quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Nova Escola Infantil de Dario Lassance - Quase lá

Desde semana passada, já são executados os primeiros trabalhos na estrutura de cobertura da nova Escola Infantil de Dario Lassance, em Candiota. A obra, orçada em mais de R$ 1,3 milhão, deve ser concluída no primeiro semestre deste ano.

Como lembra a engenheira civil da Prefeitura, Ediane Chiapinotto Rockenbach, o empreendimento em questão sofreu com atrasos devido a problemas com a primeira empresa responsável pelos trabalhos. Perante isto, uma nova licitação foi aberta selecionando uma nova construtora. “A obra está com aproximadamente 30% dos serviços medidos para o contrato atual, ou seja, não está incluso o percentual de serviços já executados no contrato anterior, que foi de aproximadamente 22%”, relata.

Responsável pela última medição realizada na obra, Ediane avalia que, contudo, “há uma boa evolução no andamento dos trabalhos, visto os bons percentuais de execução em determinados serviços como cerca de 60% das estruturas”. Ela ainda cita a parte de arquitetura, que atingiu aproximadamente 66% em vedações, 15% em revestimentos de paredes e tetos e, ainda, 70% de implantação do muro de fechamento externo.

A empresa responsável pelos atuais serviços é a Conser Construtora Ltda. O investimento é de R$ 1.301.772,88, com recursos do Ministério da Educação, mais contrapartida da prefeitura. O projeto engloba um bloco administrativo, bloco de serviços, blocos pedagógicos e pátio central e pretende garantir o atendimento de mais de 200 crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.