quinta-feira, 21 de junho de 2012

Folador defende carvão na Rio +20


O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, acompanhado pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Aroldo Quintana, defendeu a maior participação do carvão mineral junto à matriz energética brasileira na terça-feira, dia 19, durante atividades do Rio +20.

Pela manhã e tarde ambos participaram de diversas discussões sobre implementações de garantam o desenvolvimento com sustentabilidade. Um dos principais encontros, porém, ocorreu no período da tarde, quando o prefeito reuniu-se com o presidente da Empresa de Pesquisas Energéticas (EPE), Maurício Tolmasquim, em pleno Rio Centro - principal local de realização do evento internacional.

Segundo Folador, a inserção do mineral na matriz energética nacional - hoje é apenas cerca de 1,5% - é essencial para a continuidade do desenvolvimento brasileiro. "Atualmente, as novas tecnologias garantem, de forma eficiente, que a emissão dos gases poluentes ao Meio Ambiente seja controlada e inibiba. Primeiramente, devido a isto, devemos entender que o carvão pode sim, ser utilizado de forma a não agredir o ambiente em que vivemos", avaliou.

Para o secretário Quintana, o a produção de energia com base no mineral, atualmente, configura-se como fundamental no quesito do desenvolvimento para o Rio Grande do Sul. "Se constatarmos mais a fundo, veremos que muito outros empreendimentos estão surgindo em função da Usina de Candiota. A própria utilização das cinzas geradas na queima do carvão é um exemplo claro. Dali, um destino correto é dado a este material, ao mesmo tempo em que gera emprego e renda para a comunidade", argumentou ao apontar tal efeito como "um modelo claro de desenvolvimento sustentável".

Após o encontro, Tolmasquim confirmou que receberá, junto à empresa, uma comitiva pró-carvão mineral para debater sobre o assunto. A atividade deve ocorrer no mês de julho, assim que uma data for estabelecida.

8 comentários:

  1. O prefeito Folador está ficando literalmente careca de saber que o seu PT é contra o carvão. Não sei porque ele insiste tanto...

    ResponderExcluir
  2. Só que se aparecer para a midia, mas a Candiotenses ele não engana mais.

    O PT da Dilma e o PSDB do FHC, fizerem um pacto nacional contra o Carvão nas Usinas de Energia Elétrica.

    É por isso que Candiota está repudiando essas siglas em nosso Municipio.

    Não adianta meia duzia de obrinhas, sim meia duzia, pois com uma arrecadação recorde desse governo, praticamente nada foi feito.

    E a mair obra desse governo é um legado de pobreza e desolação, o lixão da meio oeste e as favelas que utilizam como vaso sanitário as chamadas patentes, que é de uma degradação moral em uma cidade com arrecadação invejavel na região.

    Que decepção!
    Apoie, não nego, mas agora estou revendo os meus conceitos e a procura de uma alternativa de correções nesses desvios tão deprimentes.

    E para concluir, sem carvão, Candota vai virar uma cidade em reversão. Que pena Falador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelos teus comentários defendes o PMDB, a pergunta que não quer calar o vice é de quem? Quantos anos o PMDB governou Candiota? Pelo menos neste governo as obras começaram, tá concordo não terminaram, em um município rico que nem o nosso em 20 anos de vida é muito pouco.

      Excluir
    2. SE vc olhar agora em frente a tua casa,deve com certeza ter uma obra do governo folador,tu so estás magoadinho pq não deve ter uma teta no governo.(para o anonimo do dia 21/06 as 18h28m

      Excluir
    3. estes PMDB falan tanto na arecadaçao concordo foi boa mas muita coisa esta sendo feita em 3 anos é muita coisa .na admistraçao anterior nao foi tao pouca a arecadaçao o que teve foi incopetencia que nem um carro de mao compraram devian pra todo mundo isto que èra uma vergonha para nos candioten-se. tava que nem o titanique so que aquele navio afundou a noite e candiota estava estava afundando de dia claro .

      Excluir
  3. A foto diz tudo!
    Falador do PT não teve acesso as autoridades do carvão do Governo Federal PT, que não querem falar com ele sobre Candiota.
    Conseguiu uma convesinha no estacionamento.
    Triste e deprimente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste é ver uma pessoa fazer comentario desses, o importante não local que Folador passou a messagem, importante ele passar a messagem, prova que para ele não tem limite no que tem que fazer por candiota, a garra que tem por Candiota.
      Diferente de outros que tivemos prefeito que tivemos, prefeito de gabinetes, olha situação que nos deixaram Candiota.
      Folador é diferente de outros que eram acomodados, estava só para receber.

      Excluir
    2. É preciso responder ao anônimo do dia 22 05:55:

      O vice é realmente do PMDB, Temer, mas daquela banda suja igual ao Zé Dirceu, Delúbio, Genoino, Palloci, tudo farinha do mesmo saco e com o aval do Sarnei e mais recentemente o Lula fez compadrio com o procurado internacional pela Interpol o MALUFE. Já pensou o Lula no palanque com Maluf em SP?

      Excluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.