quarta-feira, 13 de junho de 2012

Empresa investirá 5 milhões em Candiota

Há pouco mais de dois meses, um novo empreendimento começou a ser instalado no município de Candiota. Em uma área junto à BR-293, o empresário Arnildo Reimann investe na construção de um espaço para o rebecimento, secagem e armazenamento de produtos agrícolas. 

Foto: Felipe Valduga
Segundo relata o proprietário, o local terá capacidade de armazenamento de 21,6 mil toneladas de grãos – algo em torno de 360 mil sacas. “Serão nove silos, dois secadores, além de todo um aparato como macaco de descarga e maquinário de limpeza”, detalhou. Conforme ele, o investimento gira em torno de R$ 5 milhões.

No momento, 25 trabalhadores atuam na construção das estruturas. “Outros 20 devem ser contratados quando iniciarmos a fase de montagem”, adiantou o proprietário, ao destacar que o empreendimento, quando em funcionamento, deve gerar dez postos de trabalho fixos, além de outros indiretos.

Conforme o Reimann, a estrutura vai funcionar como um local para depósito, secagem e venda da produção. “Aqui, o produtor terá mais liberdade para comercializar seu produto. Ele poderá faturar o produto”, explicou. Entre as vantagens, ele cita que “primeiro o produtor receberá o dinheiro, para depois efetuar a entrega do produto”.

De acordo com o proprietário, a estrutura terá capacidade para atender, de forma rotativa, cerca de 30% da produção dos municípios de Aceguá, Candiota, Bagé, Pinheiro Machado e Dom Pedrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.