terça-feira, 19 de junho de 2012

Maluf se coliga ao PT em troca de cargo no governo

Conforme reportagem do Estadão, Paulo Maluf ganhou secretária em ministério e fechou apoio a Haddad (PT), em São Paulo.
Para o Globo, Maluf teria negado que o apoio seja uma contrapartida pela nomeação de Osvaldo Garcia, ligado ao deputado do PP, para a secretaria de saneamento ambiental do Ministério das Cidades, publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira.

Ao justificar a aliança com o PP de Paulo Muluf, o presidente do PT, Rui Falcão, disse que “o Brasil mudou. Mudou o eleitorado e mudaram os partidos que resolveram apoiar nosso projeto nacional”.

Já a deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) afirmou nesta segunda-feira que irá reavaliar a decisão de sair candidata a vice na chapa de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo por causa do apoio do deputado federal Paulo Maluf (PP) ao petista.

Para Erundina, a ligação de Maluf com a ditadura militar e inaceitável. Ela vai tomar uma posição definitiva nos próximos dias, disse: “Não sabia dessa possibilidade de composição com o Maluf (quando aceitei entrar na chapa). Isso se confirma num gesto público muito simbólico, com os três (Maluf, Lula e Haddad) na casa do Maluf.

O anúncio sobre a coligação eleitoral esquentou o debate na internet:

Soninha Francine, pré-candidata do PPS à prefeitura de São Paulo, em sua página na rede social, postou: “O Maluf cobrou tão caro que o PSDB, que trouxe o PR pra sua aliança, não quis pagar. Ai o PT foi lá e cobriu a oferta”.

Robeto Jefferson, em seu blog, questionou: “Será que o crescimento de Haddad será suficiente para amainar o clima no PT paulista que terá de engolir Paulo Maluf?”

O deputado federal pelo PSOL, Jean Wyllys, usou seu perfil para colocar em xeque a coerência do PT. “Pergunta: que moral tem uma pessoa para falar em ‘PIG’ quando seu partido está de braço dado com Maluf, Collor, Sarney e Malafaia?”

A propósito, além de fichado na Interpol, em recente relatório do Banco Mundial, Paulo Maluf figura na lista batizada de “The Grand Corrption Cases Database Projet”, que reúne os maiores corruptos.

Olhando dessa aldeia, me parece uma sacanagem com a militância ideológica do PT. Ainda ontem, batiam no peito enaltecendo Erundina (a mesma que foi escorraçada do Partido quando participou do governo Itamar), bem como com a ala ideológico-socialista que defende a RECUPERAÇÃO ÉTICA DA POLÍTICA como condição essencial para restabelecimento da unidade entre o socialismo e o humanismo.

Já vi esta peça, em palco menor, com um script com pequenas variações, onde só mudam alguns personagens.

25 comentários:

  1. ESTA QUE NEM CANDIOTA COLIGAÇÃO SO POR DINHEIRO POR CARGO E O POVOOO ESQUECIDOO CANDIOTA ESTA APRENDENDO DIREITINHO PDT QUANTAS VEZES JA TROCOU DE LADO? NOSSA É UMA VERGONHA AGORA ESSE TAL DE LUIS ARTHUR ESTA NO LADO DO PREFEITO DE NOVO DEPOIS DE TUDO QUE ELE DISSE PELOS 4 CONTOS DE CANDIOTA UMA VERGONHAAAA ACORDA CANDIOTAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  2. Esse Luiz Artur se superou no clientelismo. Bota cara mais sem lado e sem rumo...Pra ele qualquer lado é lado...Ficou feio...

    ResponderExcluir
  3. "Há dois tipos de pessoas: As que fazem as coisas, e as que dizem que fizeram as coisas. Tente ficar no primeiro tipo. Há menos competição".
    Indira Ghandi

    ResponderExcluir
  4. A diferença entre quem entende de política e quem faz marketing político é que os primeiros partem do princípio de que o eleitor é inteligente e os segundos acham que o eleitor é imbecil.

    ResponderExcluir
  5. Folador não crie cobras no seu bolso, em algum momento elas irão picá-lo. Pelo mesmo motivo, não prestigie traficantes, corruptos, marginais de qualquer tipo, assim como empresas parasitas que se apropriam indevidamente de patrimônio alheio, um dia vão querer o seu.

    ResponderExcluir
  6. Há fraudes de todos os tipos. Leis existem. Tem a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Lei de Improbidade, tantas normas, mas sempre acham um jeito de burlar, porque o mau administrador tem mente criativa.

    ResponderExcluir
  7. POÉTICA POLÍTICA

    Poética política
    pô! Ética política?
    Crítica!

    Tu, esquerda ou direita?
    Ex-querda, agora direita.
    Troca feita.

    Nesta troca de partidos,
    como fica teu coração?
    -Partido que não.

    Ano de eleição:
    sorriso para foto,
    parece prostituição;
    tudo por um voto.

    ResponderExcluir
  8. Tenho nojo do jeito como as coisas são conduzidas na nossa política. Os caras fazem tudo e qualquer coisa por grana e poder. Prefiro continuar pobre, mas seguir tendo orgulho da minha história. Prefiro não ter o poder de manipular as pessoas a ser um homem desonrado e famoso pela falta de caráter.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho a minha opinião formada.
    Das quais inclui: Política, música, futebol e religião.
    Não falo muito sobre elas, também não há muito o que falar.
    Se te deixa feliz achar que vai me influenciar. Tudo bem. Pode tentar... Pois as vezes quando a idéia é boa as opiniões mudam. Mas por enquanto elas são minhas, somente minhas.

    ResponderExcluir
  10. Fizeram guerras chamadas santas, e deram o nome de Cruzadas. Queimaram filósofos e grandes pensadores. Disseram que era uma ameaça a "ordem". Hoje, roubam você na cara dura, pedem seu dinheiro, e se você não der, você não está obedecendo a Deus. Isso tudo em nome de Senhor. Ou em nome do Capitalismo?

    ResponderExcluir
  11. O PT malufou ! Foram “pro beleléu" as alianças puras, de conteúdo doutrinário. Agora é toma lá, dá cá. A política virou balcão de negócios. E deu por hoje. Está vindo aí o avassalador poder do vômito. Fui!

    ResponderExcluir
  12. Pois é! Aqui em Candiota quem apoia o Falador do PT, também apoia o Maluf e vice versa, não tem como ser diferente,

    Viva o Maluf e

    viva o PT do Falador.......... que coisa hein!

    ResponderExcluir
  13. Entendo muito pouco de politica, mas pelo que tenho visto a nível nacional, regional vários Ps estão juntos.
    Da maneira que falam pelos comentários, sei onde querem chegar, querem colar imagem do Folador com Maluf, mas temos que ver que politica é politica.
    Se formos analisar não muito longe daqui o PMDB esta com PT em aceguá, em Porto Alegre mesmo o PP o mesmo do Maluf que esta com PMDB, em Santa Maria o PP mesmo do Maluf esta com PMDB, em Santa cruz outra dobrinha mesmo partido do Maluf com PMDB, em Pelotas PT esta com PMDB e assim vai outras cidades.
    Por isso digo e repito, não atire pedra porque tem telhado é de vidro também, vários PTs e vários PMDBs estão com PP de Maluf , que com PT, é só fazer levantamento que vão ver que tem muito mais cidades com PP do Maluf com PMDB de com PT com PP de Maluf, e muitos outro partidos citei esses para mostrar que não adianta querer colar com essa de dizer que Folador esta nessa canoa, porque estão tudo misturado, maior prova foi em Candiota com PSDB, falavam varias coisa que não daria certo, nunca em um governo foi tão afinado com vice como esse e esta sendo.
    Fazer essa explanação para comparar e deixa mais claro para aqueles que não sabem o que estão falando.
    Se der para postar agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda razão anônimo inteligênte. São todos jóias do mesmo tesouro, inclusive o PT, Lula, Maluf, Collor, Folador, Celso, Ancelmo Camilo, Juliano, D. Louco, G. Cocota..., todos para o "BEM" do Brasil, de São Paulo e Candiota.

      Excluir
    2. Bons mesmo só de pmdb, esse que são bons, só eles prestam.

      Excluir
    3. Esses do PMDB são os santinhos do Pau oco, a população não conhece da missa a metade. Deus nos livre, são coisas do arco da velha....

      Excluir
    4. Mas aos poucos vamos conhecendo o Folador, ele faz aliança até com o capeta para se reeleger, já anda tão desesperado pedindo ajuda para os crentes, quando foi que viram ele procurando fieis nas igrejas da comunidade.

      Excluir
    5. Olha só!!
      Sinais dos tempos..
      A petezada coomeçou a se preocupar com o PMDB..
      Muito bom mesmo!!
      Estou adorando o desespero... hehe

      Excluir
    6. Essa promiscuidade política-ideológica começou na campanha vitoriosa de Lulalá, quando para vencer a rejeição das oligarquias contra o "sapo barbudo", e conseguir a acenssão da classe trabalhadora, ele teve que se destripar das suas convicções e, subir no palanque com figurinhas carimbadas da política coronelista.

      Excluir
  14. Eu andava meio desiludida com a política e os políticos, mas depois da notícia que a deputada federal Luiza Erundina abandonou a chapa do PT ao perceber que os petistas se coligariam com o Maluf acredito que ainda existem políticos e políticas com ética eseriedade. A Erundina é um exemplo. Quem dera tivéssemos várias Erundinas pelo Brasil afora...Parabéns Erundina, parabéns PSB pela decisão e o apoio. Ainda existem partidos em que podemos confiar !

    ResponderExcluir
  15. Essas coligações exdrúxulas nunca terminam bem.
    Veja o caso do Juliano na CGTEE, caso o Odilo vença as eleições de Candiota, e isso é bem possível, o Juliano vai ter que desocupar o carquinho dele, e já tem até o nome do sucessor sendo avaliado na diretoria da empresa, e não é o Marcelo!
    Aguarde os desdobramentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc entende tanto de politica que me apavora querido anonimo de 20 de junho das 12:49hs,se o Odilo ganhar as eleiçoes,não tirara o Juliano,pois o cargo foi indicado pelo o Pt ou seja,até o Pt perder as eleições para presidente o Juliano fica,ou seja a Cgtee e federal meu caro,não municipal.Te informa melhor meu anjo

      Excluir
    2. Ai que assustador esse comentário, pela forma que fala só pode ser a mãe Dina pela adivinhação.
      Agora dizer que odilo vence só pode estar de brincadeira só pode.
      Sendo avaliado pela diretoria essa esta que nem propagando da havaiana, chegam ser mais engraçados do que os argentinos.

      Excluir
  16. Grande mivimentação nos bastidores do PT e PSDB.
    A vice-presiente do PSDB Andreia Coutinho Rangel, quer indicar o amigo de muito tempo, Sr. Balaio, para ficar no seu lugar na Saude, agora por conta da sua licença para concorrer a vereadora; ocorre que a Secretaria Catia tem outro nome, cuja indicação é do ex-secretaria Ancelmo,, briga das grandes, e os intereses maiores ainda!

    ResponderExcluir
  17. mudança de planos, agora ela quer emplacar o amigo também motorista Claudio Villar, acho que vai dar certo!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.