quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Vai começar o Carnaval Antecipado de Candiota

Nesta sexta-feira, dia 10, os festejos carnavalescos têm hora e local marcados em Candiota. Isto porque inicia o tradicional Carnaval Antecipado do município. Na quarta-feira, dia 8, foi divulgada a programação completa do evento.

Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, as festividades acontecem nos dias 10 e 11, na avenida 24 de Março, em Dario Lassance. Estão previstos desfiles de blocos carnavalescos, junto à via, e baile de rua, com shows artísticos, na praça central do bairro.
Programação

O secretário Gil Deison Pereira informa que, no primeiro dia, as atividades iniciam às 22h, com o desfile dos blocos, seguido de show com o grupo Som da Cor. Já para o sábado, está previsto desfile infantil às 17h. Neste dia, acontece show com a banda Recanto, à tarde e à noite.

O Carnaval Antecipado tem confirmada a participação dos blocos: Nós Trupica, Los Corvos, Vem Quem Quer, Negrinho do Pastoreio, Expulsos, Ferraz e Foverer Alone. “No sábado teremos, também, a participação de um bloco uruguaio, da cidade de Melo. A meta será proporcionar um intercâmbio cultural entre os municípios”, informou Pereira.

11 comentários:

  1. que legal vai começar o carnanval com 3 rainhas e nenhuma princesa e nem reimomo! Carnaval de candiota e um maximo parabéns

    ResponderExcluir
  2. Carnaval sangrento em candiota!!
    No sabado um funcionario publico,que era para dar exemplo,acabou esfaquiando um outro homem no meio da multidão,o homem levou um corte profundo no braço vindo a cortar suas veias,ficando ali no local se esvaindo em sangue,sendo que a samu levou varios minutos a chegar no local a segurança do evento nada viu,populares ficaram em roda da vitima,.
    Carnaval de candiota estava deixando a dezejar,não tinha coletor de lixo os banheiros podres,o sangue da vitima ficou ali no local,so foi limpo porque dois rapazes jogaram agua de balde,e ainda os organizadores trouxeram o pessoal de acegua para ver o carnaval sangrento,que vergonha para nossa cidade,ainda cometido por um funcionario publico!!!
    E agora oque sera que vai acontecer com este rapaz ?
    Nada !!
    Sabe porque ?
    É cunhado de um vereador !!
    Sou de bage mas vim a candiota ver o carnaval,mas assim eu nao volto nunca mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso o nobre visitante esqueceu que a poucos anos (acho que dois )houve uma série de esfaqueamentos no carnaval de rua da civilizada Bagé? Nem por isso o mundo acabou ou o carnaval deixou de existir. Como é fácil jogar pedra no telhado dos outros.

      Excluir
    2. Antes de julgar as pessoas agente tem que saber primeiro o que aconteceu.pelo que sei a pessoa tava se defendendo de um melhante que tentava agredir ele e sendo que ele ja tinha prestado queixa contra o esfaquiado por estar perceguindo ele so se defendeu ,talves não precisasse ser dessa forma mas foi o que aconteceu, ele ja depos na poicia no mesmo dia e tu indica essa pessoa que foi esfaquiada ra mais suja d9o que pau de galinheiro ao contrario da outra pessoam que eum trabalhor e foi no carnaval levar sua familia para se divertir como qualquer pessoa normal

      Excluir
    3. Bah que dramatico, me diz qual local que não acontece algum incidente?
      Isso pode ser a melhor cidade do mundo tem essa possibilidade de acontecer, um grande exemplo foi o 11 de setembro.
      Pela forma que escreve Zé do Caixão esta procura de escritores para seus filmes, dramaticos com terror.
      Faz um favor da proxima vez fica na tua cidade que cidade que muito calma, todos dias só ler jornal minuano que vemos to.dos dias tem cada coisa na parte policial, e rapaz que fez isso não é funcionario publico se informa melhor tuas fontes esta que nem você.
      Mas com certeza quem sai de casa com uma faca para carnaval boa coisa não é, e com certeza não vai ficar assim impune.

      Excluir
    4. Já vai tarde, tomara que tu não seja outro que vem matar a fome em Candiota, o carnaval de Candiota foi um sucesso de público.

      Excluir
  3. baa, mas que problema... estamos sem uma princesa e o rei momo, o pessoal nem vai sair mais de casa, será que o mundo vai acabar? hehe

    ResponderExcluir
  4. Vim de santo angelo,somente para o Carnaval aqui,pois vi no facebook e vim conhecer,amei por ser uma cidade pequena,eu e minha familia amamos,conversei com uma moça que faz parte da organização muito educada e prestativa em tudo,gostei tanto que voltaremos o ano que vem,quanto ao esfaqueamento,isto acontece em todas cidades,não séria nessa cidade que seu carnaval esta a nivel de cidade grande que não iria acontecer,esta e minha opinião.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a prefeitura e seus funcionarios e a secretaria de cultura,também sou de bagé,e vim somente para o carnaval aqui,não vi nada de mais,por ser uma cidade pequena,o carnaval estava maravilhoso,bem menos perigoso que na minha,pois o pessoal não sai por ai roubando os foliões igual na minha.

    ResponderExcluir
  6. uma vergonha em todas as festas sempre um candiotense que briga entre os candiotenses mesmo,quando os homens do trechó estavam ai,todo mundo tinha medo,na anbiente era sempre os de lassance,joão emilio,que brigava,que nem nós carnavais,são donos de condenar os outros,mais e sempre eles,vc ja se deram de conta disso,que e sempre os candiotenses que bringam,espero que vc coloque pablo,pode ser que assim eles caiam na real

    ResponderExcluir
  7. Realmente em todas as festas e sempre os de candiota,que brigam nunca os de fora!!!eu e minha familia gostamos muito do carnaval,bem que poderia ter um de inverno no ginásio? fica a dica

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.