segunda-feira, 4 de junho de 2012

Brasil, lixão do mundo?


Muitos países europeus continuam achando que o Brasil é um grande lixão. Desta vez, a Espanha mandou para o porto de Itajaí (SC) um contêiner com 20 toneladas de lixo, descoberto em vistoria realizada durante esta semana. O contêiner foi apreendido pela Polícia Federal e será devolvido ao porto de Valência dentro de um mês. 

A carga de com mau cheiro é de lençóis, tapetes, toalhas, camisetas e uniformes sujos, com logomarcas de hotéis e de um hospital espanhol.

Em março, funcionários da Receita em Itajaí haviam impedido a entrada de 40 t de lixo, distribuídos em dois contêineres, procedentes do Canadá. Em setembro de 2011, eles identificaram uma outra carga da Espanha, que foi também devolvida.

E como diz Luiz Artur, ilustre presidente local do PSB, “lixo é lixo” - seja da Espanha, Canadá, Pelotas ou Candiota.

Completando, cito um antigo provérbio português: “Horta sem água, casa sem telhado, lixo dos outros de graça é caro”.

17 comentários:

  1. Gosto do Luiz Arthur, porque é um homem de convicção.. e sabe muito bem o o que diz!!
    Precisamos de gente firme, que não seja levando pelas ofertas que aí se apresentam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois da reportagem do tribuna do pampa, 05-06-2012 voce de ter mudado de ideia.

      Excluir
    2. tche mas o comentario das 14 40 4/6/12 é pura ironia.. te liga.. eu quis dizer exatamente o contrário hehe

      Excluir
  2. Brasil, lixão do mundo?
    Graças ao PT da Dilma.

    Não dá bola. pois

    CANDIOTA É O LIXÃO DA METADE SUL!!!!
    Graças ao PT do Falador. É ou não é?

    ResponderExcluir
  3. Semana do mei ambiente! So pode ser piada; dei uma caminhada pela CIDADE DE CANDIOTA, e encontrei lixos e entulhos por todos lados, por exemplo: na rua da Vereadora Giselma agora o lixo está na frente da casa da dona Nelza Grala, lixos ao lado da quadra de dario lassance, na avenida proximo ao acesso ao caminhódromo, na telmo amestoy em diversos lugares, alias aquela rua é um probelema mesmo, o seu Tiago ocupou toda a rua, e desafia a administração, bueiros e boca de lobos entupidos, eta cidade bem suja na sede, qua tal nos outros bairros! Viva o meio ambiente, onde o Sanches não obedece ninguem com o lixão na frente do posto do nico.
    Esse Aroldo é fraco, não tenho outra coisa para dizer.

    ResponderExcluir
  4. O amigo do comentário das 14:20 deve ser parente do Luiz Arthur o cara se filiou ao PSB pra ser presidente do partido, quando não conseguiu na mesma semana se filiou ao PT...GENTE FIRME???? onde??? no bolso dele e em puxar saco do Folador pra se beneficiar.

    ResponderExcluir
  5. Por falar em luiz Arthur no site do PSB aparece o Ortiz como presidente municipal do PSB em Candiota...Juro que não entendi. Esse partido tem dois presidentes????????????????

    ResponderExcluir
  6. Mas báh,,, concordo com anônimo das 18:03, esse Aroldo é maior exemplo de incompetência que tem nesta administração, pois conseguiu superar neste ponto até o GAGO, que horor lamento muito pelo Folador que trabalha de domingo á domingo, mas com este secretareado que ele tem vai pro brejo,,, pois o Odilo vai dar uma lavada de voto nele, não adianta começar um monte de obra, não terminar nenhuma, e ainda ter este secretários incompetentes ganhando R$ 5.000,00, por mês ai do dinheiro publico.. ISSO É LAMENTAVEL!!!

    ResponderExcluir
  7. Esse Luiz Arthur, bom nem vou falar, ele não merce que me dirija a ele...

    ResponderExcluir
  8. Pra ti Folador, me digas com quem andas que te direi quem és e tu junto com o Luiz Arthur de novo depois do que tu fez pra ele e depois do que ele disse de ti em público... vocês são muito parecidos, para não dizer iguais.

    ResponderExcluir
  9. Alguem sabe de alguma obra que o Falador inaugurou nesses 4 anos?
    Há! Só não vale dizer que é o lixão da meio oeste,,,
    vamos.. vamos digam, não pensem muito..... bá eu sei que tá dificil, vai az uma forcinha... nãaao pelo amor de Deus a Favela do Areal não conta... bem, então a...
    deixa pra lá!
    Esqueci!

    ResponderExcluir
  10. Eu sei, eu sei....
    ASFALTO NA LUIS CHIRIVINO.... há desculpa antes de inaugurar já teve 3 reparos, falta sinalização correta.

    ASFALTO NA 24 DE MARÇO...... mesmo com sinalização incompleta e incorreta (mas vale é?? dá uma forcinha ai conta como inaugurada.

    RODO ANEL DA VILA OPERÁRIA...... mesmo com sinalização e bocas de lobo fora dos padr~es... dá uma forcinha ai. conta como inaugurada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse sabe tudo de obras, mas porque que quando foi feito aqui na 24 de Março feito pelo teu governo ou desgoverno, não fez essa avaliação, porque ficou a otima quem lembra da condição que ficou, legitimo tapume, pelo valor que foi feito dava para asfaltar toda DL e sombrava dinheiro, mas foi feito só quele pedaço com cara do governo que era, essa eram as obras boas, depois querem criticar, bem como dia aquele ditado, O MACACO NÃO OLHA PARA RABO.

      Excluir
  11. O Luiz Arthur, como sempre, pulou de galho em galho, e foi parar tão logo em um que está afundando!

    Eu não me adimiro dele fazer essas movimentações desesperadas, até porque não soma nada em partido nenhum, fico perpelexo é de ver o Luis Carlos abraçado em um cara que lhe proferiu as maiores blasfemeas e ofensas politicas e pessoais!

    Pensei que tinhd visto de tudo nessa vida!

    ResponderExcluir
  12. o luiz artur e celso santos sao que nem quero.quero eles gritam pra um lado mas o ninho esta pra outro ...ou digo que nem biruta de aeroporto esta pro lado que o vento toca

    ResponderExcluir
  13. E eu que qchava que esse Luiz Arthur era um cara sério...Me enganei. O cara queimava o Folador e agora correu pra se abraçar (bem agarradinho) com ele no jornal. É brabo. Esses políticos tão cada vez mais senvergonhas. Esse Luis artur então é o legítimo alpargatas novas, ou seja, não tem lado. O pé que tu enfia (direito ou esquerdo, tanto faz) se acomoda perfeitamente.

    ResponderExcluir
  14. LUiz Arthur estive no seival hoje, e o pessoal quer saber porque voce não tem aparecido por lá?
    valeu

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.