias tem agora um novo sentido...

    ResponderExcluir
  2. Lendo o TP de hoje li que os partidos que apoiam a tentativa de reeleição do Falador são mais de 50 candidatos.

    Daí me permitam uma pequena colaboração e análise, bem simples, que até uma criancinha vai entender; vamos lá então:

    Todos que colocaram seus nomes para concorrer sabem que deses 5o, somente dois ou tres vão se eleger.

    Claro que colocam seus nomes para concorrer para assegurar pelo menos uma vaga de CC.

    Também sabemos que todos os mais de 50 CC da administração estão totalmente preenchidos.

    Logo os não eleitos, cerca de 50 Candidatos, caso o Falador se reeleja, vão querer ocupar os cargos da futura administração, ou seja ocupar no minimo, os 5o CC que constam no quadro de CC da Prefeitura.

    Logo, e evidentemente, TODOS OS ATUAIS CARGOS DE CC (+ OU - 50), SEM A MÍNIMA EXCESSÃO, TERÃO QUE DESOCUPAR OS SEUS CARGOS, PARA O PREENCHIMENTO DOS CARGOS DISPONIBILIZADOS A AQUELES QUE COLOCARAM SEUS NOMES PARA CONCORREREM E NÃO SE ELEGERAM.

    sERÁ QUE PRECISO DIZER MAIS ALGUMA COISA?

    Passar bem!
    E ótimo sonhos!
    (Obrigado Taylor por me permitir colaborar com esse blog, o mais lido da região sul - com toda certeza!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior mesmo é para os atuais secretarios do PT que terão que sair de suas secretarias para dar lugar par asecrtarios de outros partidos aliados, isso se o PT ganhar é claro! o que eu acho muito dificil com toda essa junção que ninguem se entende.

      Excluir
    2. é verdade mesmo, todos atuis derão que sair, e ainda vai faltar vagas de cc para os candidatos que não se elegerem. credo que confusão!

      Excluir
  3. É mesmo, e isso tem tirado o sono de todos os atuais CCs que estã no Governo, pois todos terão que sair para dar lugar os candidatos que não se elegerem.
    Esse é só mais um dos grandes problemas que essas coligaç~eos intereseiras enfrentam, e que pelo andar da carroagem se o Odilo se eleger pior ficará.
    O PT que Falador quer, não é o que o pessoal do PT de Candiota quer.

    ResponderExcluir
  4. eu conheço candidatos que diz eu sei que não vou me eleger mais quero arrumar os meus,porque tem candidatos que ganham so os votos deles!a cobra vai fumar!

    ResponderExcluir
  5. Hoje dava pra ver o desanimo dos atuais CC da Prefeitura, caiu a ficha, ja viram que ganhando ou perdendo, vao ter que desocupar seus cargos de CC!
    Mas cá para nós o anonimo das 19:39 de 30 de junho foi maldoso, né? Tadinho dos CCs.. bjus

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.