segunda-feira, 18 de junho de 2012

Free-shops em Aceguá-RS

Legalização de free-shops em cidades gêmeas de fronteira, projeto-de-lei da Câmara (11/2012), vai para as mãos da senadora gaúcha Ana Amélia. 

A senadora será a relatora do projeto na Comissão de Assuntos Econômicos. Ela pediu que o PP negociasse o cargo com os demais Partidos e conseguiu êxito.

O projeto foi aprovado por unanimidade, quinta, na Comissão de Relações Exteriores do Senado. 

“Passando na CAE, estará encerrado o processo legislativo, porque as duas aprovações têm caráter terminativo”, disse na última sexta-feira o deputado Frederico Antunes, que estava em Uruguaiana, justamente uma das cidades que serão beneficiadas, porque ela é gêmea com a argentina Paso de los Libres. 

O texto prevê a instalação de lojas francas em 28 municípios brasileiros, sendo que 10 destes são gaúchos: Chuí, Santana do Livramento, Uruguaiana, Quaraí, Aceguá, São Borja, Itaque, Jaguarão, Porto Xavier, Barra do Quarai e Barracão. As informações são do Blog do Políbio Braga.

5 comentários:

  1. Enquando as cidades vizinhas de Candiota crescem, a nossa começa a encolher.
    A Loja Soprovet, está terminando mesmo suas atividades aqui em Candiota.
    O Peruzzo, determinou uma avaliação de mercado para ver se fecha ou não suas portas.
    Não quero ser o araudo das más noticias, mas vem mais desidratação do comercio em Candiota.

    A causa disso e bem simples, até minha menina de 5 anos e meio já sabe, - O PT, de Candiota e Nacional, não tem como reverter a decisaão da Dilma para autorizar leilões de Energia a Carvão, e em poucos meses não termos mais Usinas e nem mais MInas em Candiota.

    Vai ser um exodo total, como unico responsável o PARTIDO DOS TRABALHADORES, de Candiota e Nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bobagem essa idéa essas empresas estão indo embora porque não conseguem tirar mais o seu lucro do povo de candiota, esses empresas vieram não faz muito tempo para candiota e ja estão indo embora,o peruzzo chegou com proposta de vender pelo mesmo preço da rede e não tem feito isto é so ir a bage que podemos constatar e a soprovet trabalha com produtos de alta qualidade e assim com preços mais elevados, então candiota segue o seu caminho porque nós o seu povo vamos seguir aqui lutando pelo nosso municipio e eu que sou petista sigo lutando pelo nosso carvão.

      Excluir
    2. Se tu és petista coitado de ti..Fica aqui em Candiota para pelo menos, apagar a luz e fechar a porta...

      Excluir
  2. Caos em Candiota!
    Escola Dario Lassance, os quase 400 alunos já com dois dias sem aula, por motovo de um problema na rede elétrica..

    O Governador Tarso do PT, não conseguiu resolver..

    O Prefeito Falador do PT e o então Secretario Artemio - PT de Obras, prometeu em reunião na escola e também não resolveu...

    - Temos dois vereadores que são profesores, Valmir - PT e Giselma PT e nem se movem para ajudar a resolver esse impasse.

    Depois não querem que eu fale que o PT a onde entra, tudo tranca, e não resolve nada, é assim com a escola, é assim com o carvão, e é assim com as Usinas e tudo mais..

    Agora o PT com o Maluf, tem todo o jeti que as coisas vão melhorar!!!! haha

    ResponderExcluir
  3. Caos na Educaçao de Candiota, é verdade.
    Segunda e terça sem aula na escola do Lassance, por causa da chuva e problemas eletricos.
    Hoje com esse sol de rachar, não tem aula, e nem explicação do porque.
    O Tarso é uma decepção na educação do Estado.
    E aqu em Candiota esse pssoal do PT, deus-me-livre!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.