segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Documentário sobre extração de carvão


O secretário de Meio Ambiente do Município de Candiota, Aroldo Quintana, esteve nesta quinta-feira, 09, na sede  da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), em Porto Alegre, para apresentar um novo projeto. Trata-se da realização de um vídeo-documentário sobre a as ações que a CRM e outras empresas da região têm desenvolvido para reduzir dos danos ambientais resultantes da extração de carvão mineral.
Para o presidente da CRM, Elifas Simas, que recebeu o secretário, a proposta é muito relevante no sentido de divulgar as ações do setor.  “Estou muito satisfeito com o projeto apresentado pelo secretario, pois demonstra que podemos evoluir muito com esta parceria nos próximos meses, atendendo aos aspectos e necessidades ambientais da região de Candiota”, destacou.


A proposta foi desenvolvida pelo Centro de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento Integral (CEADI) juntamente com a prefeitura de Candiota. O secretário busca o apoio da Companhia para patrocínio e depoimentos de técnicos e outros profissionais que constarão no documentário.
Segundo o diretor executivo da CEADI, Cláudio Bitencourt, que também participou da reunião, o documentário deverá ser enviado para os governos do Brasil e do Uruguai, além de ser distribuído a outras instituições publicas, universidades e festivais de cinema.  “A ideia é desfazer esta imagem negativa que ainda se tem da energia gerada a carvão e mostrar ações positivas como as que a CRM desenvolve na recuperação das áreas mineiradas”, acrescentou o secretário Quintana.

Um comentário:

  1. Estas propostas de desenvolver e levar para todos as partes do brasil e do mundo, o carisma desta cidade com diversos potenciais e riquezas naturais.Fazem parte e devemos contribuir para o bom desenvolvimentos de todos os maradores e residentes de nossa Candiota.

    Nóris Helena , Vila Operária.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.