sábado, 16 de junho de 2012

Evento aborda políticas para as mulheres

Foto: Felipe Valduga
Com o objetivo de apresentar as políticas públicas existentes, em âmbito estadual, e discutir as demandas do município, a secretária de Políticas para as Mulheres do RS, Maria Elisângela Américo Santana, integrou uma audiência pública realizada em Candiota, na quinta-feira, dia 14. 

Segundo a proponente do evento, vereadora Giselma Pereira, a iniciativa teve como objetivo viabilizar o conhecimento das políticas já existentes. “Se as mulheres não souberem os projetos que existem, a busca por um espaço igualitário torna-se mais difícil”, apontou. Ainda, segundo ela, a ideia da audiência pública também buscou verificar quais as políticas específicas que podem ser implementadas no município, a partir das demandas apresentadas.

Para a secretária estadual, a ato representou a validação do direito à cidadania da mulher. “Todas as mulheres, em sua história, independente de sua estruturação, tiveram e têm uma vida diferenciada. E no contexto de garantirmos a maior participação, por exemplo, da mulher no mercado de trabalho, devemos viabilizar mecanismos de qualificação. Esta é, com certeza, a ferramenta mais efetiva na busca pela igualdade de direitos”, avaliou Márcia.

A iniciativa foi uma realização da Câmara de Vereadores e Prefeitura de Candiota, por meio do Gabinete da Primeira-Dama e secretarias municipais de Ação Social, Trabalho e Renda e de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude.

Um comentário:

  1. Giselma.. temos é que batalhar pelo carvão e pelas usinas que o teu partido não quer mais que funcione...

    Pois se esse processo de fechamento das usinas a carvão persistir.. teremos muitas e muitas mulheres desempregadas...

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.