quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Danças das cadeiras no governo municipal

Estamos de Olho
Pelo menos seis secretarias serão alteradas no governo  Folador nos próximos meses.


1. Cezar Vestfhal, ex-secretário do governo Mirabeau, é cogitado para a Secretaria Especial de Governo, como parte do “acordo” com o PDT, pelo apoio ao PT nas próximas eleições. Se bem que, para controlar  a porta política-administrativa do governo, em ano eleitoral,  ainda vai ter a turma do FICA RENATÃO e do VOLTA OXILEI.


2. Na secretaria de Cultura, com a possível candidatura à vereador de Gil Deison, tudo são incertezas, mas aposto no irmão Gesiel dos Santos.


3. Ancelmo Camillo deve novamente concorrer a vereador e para substituí-lo fala-se no nome da servidora Ariadne. Mas o C.C. Lasie Wynkel Junior, filho do presidente municipal do PSDB, também é um nome forte para ocupar o cargo.


4. Na educação, se João Roberto concorrer, bem que poderia pintar Sandra Muller, não fosse sua pública e notória indignação com a composição PT & PSDB.


5. Na secretaria de obras, com o retorno à câmara de Artemio Parcianello, para concorrer à reeleição, a lógica seria ser substituído por Renatão, seu ex-adjunto. Relegado, curtindo uma longa reserva na Sec. Especial de Governo, fica difícil imaginar o futuro do ex-presidente do PT na atual administração.  Há quem diga que o engº Marcelo Leal, tem carta “branco” para substituir Parcianello. Mas não  descartem a possibilidade do PSDB assumir a secretaria, com o chefe do pátio Riograndino.


6. Na fictícia secretaria de planejamento, que não foi necessária em três anos, os boatos são de que poderá ser ativada nos meses que antecedem a eleição, com objetivo precípuo de inflar os projetos administrativos (ou políticos) nos próximos meses. Como não acredito em boatos, só louco rasga dinheiro, com bom senso (existe?) Zé Ninguém vai levar esta.
    
7. E quem substituirá Aroldo Quintana na secretaria de meio ambiente, que deverá ajudar o PDT concorrendo a vereador.  
Desculpem os devaneios, eu havia falado em seis e não 7 secretarias. 


Duas ressalvas: não sou Nostradamus e para Maquiavel, no manual político, os meios justificam os fins.

114 comentários:

  1. CRUZES-CREDO!!
    QUE HORROR!!!
    Bem mas acho até que vai melhorar com esse novo grupo de secretarios!!!!!!!!! hehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Vai ter tanto PMDBista na administração, que em janeiro de 2012 nosso prefeito Odilo vai fazer só um reforminha administrativa. Partido bom é assim governa quando ganha e quando perde.

    ResponderExcluir
  3. Dê-lhe que te dê-lhe grande Riograndinho tu é o cara e o cara desse governo.

    ResponderExcluir
  4. PÁAA TA LOCO RIOGRANDINO, TENQUE COLOCAR A júlia na secretaria de obras.............. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. o que ninguém esperava vai acontecer.... João Roberto vai ser o novo secretário de assuntos institucionais da CGTEE.

    ResponderExcluir
  6. COMO DIZIA UM VELHO FILÓSOFO DA POLÍTICA DE CANDIOTA, QUE O PMDB É UMA AGREMIAÇÃO DE INTERESSE!
    AI ESTÁ A PROVA, ENTRA GOVERNO E SAI GOVERNO E OS ANUS ESTÃO SEMPRE NA BOCADA!
    O PROBLEMA QUE PODEM SE APAIXONAR PELAS REGALIAS E AÍ A COISA FICA FEIA PARA O DINDO, POIS NESSES ANOS TODOS O PARTIDO DELE NÃO CONSEGUIU SE CONSTITUIR COMO FORÇA POLÍTICA NENHUMA NA OPOSIÇÃO! RIDÍCULO ESSA ILUSÃO DE TENHAM ALGUMA CHANCE DE GANHAR AS ELEIÇÕES. PERDERAM A CONFIANÇA DA POPULAÇÃO, PREDEREM MILITANTES HISTÓRICOS, PERDEREM O POUCO DE ESCRUPULO QUE AINDA RESTAVA E AGORA ESTÃO PREPARANDO-SE PARA PERDER O QUE MAIS QUEREM GANHAR: AS ELEIÇÕES DO FOLADOR.
    BOTEM A VIOLA NO SACO E DEIXEM CANDIOTA CRESCER EM PAZ!!! PORQUE COM VOÇÊS NO GOVERNO É MÁQUINAS NOS TOCOS, É VEÍCULOS NOS TOCOS, É CIRANDA DE CARGOS, OBRAS PADRÃO DA AV 24 DE MARÇO!...
    PRECISA DESENHAR OU JÁ O SUFICIENTE PARA VCS?
    NÃO PENSEM QUE TODOS OS CANDIOTENSE SÃO FANÁTICOS PARTIDÁRIOS E INRRACIONAIS NO PONTO DE VISTA DE MEDIR COMPETÊNCIA!!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. dos nomes citados acima espero que o Oxilei desta vez aceite o convite do Folador para voltar ao governo, Oxilei tu tá fazendo muita falta.

    ResponderExcluir
  9. o folador tem que olhar só um pouquinho para o sival; fazendo o asualto na estrada joão emilio ate o sival ;ele mata a cobra nunha paulada só.

    ResponderExcluir
  10. Folador, se eu fossi tu colocava o seguinte: na sec. de educação a Sandra Miller, na saúde o dr. Paulo Gaier, secretário de governo o Marcelo Gregório, na cultura o poeta Severino Rudes ou oAncelmo Malagues (se ele puder), no meio-ambiente a Ketlin Grala, na obras o engenheiro Marcelo e no planejamento o Taylor Lima. Aí sim, teremos uns secreários de primeira linha e todos de Candiota, que é interssante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amigo a sandra miller não ela não gosta mais do pt mas se for cargo cc pode voltar agostar e muito...

      Excluir
  11. Voooooooooooota Oxcilei!!!!
    Assinado: um grupo de 234 empregados da CRM.

    ResponderExcluir
  12. Caro anônimo de 2 fev. 8;15, tu devias era ter vergonha do teu partido não ter pessoas qualificadas para assumirem cargos importantes na administração, o PMDB e o PDT de Candiota não tem culpa se o teu prefeito prefere oPTar por comprar filiados desses partidos para conseguir executar algo e não sou eu quem digo isto e o Próprio Falador, ainda bem que ficou alguem competente do PMDB, se não o prefeito teria abandonado o barco ja no primeiro ano de governo e teria voltado para Pareci Novo, pois ele mesmo diz que está rodeado de imcomPTentes em seu partido, Há se não fosse o PMDB e me prova que estou errado. kua kua kua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que o GE$IEL fosse diferente por ser cristão.. me enganei assim como na Biblia tinha um cara que se trocou por algumas moedas aqui não é muito diferente.
      Mas esse comentario só o Taylor vai ter acesso porque não será divulgado, de qualquer forma valeu!!

      Excluir
  13. Também apoio a campanha VOLTA OXILEI.

    Folador ouve a voz do povo!

    ResponderExcluir
  14. anonimo de 02 2012 02:20 e pura buxa eh as viuvinhas estao se sentindo perdidas agora querem pegar uma janelinha com o PT mas nao tem boca pra voces se o folador fosse outro teria abandonado o barco mesmo por causa daquele montao de divida que pegou mas nao ele assumiu um compromomisso com os candioten ses .e matou no peito meu caro .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também com a receita que aumentou, paga as dividas e ainda sobra para fazer campanha ou agradinhos, divida ele vai deixar se não ganhar, todo governo é assim, ele não é diferente.

      Excluir
  15. Cambada de despreparados; primeiramente devem se qualificar tecnicamente e politicamente para depois sim pensarem em assumir carguinhos. Um governo sério deve seguir estas premissas e não se basear apenas em conchavos políticos.

    ResponderExcluir
  16. Tendo em vista a nomeação de riograndino para secretaria de obras o PMDB respira aliviado por que sobrará mais uma cadeira no legislativo. Sendo assim o PSDB não fará nenhum vereador.

    ResponderExcluir
  17. Eu apoio o Riograndino, esse se vier fara uma limpa nas urnas, não tera uma mesa sem voto, ele tem muito algumeto, vai entrar para historia como campeão de votos, pelo serviço que vem fazendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o Riograndino deve ser secretário de obras, mas de Rio Grande. Afinal, ele é riograndino...hehehe

      Excluir
  18. Com essa definição, com certeza sobra uma cadeira, que estava certa era só começar as contagens, unico que tinha possiblidade de se eleger, unico de todos candidatos.
    Essa indicação com certeza foi politica para não deixa um vereador quase eleito se candidatar.
    sacanagem com Riograndino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpem a pergunta, mas sou moradora de Candiota e não tenho a mínima ideia de quem seja esse Riograndino...

      Excluir
  19. Se todos partidos tivesse candidato do nivel do Riograndino, seria alto nivel, não seria facil, gostaria muito de ter Riograndino no nosso PMDB, seria um otima nominata.

    ResponderExcluir
  20. Mas agora encarnaram neste guri chamado GEZIEL, Bom só assim esqueceram um pouco do Celso, do Vítor, do Folador.
    Olha não sou cristão, sou praticamente um ateu, mas este guri aí pelo que sei é muito bem quisto na Candiota toda, assim como na igreja dele. quem fala isso deve ser uma pessoa muito recalcada, invejosa e infeliz e ainda participante da mesma igreja dele. CREDO! ou tá querendo a boquinha que ele vai ganhar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são pessoas invejosas. mas caro leitor tudo que o homem plantar vai colher se cuidem não joguem pedra em arvore que da fruto que vai se machucar, quem coloca o nome de uma pessoa no blog vai se dar mal a hora que sertas pessoas saberem que seus nomes estão por ai se cuidem é crime mesmo tão é com ciume desse menino te CUIDA INVEJOSO(INVEJOSA)TU TAMBEM SEU PABLO CUIDADO COM O QUE TU POSTA AI A VOLTA VEM MESMO.

      Excluir
    2. Meu caro.
      Não acho que estão pegando no pé do Gesiel.
      O Falador atraves do PT e seus partidos aliados convidou diversas pessoas a sairem do PMDB para se aliar com o governo, inclusive com propostas de cargos inrrecusáveis....
      Agora cabe ao camarada, ter PERSONALIDADE, e um pouquinho mais, ter aquilo roxo, e aguentar firme a maré baixa.. pra poder estar em pé DIGNO quando a roda politica fizer a volta!!!

      Excluir
    3. A coisa não esta muito boa para o lado do Folador, porque ele está trazendo o pessoal do PMDB para terminar seu governo, isso é insegurança e burrice, ou tem muito PT incompetente que ele tem que carregar.

      Excluir
  21. Hora vamos ser sinceros, substituir é por que a lei exige, mas os nomes que o Tailor sugeriu é brabo de engolir, estes que estão saindo nunca fizeram nada se deixar essas secretarias ficarem sem secretários ninguém vai notar e o Folador ainda vai poupar um dinheirinho. rsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  22. falam do pmdb mais o pt ta comprando todos dando boquinhas ccs fg estagio eoutra coisinhas mais,porque no pt naõ tem gente copetente,aquele que levantarão a bandeira ficarão xupando o dedo vamos dar o troco esperem!abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o PT tem gente copetente sim meu amigo tanto tem que ate agora se o folador nao fosse candidato o PT tinha outros nomes a altura pra colocar ao contrario de voces doPMDB que nao tem a nao ser o dindo que ja se foi o tempo dele pra quem conhece o PT ele trabalha e assim tanto federal como estadual e municipal uma vez o lula tirou o olivio dutra do ministerio. das cidades para dar cargo aum cara do PP pra ter apoio no governo dele isto e muito relativo agora tu dizer que o PT nao tem cara copetente dai ja falou abobrinha

      Excluir
  23. o PT nao quer boquinha oPT quer e o desgoverno do PMDB longe da prefeitura meu caro e vamos levantar bandeira sim pro PT um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai levantar bandeira sim se não perde a teta.

      Excluir
  24. No final de 2008 tinha estagiários(as) se peixando em tudo quanto é canto da Prefeitura. Só cego que não enxergava."O pior cego é o que não quer ver." Aliás se fez de ceguinho pra ganhar esmola...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A para capaz que tinha estagiarios se peixando, que calunia, nem tinha, e agora vão dizer que são obrigados a participr de tudo, isso não existia não eram obrigados, eu mesmo fui estagiario e me ligavam e marcam horas das caminhadas, e tinha que carregar bandeiras, cheio de adesivos.
      Isso eles se esquecem essa cambada de viuvinhas, quem sabe se não é uns dos que nos ligava obrigando a ir, dizia ainda fulano esta te mandando ir esta obrigado a ir, senão vai para rua amanha. Perguntem quem fez estagio nessa época se não era assim.
      Mas bom lembrar os esquecidinhos, que diferente no governo de vocês nós estagiarios não recebiamos, não nos pagavam, diferente de hoje que recebem em dias seus pagamentos, se nme pessoal do quadro tinha data imagina nós como era.

      Excluir
    2. quem está te pagando para dizer isso...

      Excluir
  25. me desculpe essa senhora anonima mas so nao conhece o riograndino e quem nao mora em candiota esse rapaz foi meu colega na usina e depois foi meu encarregado e por sinal um dos melhores encarregados que ja trabalhei so por que o homem ta desenvolvendo um otimo trabalho querem ofuscar o brilho dele continue assim riograndino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalhei com ele na usina também, otimo encarregado, mas queria ele como vereador faria campanha para ele, sei que tem uma grande capacidade, seria um otimo vereador, tem muito para mostrar.

      Excluir
  26. Chega de dança das cadeiras,já está ficando bizzaro isso.
    Não suporto vê essas discussão de PT e PMDB,são tudo farinha do mesmo saco,quando estão no poder esquecem do povo,andam de mão dadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é o comentário mais lúcido que li até agora no blog. Do governo do PMDB o PT fazia a oposição de compadrio. Agora o PMDB faz essa oposição "engraçada" ao governo do PT. A política e os políticos são feitos da mesma matéria. Por que seriam diferentes?

      Excluir
  27. esta senhora nao conhece o riograndino pois bem ele e cunhado do joao roberto secretario de educaçao ou seja o joao roberto e casado com a irma dele ok . eu nao tenho partido conheço o riograndino pessoa muito boa mas para um cargo de secretario de obras pra isto ele nao tem cacife me desculpa um abraço

    ResponderExcluir
  28. Olha: vocês só podem estar de gozação comigo. O Rio grandino foi ótimo encarregado na usina? Encarregado do que ? Aliás, se ele fosse tão bom assim estaria na usina até agora...
    Me poupa né...

    ResponderExcluir
  29. Pessoal, vamos falar sério: o Folador é mesmo uma águia na política. Pra modo de queimar a candidatura a vereador do secretário João Roberto ele está insuflando esse tal de Riograndino que é cunhado do dito cujo. E o pior é que esse louco está acerditando que tem chances de se eleger. Sai dessa Riograndino. Pensei que tu fosses mais vivido em política. Sai dessa fria. Te liga, meu !!!

    ResponderExcluir
  30. esse candiotino e de rio grande ou esse riograndino e de candiota tem capacidade ou nao para ser vereador ou assumir a secretaria de obras se nem dos presos ele conseguio ser chefe quanto mais ter um cargo desses, cuidado com o pisca ele ta voltando.

    ResponderExcluir
  31. ah,... fala sério, estão tentando desnterrar o César do PDT, aquele mesmo que pôs fim na coligação do Mirabõa e o Sérgio Braga em 1999? Esta "política" é mesmo de lascar, mas quem viu o Valmir e o Ancelmo Camilo se arrebentarem a pau na camara num passado não muito distante, e hoje ambos estão de mãos dadas, tudo tudo em nome da governabilidade. Obs., o povo não dorme de touca, fiquem atentosque tem muitomais água para se misturar a este óleo ai pela frente, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gesiel!!
      Quem é?
      Eu conheci um que é amigo bem chegado do Odilo e de sua turma, inclusive sempre presente nas reuniões dos mais chegados, se é esse mesmo que agora tá com o Falador e cotado pra ser secretario de cultura,, eu não sei mais o que pensar!!

      Excluir
    2. Sinal que coisa esta feia, estão tentando desarticular, parem com essas conversas que isso ou aquilo, tentem fazer a politicas de vocês, que nem isso vão ppoder fazer, pela situação que estão.
      Primeiro tentem achar um candidato para depois começarem fazer politicazinha.
      Nem candidato tem querem criticar a loligação que já esta pronta.
      Esta firme que nem beliscão de gaso.

      Excluir
  32. PAREM!!!!!!!!DEIXE DE SER OTARIOS COMO VCS ACHAM QUE PERDERAM A ELEIÇÃO?TODOS ESSES QUE ESTÃO CHEGANDO E OS MESMOS QUE NÃO VOTARAM EM VCS,SOMENTE LEVANTARAM BANDEIRA,POIS ESTAVAM NO GOVERNO,E NÃO QUERIAM SE QUEIMAR,JOGARAM NA SORTE,MAIS E QUEM VCS ACHAM QUE VOTARAM E FIZERAM CAMPANHA NA VERDADE,COMO O FOLADOR SABIA DE TODOS OS PASSOS DE VCS NA CAMPANHA,A MAIORIA TA MELHOR AGORA,ABRAM OS OLHOS,POIS DORMIRAM DE TOCA?

    ResponderExcluir
  33. Sinceramente me horrorizo cada vez que leio estes comentários, como "Riograndino na política" ou outros políticos que mal sabem falar e escrever o nome, pois sim falo de tipos que mal tem o 2º ano do ensino fundamental e estão ai com cargos e comandando uma cidade, pelo amor de Deus onde iremos parar e o que vai ser de nossa cidade??? Pessoas que não levaram nossa cidade para o progresso. Mas acredito e conheço o Folador e acho que isso ele não vai deixar acontecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk
      NO pais que votou e elegeu o TIRIRICA, não duvido mais nada... Ainda tem o Kisbixinho que pode vir como candidato a vereador...

      Excluir
  34. Candiota com riogradino de secretario,tem que colocar o marcelo engenheiro lá,ou renatão,secretaria de saude seu paulo gayer,claudio hernandes,silva furtado,educação seu profesor vicente,meio anbiente dona vanusa,cultura seu gariba ou seu pablo esses sim são nomes e a maioria de candiota isso que eu acho

    ResponderExcluir
  35. de todos esses comentarios só tou preocupado quem é que vai ficar no lugar do PRETO,cordenador de esporte, pois se tem alguma coisa que deu certo nesse governo foi no esporte,e eu sei que ele é candidato a vereador pelo PSDB,ja tem meu voto pelo trabalho que ele fez,espero quem ficar no lugar dele dê continuidade nesse trabalho no esporte.

    ResponderExcluir
  36. Pelo que o Folador conversou com o Marcelo Gregório na Feovelho e bem possível que seja ele o substituto do Anselmo Camilo. E ainda tem gente que critica o PMDB. Coitados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as viuvinhas estao se sentido perdidos agora querem que o folador consiga uma boquinha pro marcelo so idiota pra acreditar nisto e se isto acontecer eu rasgo a minha carteirinha de filiado eu.e mais uns 30 um abraço

      Excluir
  37. Espero que sim,pois além do marcelo merecer ele também foi um otimo secretario de saude na epoca dele,parabéns ao folador,está fazendo o que Deus odilo não fez pelo marcelo,na hora de colocar a cara a tapa ele foi bom,que isto sirva de exemplo,os amigos verdadeiros não são aqueles que estão juntos na vitoria,mais sim na derrota.

    ResponderExcluir
  38. E no lugar do Artemio porque não o senhor José Onorival, popular Zeca pica-pau, filhado do PT e que também foi um bom secretario de obras no governo do PMDB.

    ResponderExcluir
  39. Tive hoje na prefeitura e a Martinha Dezinho ta trabalhando com o Renatão. Tai a provável secretaria especial de governo, mais uma da cota do PMDB.

    ResponderExcluir
  40. a Lilian pediu exoneração do cargo!!!
    No luigar de renatão vai ficar o João Roberto, porque quem irá assumir será a Sandra, AINDA ESTE ANO.
    Na cultura é o Gesiel ou o Gariba, mais provável o gariba que está se filiando no pdt, EU ACHO.
    Na obras vai ser o companheiro, ou oxcilei.
    No esporte já está visível que vai ser o substituto de Preto, e na agricultura assume Erton Muller.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Lilian pediu exoneração do cargo!!!Pediu??? estás mal informado..o sabe tudo!!!

      Excluir
  41. No lugar do Preto sei quem vai ficar ..?! alguem que ja foi coodenadora de esportes no governo do Marcelo. a Saionara Romero, pois ja esta la dentro da Cultura denovo, e não estou Criticando acho mesmo qeu é um Bom nome e fez um Bom trabalho como coodenadora.. ainda arrisco a dizer que tem mais gente se aproximando da Cultura mas por hora não vou sitar o nome, mas também fez bom trabalho no passado... e o Folador tem qeu ficar mais esperto é com as Secretarias qe estão proximas do GABINETE, e ouvi falar e Cesar Vestival, tanto ele quanto a professora Fernanda serião importante para este Governo..e por favor mandem o Secretário de Meio Ambiente parar de falar mau do prefeito, pois eu ouvi ele dizendo que o prefeito era maluco e as vezes até prometia coisas absurdas a alguns mentores politicos... manda este cara embora Folador..

    ResponderExcluir
  42. Riograndino pretende trocar de patrtido do PSDB para o PT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem quer boquinha tem que trocar de partido, falou um vereador.

      Excluir
  43. Candiota lugar onde todo mundo se conhece, quem é grêmio não é colorado e existe uma rivalidade saudável, na politica é diferente, a ganancia pelo poder faz pessoas honradas trocarem seus ideais políticos por meros conchavos em troca de beirinha ou boquinhas e mudam de partido assim como trocam uma pesa de roupa, pelo que me parece o PT vai terminar o governo levando todos do PMDB, ai o que vai sobrar. Eles não gostam de oposição ou é incompetência para governar, falta de afirmação, já são muitos os nomes, pessoas que defendiam com unhas e dentes o PMDB, hoje o Folador conquistou muitas lideranças, mas será que isso vai render no final, os militantes estão perdendo seu espaço acabam descontentes e falando mal do seu partido.

    ResponderExcluir
  44. O PMDB ganhou todo o file dos cargos publicos:

    FITINHA, manda em todos os projetos do PMDB;

    MARTA, manda e desmanda no transito, e tem transito intimo com o prefeito Falador, do PMDB;

    CLAUDIO HERNANDES: mando no pessoal (recursos humanos)do PMDB;

    ROSAUREA: manda na distribuição assistencialista da ação social, DO PMDB;

    VANUSSA E BIBIANA, mandam e desmandam em grandes eventos como o canto moleque, do PMDB;

    GESIEL: manda e desmanda na cultura, do PMDB;

    EVERALDO, manda no Fundo de Pensão dos Servidores, mais de 25 milhoes de reais, ligado ao PMDB (só duvida quem for louco)

    CARLA LOPES E ROSI BRASIL, mandam e desmandam nos tributos, curso todos os meses em POA e transito livre no GP, ambas do PMDB;

    Tem mais mas vou deixar que outros indiquem e se indiguinem;

    HÁ! os secretatrios: AROLDO, GILDEISON, cc CELSO, todos trabalharam para o PMDB!

    E o mais cobiçado cargo de secretario, o da FAZENDA, é do PDT (VOCES TEM DÚVIDA?)

    o Diretor do Hospital, o tal David, até hoje tem um pe no PMDB;

    O VICE é do PSDB, a maior e mais importante secretaria que dá retorno de votos, a SAUDE, ficou com o PSDB!!

    .- BEM MAS CHEGA, AGORA EU PERGUNTO COM QUEM FICOU A CARNE DE PESCOÇO????? COM QUEM???
    RESPOSTA:
    HORA A SOBRA FICOU COM O PARTIDO DO FALADOR!!! (hahahahahahahahahahahahahahaha, álias, o meu ex-partido..O PT eu desisti!!

    Dá pra ver como é pequeno esse PT DE candiota!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá-lhe PMDB!!
      Não tinha ainda lido esse comentario, pura verdade, o PMDB manda em tudo!!! hohohoho

      E agora, dia 02/04 assume o gabinete do prefeito o meu amigo Cezar Festfhal!!!!

      Para completar minha alegria gostaria que fosse verdade que o noivo-irmão-Geziel vai ser o secretario da Cultura!! bjs

      Excluir
  45. os PMDB estao passando todos proPT porque eles estao vendo que o PMDB nao tem mais futuro em candiota meus amigos nem pre candidato eles tem

    ResponderExcluir
  46. O que notei lendo o blog diariamente:que nomes como cláudio hernandes,bibiana,rosaurea,fitinha,silvia volta e meia aparecem aqui no blog.O que eles tinham em comum ou possuem ainda? que eram do pmdb,mais o que mais me chamou atenção,ou seja a segunda coisa que notei,foi que todos passaram ou continuam na cultura,cheguei a seguinte conclusão:Que como sou administrador de uma empresa aqui,se qualquer um me manda-se um curriculum,mesmo n tendo vaga em minha empresa iria abrir uma para qualquer um deles,pois devem ser capacitados e qualificados para qualquer função,pois estão sempre em qualquer setor na prefeitura,e pelo visto competentes,pois incomodam muito,quem não está,ou gostaria de ser como eles?Parabéns a quem fica a frente da cultura,pois esta capacitando seus funcionários,pois estão sempre na mídia com seu trabalho.Pois não vejo outra secretaria se destacar tanto com seus funcionários como vocês.

    ResponderExcluir
  47. Alguns filiados do Pt estão descontentes só quero ver se o Fitinha,Claudio henands.Vanusa,Bibiana (tempo e o vento), e tem mais vão pegar a bandeira do Fabuloso PT e sair na rua em campanha porque a militancia do PT faz a diferença gostaria mesmo e os cc do PT como estão atirados me diz uma coisa o PRETO (CULTURA)PSDB CC 3, não tem cabimento. ENQUETE: O PRETO MERECE CC3 VAMOS LÁ DEIXEM SEU RECADO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo que ele fez no esporte até aqui ele merece o cc 10, tu ta é com ciume,inveja do trabalho do cara isso é muito feio, vai TRABALHAR q nem ele,ai tu vai aparecer...

      Excluir
    2. Se tiver CC0 podem dar esse pra ele, pois so faz m...,

      Excluir
    3. A INVEJA é uma m...

      Excluir
  48. Como tem gente que fala bobagem,certas pessoas n tem o que fazer mesmo,além de se preoculpar com a vida dos outros,porque vc anonimo das 07:05 não vai pelo menos tentar ser igual a eles,quem sabe assim teu partido não precisa te-los perto,o tempo que vc esta ai preoculpado com eles,eles estão crescendo,a Bibiana não e filiada no pt,ela não saiu do pmdb,viu!!!! quem sabe e isso que o folador está procurando gente que queira trabalhar não ficar de picuinha...falando o que não sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem muita bobagem fala e voce e sempre numa mesmice de dar dó!!! te liga, o PT não tem argumento em favor do carvão mineral e vai perder a eleição também por esse motivo!!
      bye-bye!!

      Excluir
    2. voce anonimo das 01:35 deu nos dedos desse petraca que todo mundo sabe quem é..
      falar em carvão é tabu no PT, eles não tem o que dizer...
      e vão perder a eleição municipal por esse importante motivo

      Excluir
    3. OQUE NÃO SESABE OQUEO FOLADOR PRETENDE FAZER C/A PRAINHA SERA QUE VAI FAZERACENTAMENTO NOVO

      Excluir
  49. O PT de Candiota não existe..
    come na mão do PMDB...
    agora na eleição vai dar PMDB e o PT vai pra casa, ninguem vai notar, pois são tão poucos no governo,
    acabou!!!!

    ResponderExcluir
  50. Tem PT historico prometendo enrrolar a bandeira se o Cezar Vestfal e a Sandra Muller virarem secretarios. Como o Folador conhece os índios da aldeia ele sabe que mais uma tetinha para família acalma tudo.Tenho dito, não é guris.

    ResponderExcluir
  51. Folador te liga, César Festival de novo, só pode ser brincadeira, esqueceste o desserviço que esse cidadão fez para Candiota no passado, se acontecer perdeu o meu voto.

    ResponderExcluir
  52. Fiz um simples comentario, que envolvia ligeiramente o nome do Irmão Geziel, mas vai saber porque, não foi postado, rodei na moderação.
    valeuuuu!

    ResponderExcluir
  53. VALDECI RITTA LOPES, ex-vereador do PMDB, até etão um SIMBOLO DA INTEGRIDADE, caiu de quatro, desmoronou, se vendeu como o biblico Isaú que trocou algo importante por um prato de lentilhas.
    Motivo: Para conseguir um cargunho publico de ADVOGADO para o mamanjo do seu filhote, estará na proximas eleições apoiando e votando junto com sua familia no canidato a vereador do PT o lindo e bom-moço ADRIANO, da Procuradoria Juridica Municipal.
    É os bravos homens estã deixando cair as mascaras ou será que tem mais coisa pra cair!

    ResponderExcluir
  54. Não acredito!
    o Valdeci Lopes da fabrica de telhas????
    Agora vai votar com a gente no PT...
    Há gente!!
    Podemos até perder uma eleição, ms não precisamos de um votinho desse... o cara é fazendeiro, bem aposentado, a mulher dele e profesora aposentada e do municipio, os outros filhos bem empregados, e ele MENDIGANDO um carguinho para o gurizinho dele!
    Seu Valdeci, agora me caiu os butias do bolso!!!!

    ResponderExcluir
  55. Símbolo da integridade? Ufff! Essa dueu... Talvez o esquema cerâmina não esteja funcionando bem. Vide o escandalo do papel-tijolo.

    ResponderExcluir
  56. Esse seu Valdeci não é fácil mesmo, depois que formou a filha, o genro e um dos filhos e os empregou na prefeitura tudo nas administrações do PMDB e agora como ainda faltava empregar o último agora se bandiou la pras bandas do PT, duvido que o ver. Valmir Cougo aceite isso, pois viva chamando o seu Valdeci do vereador do tijolo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele vai conseguir de novo, ele não é bobo não, alinhava daqui e alinhava dali, vai conseguir colocar todos na prefeitura.

      Excluir
    2. O VELHO VALDECI VAI SIM COLOCAR SEU GURIZINHO NA PROCURADORIA DO MUNICIPIO, O VALMIR JÁ ERA, NÃO OPINA NADA MAIS NO PT, AGORA O FOLADOR QUER ELEGER O BONITÃO DO ADRIANO, E O CARA TÁ SE ACHANDO, QUE TOMBO AMIGOS!! E A CARLA LOPES, QUE RECENTEMENTE SE DESFILIOU-SE DO PMDB JUNTAMENTE COM A MAMI, JÁ ARQUITETOU TUDO COM O GRANATO PARA CHAMAR O IRMAÃOZINHO. E VAMOS EN FRENTE COM O TRENZINHO, E NÃO ADIANTA OS PETRACAS CHORAR, ALIAS ELES ESTÃO BUFANDO!!!! HAHAHAHAHAHAHAHHA

      Excluir
    3. meus amigos , que santa ignorância. Ninguém vai colocar ninguém em lugar nenhum. O cara foi aprovado em segundo lugar no concurso, havia duas vagas, então chamaram os dois classificados.Deu pra entender agora ou precisa desenhar. E ele pessoal passou por seus méritos e vai entrar pela porta da frente e, não como muita gente por aí que entravam apadrinhados. Eu já disse: estudem .. O tempo que vocês estão no computador escrevendo abobrinhas, deviam estar debruçados num livro pra depois não se queixarem da sorte, O que eu chamo isso : COMPETÊNCIA e determinação. É o que está faltando a muita gente por aí... abraços, Ah antes que eu esqueça: ESTUDEM se na~so conseguirem passar em concurso terão mais educação e não vão se meter mais na vida dos outros... que feio amigo...

      Excluir
    4. O filho do Valdeci (ex-PMDB) agora é o cara na procuradoria juridica, vi falar que existe tratativas (votos que possa valer) para que seja o novo procurador, caso Folador seja reeleito, chupem essa manga e PT saudaçãoes!!! hahahaha

      Excluir
    5. Pior! que o filhote do Valdeci, vestiu a estrela, tá trabalhando para o Adriano, pra em troca, se o governo for reeleito ele ser o procurador.
      mas na modesta opinião desse leitor, o governo até pode se reeleger, mas o imperador, hiii! fogo de palha e bem pequeno! Pois os próprios parceiros lhe fazem fogo amigo, ou seria agua!!!

      Excluir
    6. Adriano!!! hahahah
      Não te preocupes com o Adriano, ele falou para os colegas que está reavaliando sua candidatura, e pois se for concorrer para ajudar a proporcional, tera que se exonerar de seu cargo de CC, e como ele diz: - nesse periodo quem vai me sustentar?

      Excluir
  57. ESSE SERÁ MEU PRIMEIRO E ULTIMO COMENTARIO SOBRE ESSE ASSUNTO.
    TERMINOU AS BRIGAS DOS DEFENSORES DO PMDB E PT.
    A SER ANUNCIADA AINDA NESSE FINAL DE SEMANA, UM ACORDO PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS. O ASSUNTO FOI TRATADO EM BRASILIA E ESMIUÇADO AQUI EM CANDIOTA.
    O PMDB VAI COLIGAR NA MAJORITARIA COM O PT> FOLADOR DE PREFEITO E ODILO DALMOLIN DE VICE. PELO MENOS ATÉ AS PROXIMAS ELEIÇÕES PARA DEPUTADO, QUANDO FOLADOR RENUNCIARA E DODILO FICA DE PREFEITO.
    PODERIA DAR DETALHES QUE CONVENCERIA A TODAS DAS VERACIDADES DO QUE ESTOU FALANDO.
    MAS EM POUCOS DIAS OU ATÉ POUCAS HORAS TODOS FICARÃO SABENDO.
    QUEM NÃO VAI GOSTAR É OS OUTROS ALIDADOS, MAS QUEM TÁ SE IMPORTANDO!
    (SE NÃO POSTAREM ESSE COMENTARIO NÃO TEM PROBLEMA, O FURO DA NOTICIA SERÁ DADO POR OUTRO MEIO EM POUCO TEMPO)
    JÁ ESTA TUDO ACERTADO.

    ResponderExcluir
  58. Se isso for verdade, é a prova que o PMDB atirou a toalha...

    ResponderExcluir
  59. O PT floxou a rapadura.

    ResponderExcluir
  60. Não resta dúvidas que o Folador está fazendo uma boa gestão. Mas, também, nunca antes na história deste município se viu tanta trairagem e gente trocando de lado por cargos como agora. É de fazer a gente desistir de acompanhar a política. É difícil mesmo...

    ResponderExcluir
  61. Li hoje pelo meio dia na Tibuna do Pampa que Diretório do PMDB esteve ontem a noite reunido com os candidatos a vereadores para tratarem de candidaturas, coligações etc.
    Tenho a dizer que isso não é verdade, pois sou membro do Diretorio do PMDB a 4 gestões, e não fui convocado, muito menos convidado pra lá comparecer, e olha que moramos bem perto do diretório.
    Se algo lá foi decido a nível de Diretório é passível de anulação, e se algo foi decido e sem a presença do Diretorio também não tem valor algum.
    E a propósito quem é opresdiente do PMDB? o gILDO, o Odilo, o SEgio Brito, ainda não sei quem está dirigindo o glorioso PMDB.
    dESSE jeito não vão a lugar nenhum!

    ResponderExcluir
  62. anônimo 18/04, 09:26, se não sabes quem dirige o PMDB, deverias ter vergonha de dizer que és do diretório, acho que tu és na verdade um PTraca inrrustido. kua kua kua...

    ResponderExcluir
  63. O Artêmio deixou a Secretaria de Obras sem conseguir mandar limpar a entrada das bocas de lobo de Dario Lassance, é so chover que a aqua fica toda na pista calçada.
    Pintura de cal não resolve os problemas.
    Agora nem sei quem é o Secretario, mas vai cintinuar tudo o mesma coisa.
    Esse Artemio só soube calçar a rua da casa dele e agora ajeitar as calçadas da loja loterica dele.
    Que coisa, e depois fica brabinho quando a gente fala.

    ResponderExcluir
  64. E o Riograndino hein?
    Ela dava como certo que seria o secretario de Obras, já falava até nos planos de gestão.
    O que houve?

    ResponderExcluir
  65. Fiquei sabendo que a Fernanda Festifal é candidata a vereadora. Mas coitada!
    Com a empáfia e indisposição marido super secretario do Falador, ela não fara nem 10% dos votos que fez para Prefeita quando foi candidata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fernanda Vestfahl é uma ótima profissional e uma política honrada. Seria uma vice ideal para qualquer chapa, meu amigo. E isso que ela nem me autorizou a defendê-la.

      Excluir
    2. Troca a faixa do disco seu petraca plantonista, pra toda essa tropa é honrada, a Fernanda é honrada, o Paulo Brum é honrado; cara eu também sou!
      Mas honradez não significa voto.
      Fernanda para Prefeita 4oo votos - pra vereadora uns dez por centos disso! E olha que sou um cara super otimista.
      Se eu te conhecesse pessoalmente apostava 5 mil.

      Excluir
  66. Lendo os comentários das obras publicas na calçada da lotérica (que isso é já está como MP de BAgé) do ex-secretario de obras, o ARTÊMIO, tenho a dizer que esse Vereador entrou para a historia da Secretaria de Obras de Candiota, não pelos serviços e poucas obras que fez como secretario, mas pela MAIOR OBRA QUE DEIXOU DE FAZER POR DARIO LASSANCE ONDE MORA, que seria pavimentar as ruas dos humildes moradores da Vila Airton!(isso que dinheiro depositado na caixa federal está lá desde a administração passada).
    E não preciso dizer mais nada!

    ResponderExcluir
  67. Fiquei sabendo por ai que o quadro politico de Candiota vai ter grandes novidades, até agora o PMDB não apresentou seu vice, só o nome do sr, Odilo já assusta imagina o do vice, aguardem, PTsaudações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAHAAHAH UM PARAQUEDISTA DE RIO GRANDE,FALA SÉRIO SOU MAIS O FOLADOR,ELE PELO MENOS JÁ FOI VEREADOR AQUI,E SECRETÁRIO DE AGROPECUARIA,VCS ESTÃO DESESPERADOS HEIM RSRSRSRSRRSRSRR

      Excluir
  68. não sou politico acompanho de longe, até porque a maioria desses edis , e os plantonistas e opurtunistas de plantão são todos uma turma de falços ., também não tenho partido , mas acho que ofolador deu sorte pegou tudo mastigadiho esses calçamentos e os asoalto foi só comtratar uma empresa e deu ., se o odilo vir vai complicar a vida do folador. , eleição é eleição tudo muda em pouco tempo e ovelho tém muito amigo e ofolador só falços emuitos aproveitadores., sem falar nos governos estadual e federal que são do mesmo lado do falador e a faze c . com a recadação muito mais alta que dos governos anteriores acho que o Mirabo mesmo com a aredaçaõ lá em baixo foi o melhor deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem partido imagina se tivese como seria comentario, estaria chamando odilo de Deus.
      Que odilo deixou tudo mastigadinho,concordo mesmo ele deve ter mastigado tudo mesmo deixou aos pedaços só pode ter feito isso mesmo, até as dividas ele mastigou mas uma pena que não pagou, mastigou tudo as maquinas caminhões etc...
      È bem de dente pela situação que estava, tem que levar para estudar esses dentes dele são bons para fazer esse estrago que fez em Candiota. heheheheheheheeheheheh

      Excluir
    2. Não fica desesperado meu amigo PTraca, só por que a hora de vocês pegarem seus bonés e dar adeus a prefeitura, ha e perderem suas boquinhas é claro...

      Excluir
    3. Como falam em boquinha será que só nisso que pensam??
      Dever por isso essa raiva toda, boca seca que se chama isso. ficam raivosos.
      Mas fica tranquilo que candidato de vcs esta querendo se bandiar para outro lado, quero ver cara de vcs dia que ele falar isso, que vão fazer,.
      A esqueci que ele vai prometer boquinha para todos e ficaram felizes para sempre só isso que querem, não vão achar que não sabemos que para vcs que menos é importante é que Candioto seja melhor, melhor é vcs estarem com boquinha.
      Porque só nisso vcs pensam.

      Excluir
  69. meus amigos me responda como esta quela obra da quadra de esqueiti na vila operária, pela imformação que tenho ela esta toda inrregular ,fora das normas projeto todo errado ,os praticantes do esporte me falarão que não dá para apratica do mesmo prefere então ir a Bage. e piada né 250 Mil reais nosso colocado fora fala pts.

    ResponderExcluir
  70. Concordo contigo. No final das contas o Mirabou foi melhor prefeito que eles todos.

    ResponderExcluir
  71. Anônimo 2012 21:08 o Mirabou que tu fala é aquele do governo que botaram fogo na prefeitura e teve funcinária do PT preza por corrupção e no mesmo governo foi pago toneladas de calcário que não foram entregues na prefeitura? Concordo contigo esse vai ficar na história.

    ResponderExcluir
  72. Falando em PT, olha só:

    O Vereador Artêmio, já dá como certa a reeleição do atual governo, tanto que convidou a ex-vereadora do PT Sandra Mulher e agora PDT, a ser sua cabo-eleitoral com atuação junto ao magistério municipal e estadual.
    Em troca lhe ofereu a titularidade da Secretaria Municipal de Candiota a partir de 01/01/2013.
    Pergunto então o que acha disso Senhor Prefeito?
    Pergunto então o que acha disso Senhor Valmir?
    Pergunto então o que acha disso Senhor João Roberto?
    Pergunto então o que acha disso Senhora Nazionela?
    Pergunto então o que acha disso Cumpadre, PDT, PT?
    Esse é o meu vereador, com bala na agulha para pintar e bordar, ou é um completo sem noção. Ou então eu sou um idiota completo!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.