sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Frases da Semana

“A principal diretriz deste Plano é a priorização da participação das fontes renováveis. A construção de novas usinas térmicas a carvão é considerada uma questão polêmica.”
Maurício Tolmasquim, coordenar do relatório do Plano Decenal de Expansão de Energia até 2020 e presidente da Empresa de Pesquisa Energética.

“Os peões fumantes das estâncias que, às vezes, num gesto involuntário, jogam sua bagana de cigarro acesso no pasto seco. As áreas atingidas por esses incêndios causam sérios danos a biodiversidade, à dinâmica dos ecossistemas. Aumenta a erosão do solo, a qualidade do ar é afetada e danos irreparáveis podem ser ocasionados ao Meio Ambiente. O tempo para a natureza garantir a sua recomposição é longo. Os incêndios ocasionam a degradação do solo, altera as características físicas, químicas e biológicas de todo o ecossistema, além, do empobrecimento do solo causado pela eliminação dos microorganismos essenciais para a fertilização.”
Aroldo Quintana, secretario de Meio Ambiente de Candiota, alertando sobre os incêndios nos campos.

“O produtor rural não vai destruir o próprio patrimônio. É fato que nas áreas onde ocorre a sapeca o pecuarista tem a possibilidade de quadruplicar a sua produtividade e, por consequência, quadruplicar a sua renda.”
Lucas Redecker, deputado estadual do PSDB, sobre o projeto de lei 175/2011, aprovado na semana passada, que autoriza a queimada nos campos.

“Ao ver a seriedade da proposta apresentada por deputados do PMDB e com o respaldo do estudo cientifico realizado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), tive a certeza da aprovação do projeto.”
Assis Tadeu Barbosa Velho, deputado estadual do PSDB, sobre a lei que autoriza a queimada nos campos.

“No sábado teremos, também, a participação de um bloco uruguaio, da cidade de Melo. A meta será proporcionar um intercâmbio cultural entre os municípios.”
Gil Deison Pereira, secretario de Cultura, sobre o carnaval de Candiota.

3 comentários:

  1. O secretário Aroldo definitavamente prova que não gosta de pobre: num gesto carregado de preconceito atribui aos peões das estâncias a culpa pelos incêndios nos campos da região. Será que são só os peões, pobres e humildes que fumam? Os donos das estâncias não fumam também? E os bem-sucedidos moradores das cidades, quando passam pelo campo em seus carrões também não jogam baganas no pasto seco?
    É, secretário, acho bom o senhor rever as suas palavras preconceituosos e para de jogar a culpa nos pobres. O senhor deve ser daqueles que acham que o leite dá em caixinha, nas árvores...

    ResponderExcluir
  2. Agora finalmente descobrimos quem são os incendiários dos bosques de " Kalípio " lá dos arredores da Vila Operária, e aqui da Residencial, bem como do Candiotão. São os taradinhos do Fumo. Obrigado Secretário por mais esta investigação de Sucesso e esclarecedora, somente quem tem uma visão diferenciada poderia chegar a uma conclusão dessas, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Não sabem que ele tem olho de tandera, Visão além do alcance. o que dá a visão além do alcance.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.