O presidente da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), Elifas Simas, esteve nesta quarta-feira, 27, na Secretaria de Infraestrutura e Logística do Rio Grande do Sul (Seinfra) para uma reunião com o coordenador da pasta, o secretário Beto Albuquerque. A reunião tratou questões sobre o andamento administrativo da Companhia e a definição de rumos para os próximos meses.
Entre os assuntos pautados, o presidente da CRM apresentou um pré-projeto sobre a possibilidade da construção de pequenas centrais de geração de energia, com capacidade de produzir até 10 MW. A proposta seria desenvolvida pela CRM em parceria com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), a Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec) e a Seinfra.
As centrais termoelétricas seriam instaladas na Região Carbonífera do Baixo Jacuí utilizando o sistema de leito fluidizado circulante, desenvolvido pela Cientec. Esta tecnologia torna a combustão do carvão ecologicamente adequada, reduzindo e emissão de resíduos. Interessado pelo projeto, o secretário agendou uma reunião com representantes das entidades para o dia 11 de julho.
Também participaram da reunião pela Seinfra, a diretora geral, Elisabete Barbosa e o gerente executivo, Rui Dick.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Obrigado e não deixe de comentar.