segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Carnaval Antecipado de Candiota reúne seis mil pessoas


Diante de tudo que se falou até o final de semana o carnaval antecipado de Candiota provou que é um sucesso e que a maioria Curti não só no facebook.

Entre os dois dias, o número estimado de público, entre foliões e expectadores, foi de seis mil pessoas, conforme dados preliminares da Comissão Organizadora.

A festividade, realizada antes da programação nacional, é promovida no município há seis anos. A ideia surgiu a partir dos integrantes de entidades carnavalescas existentes que, durante o cronograma oficial, podem levar seus blocos para outras cidades da região.

De acordo com o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, Gil Deison Pereira, a grande participação de público demonstra a iniciativa acertada de antecipar as comemorações de carnaval na cidade. “A cada ano, o Carnaval Antecipado está melhor. A aceitação da comunidade ocorreu desde a primeira edição. Com isto, vemos pessoas de outras localidades da região aqui, também festejando”, argumentou. Ainda, conforme ele, os bons resultados são importantes para que novos investimentos possam ser feitos para os próximos anos, visando garantir novas melhorias, tanto em infraestrutura como na parte artística.


Neste ano, o desfile dos blocos carnavalescos ocorreu junto à Avenida 24 de Março. Nas duas noites, representantes do Vem Quem Quer, Los Corvos, Nóis Trupica, Ferraz, Negrinho do Pastoreio, Expulsos e Forever Alone desfilaram na pista. Além destes, o grupo de idosos Saber Viver levou seus integrantes para a avenida, nos dois dias. No sábado, o bloco Escuela de Camdonbe, de Cerro Largo, no Uruguai, também integrou os festejos.

Em ambos os dias, após os desfiles, os presentes puderam festejar em um baile de rua com shows musicais, realizado junto à praça do bairro.

Com todo o sucesso do Antecipado, até acho que deva haver Carnaval na Data Certa, mas isso não é obrigação do poder público. O poder público ja fez a sua parte e deve incentivar e apoiar projetos viáveis e que venham ao encontro do desejo da maioria, mas creio que a responsabilidade deva ser das entidades sociais (clubes) que a alguns anos não realizam eventos e apenas alugam seus espaços para servir refeições.

Depois da grande festa que se viu na praça de Dario Lassance neste final de semana fica provado que foliões e blocos preferem o antecipado à data certa.

Fotos: Felipe Valduga

26 comentários:

  1. Concordo com o secret. Gil DEison que teve boa aceitação e já que teve bons resultados, o que acham de melhorar as condições em termos de melhorias de infraestrutura no interior do banheiro feminino? Pois diante da quantidade de pessoas na praça, imagina a lotação que estava e sanitário sem descarga? Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. os clubes de candiota estao quebrados e sem dinheiro so pagando dividas,alias nao é previlégio de candiota e de todos os clubes do brasil estao quebrados ou quebrando graças a ecat.
    Eu faço uma pergunta??
    porque o CDL nao ajuda os clubes a fazerem o carnaval da epoca?? o clube da residencial faz o enterro que é a maior tradiçao desse municipio em termos de carnaval e só recebe apoio da prefeitura.

    ResponderExcluir
  3. Para mim estava maravilhosoooooooooooooo nota 10 vou a festa para dançar,banheiro eu tenho em casa,não frequento banheiros em festas heheeheheheeh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo assim puxa saco, é dever da prefeitura disponibilizar sanitários em condições de higiene, pois havia pessoas de localidades distantes e tu deve ser de Lassance.

      Excluir
    2. concordo em partes, mas lembro que a pouco tempo foi todo reformado os banheiros falo porque vi reformando e depois de reformado, que aconteceu??
      Foram todos demolidos e pouco tempo, por isso repito, se não foi cuidado, não tem como passa reformando os banheiros.
      com certeza muitos que reclamo e procuram usar são proprios que demulem para depois dizer que não tem.

      Excluir
    3. Eh verdade!!! As criaturas nao pensam destroem as coisas e depois andam com o rabinho entre as pernas,com ar de escandalo e se enchem de razao pra reclamar. Hah!! tambem a Prefeitura nao faz milagre!!! E um direito de todos ter banheiros publicos mas vale lembrar que tambem e um dever zelar por nosso patrimonio!!!!

      Excluir
  4. Pessoa tens banheiro em casa mas nao olha so o teu umbigo, havia muita gente la que com certeza nao mora em dario lassance!!!!! Deixa de ser inconsequente pensar um pouco nos outros nao faz mau a ninguem!!!!! Obrigada

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS. O CARNAVAL DESTE ANO SUPEROU O DO ANO PASSADO.Parabéns a organização do evento, sou de lavras e aprovei este carnaval demais.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a organização pelo excelente carnaval que teve em candiota,realmente superou o do ano passado,faz 2 anos que venho ao carnaval aqui,sou de chui,sou representante comércial,trouxe minha familia neste,e eles adoraram.

    ResponderExcluir
  7. Pode ser que a secretaria de obras se lembre disso,da proxima vez,pois banheiros públicos que eu saiba,e trabalho da secretaria deles,não condeno a cultura,mais sim a obras,que deixaram a desejar.,,

    ResponderExcluir
  8. Não sou puxa saco anonimo simplesmente já notei inclusive na duff que a maioria da minha raça mulheres,pagam ingresso,para irem ao banheiro a noite toda,tenha santa paciencia né,vcs devem sofrer de incontinencia urinaria,procurem um médico,passam os bailes somente no banheiro shuushsussushs

    ResponderExcluir
  9. a parabéns gil deison. parabens folador. nota 10, ou melhor 13.

    ResponderExcluir
  10. Que eu saiba o cdl tem que ver e com lojas,ou seja comércio,não com bailes,mau da conta do trabalho deles,um horror os preços aqui em candiota,tem comércio lotado com fila e poucos caixas atendendo,em horario que soltamos do trabalhoas 18hs,só querem ganhar dinheiro contratar novos funcionarios não..fala sério agora cdl envolvido com bailes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente,concordo! Só visam lucros pra si esquecem do resto!

      Excluir
  11. Eu adorei o carnaval,estava melhor que o ano passado,só uma sugestão bem que poderia ir até ás 07hs da manhã

    ResponderExcluir
  12. Parabéns estava muito bom, falta só mais banheiros.
    segurança estava boa com a brigada e os seguranças coisa que não vi na festa da virada.
    parabéns ao prefieto Folador e a toda cominudade de Candiota!!!

    ResponderExcluir
  13. PARABÉNS AO POVO DE CANDIOTA, PELA ALEGRIA E PELO TALENTO. OS PROBLEMAS SÃO MUITOS, TERMINAM UNS COMEÇAM OUTROS, MAS PARA CHEGAR AO SUCESSO PRECISA SUPERAÇÃO, ATITUDE ÀS ADVERSIDADES. ISSO FAZ A DIFERENÇA. CANDIOTA MOSTROU QUE TEM TALENTO SUFICIENTE PARA SE TORNAR UM PÓLO CULTURAL NA REGIÃO DA CAMPANHA. O MELHOR CAMINHO É A UNIÃO, O TRABALHO COLETIVO,
    TODOS BUSCANDO A EXCELÊNCIA. VAMOS EM FRENTE COMUNIDADE, COM PAZ, ALEGRIA E MUITA ENERGIA. E SEMPRE APRENDENDO COM OS ERROS. O PRÓXIMO ANO PROMETE.
    Flavito 14/02/2012

    ResponderExcluir
  14. Estava 10 melhor impossivel,parabéns a secretaria de cultura pelo otimo carnaval,ano que vem,volto de novo...

    ResponderExcluir
  15. a secretaria em geral e a prefeitura estao de parabens pelo belo espetaculo!!!
    se o pessoal reclamou só dos banheiros e sinal que a coisa funcionou!!!
    Acertaram com o carnaval antecipado!!!parabens!!
    carnaval na data certa em candiota nao eras!!!
    agora só pelo enterro dos ossos!!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá sou de Lavras do Sul e parabenizo ao povo de Candiota pelo seu carnaval!!
    Animação dos blocos bem como vestimentas, destacando as camisetas dos los corvos,gostamos bastante da idéia inovadora, traremos para cá também!!carnaval é isso, troca de experiências,conhecimentos e muita folia!!
    Parabéns mais uma vez a todos!

    ResponderExcluir
  17. concordo o carnaval tem que ser antecipado,tava otimo,a participação dos blocos,obloco nóis trupica renovou com os carros tavam bem organizado,os loscorvo com camisetas,os feraz,todos muito bons,bem organizado,e uma critica contrutiva para a secretária contratar banheiros quimico foi so´que estava ruim era as filas no banheiro femininos,o resto muito bom!ocdl vai cudar das lojas de candiota não de carnaval,fazer uma festa boa no final do ano para incetivar os lojista,isso e pro jaime cuidar da loja dele!

    ResponderExcluir
  18. Capaz que ele vai fazer isso,e outro que critica e só ganha dinheiro aqui,pois não mora aqui,só vota aqui,pois já se candidatou,quero ver e morar aqui,fazer compras aqui,e honrar o cargo que ele tem no cdl,trabalhando com todos os comercios com promoções,mais ele vai se preoculpar com festas,se depender dele nós do comércio não temos lucro,pois quer fazer as festas na data certa que não fica ninguém aqui

    ResponderExcluir
  19. Atenção carnavalescos de Candiota (Sec.Cultura, blocos etc)
    Estive em Lavras e aqui que o carnaval tem mais tempo de avenida o problema se repete: eis o problema
    - temos que ter na mente que as festas de carnaval de rua nas cidades de Lavras, Candiota e Caçapava são diferenciadas das demais festas que existem no RS. isto é, cada noite é dividida em 2 momentos com 2 públicos diferentes. Ex
    1) o público que vai assistir os blocos e desfiles das cortes é o publico que leva pessoas mais idosas, crianças, são casais etc, são trabalhadores que no outro dia vão para o serviço e este público fica no máximo até meia noite 1 h.
    2) o público dos bailes chegam mais tarde meia noite 1 hora, veem só pra o baile. Se faz necessário que haja fidelidade aos horários e compromisso dos blocos com este horário senão fica um espaço muito grande sem nada na avenida e aquele público fica chateado.

    Sec. Deison, pense nisso, lembre sempre que o modelo de carnaval existente em Lavras e Candiota é composto de 2 tipos de ppúblicos e por enquanto tanto aqui como em lavras o público do primeiro tempo tá em desvantagem.
    Um abç

    ResponderExcluir
  20. A realidade... o carnaval de candiota city, está cada vez melhor.
    E.

    ResponderExcluir
  21. Depois de ver as fotos do carnaval na data certa em Candiota, mais ainda estou convencid de que o carnaval antecipado foi uma ÓTIMA IDEIA. Tava muito legal, cada ano melhor. só o Jaime da cadesul que parece não ter gostado muito, mas ele q fale mais dos banheiros públicos, que pode ser que no ano que vem comprem materiais de la para a reforma e assim vai lucrar igual.Todo mundo feliz ashuashuashua
    #fica a dica#

    ResponderExcluir
  22. O fracasso do Carnaval da data certa foi a mostra da teimosia de pessoas, que nem sabem o que quer dizer carnaval, carnaval é festa é alegria, e não buscar lucro, depois tem o ano todo para lucrar. Uma dica para o proximo ano, trazer banda que toque musicas de carnaval e não pagode, pois temos o resto do ano para escutar pagode. Uma dica é a banda Carol Banda Show que tocou no carnaval de Lavras. Muito boa e super inovadora.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.