quarta-feira, 13 de junho de 2012

Um proficiente contra uma lenda

Alguns dias atrás, em meu escritório, conversava com um ilustre candiotense sobre assuntos profissionais, quando fiquei sabendo que o mesmo passaria a ser meu vizinho no familiar bairro da rocinha.

Eis que, inevitavelmente, o assunto é desviado com a costumeira pergunta:

- E as eleições?

Pelo menos por ora, sem demonstrar qualquer interesse no desfecho de 07/10/2012, as frases fluindo ao natural.

- Eu até torcia para o Odilo não ser canditato, para não sofrer uma derrota a essa altura da vida.

- Se o Odilo não fosse canditado o Luiz Carlos ganharia de qualquer um e se o Luiz Carlos não concorresse o Odilo ganharia fácil também.

- O Luiz Carlos foi o melhor prefeito administrativamente e o pior politicamente.

- Foi empreendedor, buscou recursos e projetos federais, trabalhou incansavelmente 24 horas por dia, mas transformou o “poder” em balcão de negociações para minar qualquer oposição. Cooptou adversários, partidos políticos e nessa empreitada também foi incansável, não mediu esforços e recursos, a ponto de chamar concursados para ocupar vagas “inicialmente” não previstas, mesmo que tudo dentro da lei.

- Apesar de sua idade e seu pseudo afastamento, Odilo ainda é difícil de bater. Um cara muito querido e carismático. E ele é uma lenda em Candiota. É difícil concorrer contra uma lenda.

- É verdade também que o atual governo não ignora a população quando ela bate na sua porta e, na prática, a grande maioria é atendida em seus pleitos.

- A reeleição do Luiz Carlos eram “fafas contadas”, mas com o Odilo de candidato, pelo burburim, a coisa pode encrespar. É isso ai, assim como no bate-papo de escritório, na política também tem um “para que” e um “por que”, só respondidos após abertura das urnas.

51 comentários:

  1. Mas o que se semeia isso se colhe.
    Agora anda aí o homem do cangol, desesperado, vendo seus planos eleitorais indo por agua abaixo, pois para ser Deputado em 2016 que é seu principal objetivo, tem que se re-eleger em Candiota.
    E parece, pelo andar da carroça, que a vaca foi para o brejo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. perai a proxima eleição para deputado e em 2014 e nao 2016. Vc quis dizer 2018.

      Excluir
    2. Amigo, voce está certo, não tem eleição para DEputado em 2016, a proxima é sim em 2014, quando então o Falador, SE reeleito, vai RENUNCIAR (mais uma vez, com é seu feitio em Candiota) para concorrer a Deputado, deixando o Paulo Brum no seu lugar, acertando tudo, conforme já combinado, para que o PSDB, do Vice, ganhe a eleição de 2016 com o Betiollo!
      Os planos do Falador são pessoais e sem se preocupar com o seu partido e grupo de apoiadores.

      Excluir
  2. O prefeito (perfeito) não perde em nada quanto a carisma e simpatia,o que ele não faz e ficar fazendo favor para meia duzia que eh o q acho que esses que falam mal queriam e querem que volte o ILUSTRE Odilo para poderem novamente pendurar-se em ``TETAS`` o que não aconteceu no Governo A partir de agora lendario FOLADOR...

    ResponderExcluir
  3. ...foi o melhor prefeito administrativamente e pior politicamente?
    Este é um equívoco monumental. Só não percebe isso quem no afã de ajuntar adjetivos, busca formar uma idéia e transmití-la. Logo abaixo diz que cooptou partidos político adversarios, o que desmente o acima afirmado.
    Sinceridade! Não dá pra saber o que é pior. Se é uma proposta de governo desvinculada de suas metas basicas, ou se é uma oposição caolha e desorganizada,.

    ResponderExcluir
  4. A continuar a atual disputa que está se preparando para 07 de Outubro, o grande perdedor será o Eleitor Candiotense.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que pouca gente vê que em qualquer esfera de governo existe negociações entre os partidos para que possa haver governabilidade e em nosso município não é nunca foi diferente desde sua emancipação. Burro é aquele que não fizer isso por que aí sim está fadado a não fazer nada. Num governo que há maioria tanto no municpio, estado ou união tem que existir a maioria na situação. Senão acontece o que aconteceu com o Collor de Melo, não fez o que a oposição achava que deveria ser feito, dançou,e , bem rapidinho...

    ResponderExcluir
  6. O Falador é tão bom mesmo que no ultimo ano de governo, ficou sem dinheiro no caixa para acabar as obras iniciadas, estão todas paradas e as poucas que andam são em passos lentos para enganar a torcida, sem falar que nem o repasse constitucional para a camara do mes passado terminou de pagar e agora daqui a seis dias vence outro mês de repasse para camara, esse Falador é que nemcavalo paraguaio, cansou!

    ResponderExcluir
  7. O proprio pessoal do Falador está procurando o Odilo e manifestando apoio seu e de seus familiares, que quiser duvidar, dê uma espeiada no escitorio do Odilo na Entel, são mais de 10 pessoas que o procuram por dia, e assim vai...tem até CC, e pasmem tem também Secretarios!!

    ResponderExcluir
  8. Não sei de onde tiram essa ideia que Odilo é carismático pelo contrario, foi prefeito de gabinete, que por sinal recebia poucas pessoas.
    Não quero dizer que para ser bom prefeito tem que ser simpático, mas isso conta muito vale muito.
    Mas não vejo o Odilo com seja hoje um forte candidato tempo dele passou, e vejo como politico muito vaidoso, encerrar uma carreira politica com uma derrota, é de duvidar se ele ainda vem como candidato, só vendo se ele vira mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Nossa que coisa triste a maioria desses comentários, estão assustados com o que?? Claro que o Gringo vai fazer votos sem dúvidas e fácilmente podemos contabilizar, só contar quantos Ccs tem na Prefeitura e quantos fgs. Há e façam uma margem para os iludidos.

    ResponderExcluir
  10. É o melhor governo que candiota ja viu, tanto que hoje aquélas pessoas que foram contra o folador na eleição passada,hoje estão do seu lado, sem falar das obras e do pagamento de dividas que ficaram da administração anterior, mais o IPE para os funcionarios etc, nós do partido dos trabalhadores vamos mostrar durante a eleição a diferença do atual governo em relação ao governo anterior, o povo de candiota sabe que existe um abismo separando os dois governos, candiota é uma antes de FOLADOR e hoje é outra com FOLADOR um politico visionário que esta a frente do seu tempo, incansavel em trabalhar pela melhoria na qualidade de vida do povo de candiota e, que bom pra nós que ele é prefeito do nosso municipio; reafirmando oque ja havia dito domingo em publico ao folador.

    ResponderExcluir
  11. O problema das lendas é que tem muita gente que não acredita.
    Sinônimos de proficiente: excelência perfeição domínio capaz amplo apto bastante batuta competente destro digno disposto hábil habilitado honrado idóneo perito proficiente sério suficiente suscetível abalizado legai notável provecto sábio sabio sumidade técnico traquejado ágil ardiloso bom cadimo engenhoso habilidoso jeitoso manipresto professo sagaz aligeirado danado ensinado entendedor exímio expedito industrioso inteligente perspicaz ajuizador conhecedor emérito enfronhado entendido experto louvado versado gabaritado proveitoso produtivo vantajoso prestadio frutuoso frutífero capacitado útil profícuo.

    ResponderExcluir
  12. COMO ASSIM PARTIDO DOS TRABALHADORES?
    QUE LOUCURA!
    O PARTIDO DOS TRABALHADORES ENTEROU O PROJETO DAS USINAS A CARVÃO E O CARVÃO E JUNTAMENTE TODA A CONDIOTA, COMO PODEM ACHAR QUE O PT, QUE É O GRANDE RESPONSAVEL POR TODO ESSE CAOS ACHAR QUE VAI PERMANECER NO GOVERNO?
    JÁ ERA!
    PRECISAMOS DAS USINAS E DO CARVÃO, E COM O PT NÃO TEM A MENOR CHANCE DE ISSO ACONTECER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fase c, presidente Lula, ministra de minas e energia Dilma,todos do PT.

      Excluir
  13. CONCORDO COM ANONIMO DO DIA 12 AS 20:23 SE fgs e ccs desses tantos votos o pmdb não tinha perdido oque mais tinha na epoca deles era ccs ,fgs vão contando com isso!a coitados!

    ResponderExcluir
  14. Tche! A adesão a candidatura do Odilo e da Hulda é uma crescente só.
    Agora que o povo tirou a duvida e viu que o Odilo vai concorrer. Se motivaram e vão dar mais um mandato para ele.
    E olha que nem vai ser muito dificil.

    ResponderExcluir
  15. Gente querida,
    Que medo é esse de uma eleição?! Ótimo que sejam dois candidatos fortes. Bom para nós, eleitores, que ganhamos duas opções que satisfaçam ambos os egos.
    Eu, modéstia parte, vou de Folador sem medo. Para mim, a diferença Administrativa foi absurda. Mas cada um é cada um. Façam suas escolhas. O ruim seria só ter banana pra escolher.
    O negócio é ter uma final de campeonato descente. Que o jogo seja bom, mesmo que o placar termine em goleada.

    ResponderExcluir
  16. Enfiem a Viola no Saco e digam ao Gringo, que fica veio um Senhor de sua idade, com todos os conhecimentos que possui, amargar uma grande derrota, como fional de carreira. Ajudem-no, avisando-o.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando mais ofendem o Sr. Odilo, mas ele cresce, esse cara do PT está fazendo um deserviço para para o Falador. Como tem cara que pensa pouco.

      Excluir
    2. quanto mais uma criança cresce mais o pai dele gasta com roupas

      Excluir
  17. Todos sabem que o PT está em crise com o Carvão.
    Essa estória de que a o Lula e Dilma trouxeram a FASE C é balela, fato consumado no governo deles, mas não esqueçam que o projeto vinha tramitando no governo FHC.
    Portanto, se queremos novos empreendimentos com o carvão, temos que tirar o PT do governo.
    Não estou questionando a competência do Folador, mas depois que a FASE C entrou em Operação, aumentou muito a arrecadação da prefeitura. Com dinheiro é fácil governar.
    Na época que o Odilo pegou a prefeitura, ela tava falida. Vamos apostar nele para ver o que faz dessa vez... dessa vez com dinheiro em caixa.
    Pode ser que com o PMDB os novos empreendimentos com carvão se tornem realidade. Com o PT tá difícil.
    Precisamos de Empregos na região. Do jeito que tá....tá difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu tem toda a razao com o PT nao sai mais uzinas ate o ministro de minas e energia e do Pt alceu moreira e do PT

      Excluir
    2. Quanta bobagem, para começar FHC queria privatização da CGTEE, essa explicação esta que nem dizem que quando pmdb saiu deixou tudo pronto.
      E dizer que pmdb pode fazer algo como um novo empreendimento deve estar de brincadeira só pode que poder ele tem hoje?
      E falar que a prefeitura tem dinheiro em caixa quem foi que fez esse controle?
      Contra diz tudo que falam, porque teve capacidade de administra para ter dinheiro em caixa e prova esta ai, para começar funcionalismo pago todo em dia, vale refeição ficou 143% de aumento, fundo de pensão em dia e fora outras coisa, fora divida que esta sendo paga, no governo anterior era bem diferente, não repassava para fundo era descontado, vale refeição conhecido com vale boia era descontado também mas só descontado porque não podia ser usado, podia dia ser usado porque não era repassado aos funcionários esse direito.
      Mas porque vamos dar voto de confiança para odilo se ele teve 2 vezes e as duas vezes foi igual, uma pior q a outra, Podemos dizer que o Sr odilo é pai da criança chamada divida do município de Candiota.
      Agora que esta com dinheiro em caixa vamos deixar voltar para que?
      O povo não confia mais no odilo, e acha que odilo tem capacidade de gerar emprego na região? Sempre foi prefeito de gabinete, um prefeito que nunca soube da realidade do nosso município.
      Se hoje esta ruim imagina antes como podia considerar?

      Excluir
    3. Típico comentário de CC que está mamando nas tetas do Folador.
      Desde quando o PT é bom para funcionalismo? Sei bem o que estou falando por ser funcionário. O PT só é bom para seus partidários. Os sem partido e filiados a outras legendas não tem vez. Mudanças são boas para oxigenar o sistema e não cair no vício.

      Excluir
    4. Mas falo como funcionário do quadro e concursado, esta sendo melhor governo para os funcionários com certeza só olha os índices que vera, vale refeição, salario em dia, hora que fizemos é paga, plano de saúde, diferente do outro governo, esse sim que era governo partidário, quem não fazia parte da legenda não tinha vez.
      Sem fala que nosso fundo de pensão esta em dia hoje, diferente do outro governo, isso que temos que dar valor para dia que formos usar esta a disposição.
      Não queremos essa oxigenação mais, conhecemos como era essa oxigenação que fala, na verdade oxigenação aconteceu nessa administração, porque na outra estávamos com falta de ar, estávamos com enfisema pulmonar.
      Não morremos por pouco, mas iriamos morrer de fome também , nem vale boia foi pago quanto teu governo saiu, será que esse é governo bom que se refere?
      Não defende governo passado nesse ponto de vista porque cada vez se enterrão.

      Excluir
    5. Eu também sou funcionário e acho o folador bom administrador,nosso pagamento está emdia,horas extras,vale refeição,fundo de pensão,sem contar as obras que estão sendo feitas,carros comprados,móveis,só não enxerga quem é cego,quando foi que u ma administração teve o que tem hj,os comércios pagos???e tem outra não adianta vcs virem aqui e falar como funcionários,os funcionários estão contentes,talvez não esteja quem não conseguiu nenhuma boquinha e não se contenta com o que tem de direito.

      Excluir
    6. Faz a tua parte, tu trabalha para o prefeito, funcionário que se prese defende o seu trabalho e não se envolve em politica, deixa os outros falarem, ou tu tem magoas de alguns e quer ficar com a parte do filé, esse dinheirão todo ele tinha que fazer e mostrar alguma coisa, no governo anterior tu deve saber que não tinha tanta grana assim, então fica na tua e aproveita, ou estas querendo agradar o prefeito para pegar um FG.

      Excluir
    7. Não se envolve em politica funcionário?
      Mas esta defendendo governo anterior que era uma vergonha como tratado a grande maioria dos funcionários uma falta de respeito como funcionário e como pessoa.
      Se funcionário não se mete não faz defesa do desgoverno passado, fica nitido tua posição e lado que pertence.
      Acho que no mínimo tinha um FG ou terás ou deve ter sido um que entro pela tela para prefeitura que deve esse favor até hoje para eles, digo eles o desgoverno passado.
      Mas pode ter a certeza que tenho falado com meus colegas e a maioria esta contente com que vem acontecendo, tudo em dia né, tudo sendo pago, que queremos melhor, voltar ficar sem receber, nem pensar.

      Excluir
    8. O prefeito tem mais é que fazer pelo povo, não agradar alguns funcionários, quem defende ele é porque está sendo agradado por ele, será que já não foi chamado para fazer parte da cúpula do governo, garanto que estava naquela reunião do churrasco.

      Excluir
    9. Estou admirado com essa discusão.
      Sou funcionário concursado de nível superior e quem diga que está as mil maravilhas para nós....tá precisando de ajuda.
      Nossos quadros estão inchados de CC's que não fazem N.A.D.A. absolutamente N.A.D.A. vivem tomando café e politicando enquando ou concursados estão ralando na labuta.
      Tem CC's que beiram o ridículo que não cabe aqui comentar. Pessoas com notórios e conhecidos problemas psicológicos, alguns que mal sabem escrever.... E vocês vem dizer que esta tudo bem???
      Me desculpem....não estou generalizando, pois tem uma minoria (M.I.N.O.R.I.A.) que se escapa.
      Chega a dar nos nervos ver essa gente em nossas repartições, só fazendo de conta que trabalham.

      Excluir
  18. esse genoma colorado é do vilsinho ,do magaiv ou é do jaime ,esse projeto só recebe apoio por que é pago .

    ResponderExcluir
  19. Esse FALADOR não tem jeito mesmo, é um tiro no pé a toda a hora, tirou DUZENTOS E VINTE MIL, isso mesmo 220.000,00 da péssima saúde pública de nossa Candiota, para doar para a pobrezinha da rede GLOBO, para dias depois a própria rede GLOBO fazendo as vontades da Dima e do PT, fazer uma reportagem que pode sepultar de vez nossa maior RIQUEZA, O NOSSO CARVÃO... esse é o FALADOR que a pós perder as eleições deste ano se vai embora para a BAHIA e deixara seus companheiros pendurados no pincel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 220 mil??? Se isso for verdade é uma afronta ao contribuinte.
      O Teclando 7, podia verificar se esse fato é realidade e publicar.

      Excluir
  20. Ta na cara que esse cara não é um funcionario. é um cc pucha saco.
    Só mais um dos OITENTA CCs do Falador, qye custa par a contribuinte mais de 150 mil reis por mês.
    Se não tivese tanto CC, dava para comprar muitos remédios para farmacia basica e terminar as obras que estão paradas, e consertar as ETAS, para nos da Vila Operaria tomar uma agua decente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao e por isso que nunca tinha remedio na administraçao anterior porque tinha cc de mais .

      Excluir
  21. Tchê! E as casinhas novas da frente da prefeitura!
    Me diseram que não tem janelas entre os oitão de uma cada para outra, porque senão ao tentar abrir a janela ia trancar a venezeana de uma casa na outra. Credo, uma coladinha na outra, vai ficar uma belezura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o cara comprar u mcarro não tem lugar nem para fazer uma garagem, e nem lugar para uma carrocinha ou um carrinho de mão usado para trabalhar, isso é uma indenciencia!

      Excluir
    2. PARA QUE PÁTIO GRANDE??????? PARA FAZEREM QUE NEM CERTOS NUCLÉOS QUE FIZERAM NO MÚNICIPIO,AS PESSOAS QUE FORAM SORTEADAS FIZERAM COCHEIRAS,COLOCARAM CASAS PRA 3 OU 4 CACHORROS NO PÁTIO,PARA INCOMODAR OS VIZINHOS QUE NÃO PODEM DORMIR A NOITE,COM A QUANTIDADE DE CACHORRO LATINDO, E O FEDOR DE m DE CACHORRO NO AR,OU PARA FAZER O TAL DO QUARTINHO NO FUNDO DO PÁTIO DE PAU A PIQUE,PARA COLOCAR CARRINHO DE MÃO,OU CARROÇA PARA CAVALO,TRANSFORMANDO TUDO EM UM FRAVELÃO,SOU A FAVOR DO TAMANHO DELAS,SE FOSSE EU FAZIA ERA APARTAMENTOS,PARA TER GARANTIA QUE NÃO IRIA TER NADA DISSO QUE CITEI...

      Excluir
    3. Estão colocando escadas laterais nas casas para estenderem as roupas em cima das casas, e exclusivo... estão fazendo curso pra cachorro balançar a cola de cima pra baixo, pois dum ladro pra outro não vai ter espaço.

      Excluir
    4. As casas nem terminarm e já querem encher o residencial de cachorros,eta gentinha,sabe qual e a diferença do rico para o pobre? o rico quando se toca a campainha da casa vem uma pessoa atender, e o pobre quando se bate palma na frente da casa vem aquele monte de cachorro latindo atender rsrsrsrsrrs

      Excluir
    5. Como dizia kako antibes,lá vem o pobre comprando a casa e já pensando no espaço para fazer puxadinho,pensando quantos cachorros vai colocar no pátio!

      Excluir
    6. kkkkkkkkkk super engraçado mais e verdade!!

      Excluir
  22. folador vou tepedir um favor,como tu es prefeito de candiota e es do partido dos trabalhadores tu deve ter grande força no teu partido,eu ouvi falar que a CRM vai quebrar, a administração de candiota vai terminar com a CRM pela bagunça que esta porla disen que tem mais chefe que funcionarios da um jeito seu prefeito abraços.falar das outras administraçoes e facil mais faser melhor ta dificil.

    ResponderExcluir
  23. A era do FOLADOR acabou.
    Ele é competente, mas deu cargos pra xiitas e sunitas.
    Temos CC semi analfabetos.
    A saúde é uma vergonha.
    O cara me constroi aquelas casinhas (pombal) na entrada do Lassance. Ridículo!
    Sem falar que o partido dele é contra o carvão. Né Dona Dilma??????????
    Não sei se o Odilo fará um bom governo. Tomará que sim e que traga gente competênte para seu governo.
    Arrisco no Odilo!

    ResponderExcluir
  24. Na famosa reunião churrasco, o PT já dá como certa a reeleição do Folador.
    Inclusive já começam a ser costurados cargos para a próxima administração. Apenas dois Secretários estão assegurados.
    Especulações já existem.
    Uma novidade é uma ex-primeira dama que mudou de partido e agora está recebendo apoios de peso para assumir a Saúde.

    ResponderExcluir
  25. E nessa reunião do churrsco o PSDB e o PT discutiram o que será de CAndiota, com o fechamento das Usinas e da CRM?

    Sim FHC e Dilma são contra energias movida a carvão;;; e o PT e o PSDB de Candiota estão proibidos pelos liderais nacionais de reinvindicar politicas e leilões para o Carvão..

    Candiota vai desaparecer pela inresponsabilidade do FaladOr PT e do Paulo Brum PSDB;

    ResponderExcluir
  26. não adianta ação social dar cesta basica nos queremos emprego temos luz, gas para pagar, temos que comprar roupas, calçados para as crianças.

    ResponderExcluir
  27. A entrega de cestas básicas não deveria nem ser motivo de midia, eis que, quem recebe tem por motivo, na maioria das vezes, estar desempregado, ou por motivos de calamidades (seca, enchente, vendavais etc. No caso de Candiota, hoje, tem dois motivos: SECA e DESEMPREGO, tomara que a seca passe logo e que o desemprego não aumente com o fechamento da usina Fase "A" e "B" em 2014 e fase "C" em 2017. \MOTIVO: assinatura do malfadado TAC assinado pelo Dr Sereno e governo federal> logo logo o povo candiotense receberá este atestado de morte da UTE Presidente Medice e o PT é o responsável.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.