quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Carnaval rua da João Emilio

No último domingo, dia 26, a Associação de Moradores da João Emílio (AMJE), em Candiota, promoveu uma festa de Carnaval de Rua. A atividade, que iniciou às 19h e se estendeu até à 1h desta segunda-feira, reuniu um público estimado foi de 600 pessoas. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Candiota.

Conforme o presidente da AMJE, Gilmar Rodrigues de Moraes, a festa contou com a participação do bloco “Nóis Trupica Mais Não Cai”, além do Rei Momo e da Rainha da Diversidade e da Rainha e Princesa da Terceira Idade do município. “Esta é a primeira festa deste cunho realizada pela nossa gestão. Acredito que estava muito boa. Em virtude disto, quero agradecer a todos que ajudaram para o sucesso deste nosso evento”, disse. A atividade ainda contou com show da banda Pegada.

Novas instalações 


Também na oportunidade ocorreu a inauguração e apresentação da Biblioteca e do Telecentro da Associação. O espaço de informática conta com dez computadores conectados à internet. Uma parceria com a Prefeitura Municipal viabiliza o acesso à web. 

De acordo com Moraes, as novas instalações funcionarão três dias por semana, com datas e horários a serem definidos. Os novos espaços iniciaram o atendimento na segunda-feira, dia 27.

9 comentários:

  1. A festa na João emilio estava muito boa, ótima iniciativa da associação dos moradores. E citando os bloco presentes o Nois Trupica se destacou novamente, pois estava presente em mais um evento na comunidade de Candiota, sempre que convidadse faz presente. Falando nisso no jornal de Candiota, não teve nehuma entrevista sobre este bloco que representou a cidade de Candiota em Lavras do Sul, Cassino e no Uruguay na cidade de Mello, isto não é publicado, mas por quase um mês tivemos que aguentar a lenga lenga do carnaval da data certa no Jornal que era só o que se publicava. Mas reportagens que icentivem as pessoas a representarem o municipio não saem. Uma outra lembrança é da corte do carnaval de Candiota, a rainha adulta veio a Candiota disputar o concurso, ganhou e pelo visto debandou da cidade, nada contra candidatas de outras cidades virem para ca, desde que queiram representar realmente o municipio, e não apenas ganhar uma faixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com o anonimo ela so veio tirar o lugar das meninas que moram aqui no minicipio e aquela fantasia dela que horror ate a afantasia da menina inf tava mais bonita e eu que jurava que naõ ia ter pricesa para ecnomizar dinheiro para arrumar melhor as rainhas afinal foram concorrer me bage que vergonha de fantasia que gosto e pq sera que ela não veio no carnaval e no enterro dos ossos vai vir?

      Excluir
    2. As outras candidatas da categoria adulta, não eram de fora também? não posta bobagem meu amigo, ela concorreu com candidatas de Bagé também, e tinha uma que até filho tem, o que não é permitido. Esse evento não fazia parte da agenda do Carnaval de Candiota então ela podia ter outro compromisso na data, vamos concordar a fantasia não é de responsabilidade dela. Agora pro ano que vem te candidata a rainha do carnaval e faz melhor ou vem pela adversidade.

      Excluir
    3. caalma bem!!!
      não adversidade e sim DIVERSIDADE!!! ok disso eu entendo!!!

      Excluir
    4. Meu amigo pelo que sei tinha 2 moça de bage e as outras eram de candiota e por concidencia desfilaram pelo bloco vem quem que como madrinha as 02noite pelo que vi, mas deixa pra la esse assunto elas podem vim concorrer aqui e ninguem se importa ainda mais quando e nora do secretario so quem mora aqui fica com cara de idiota

      Excluir
  2. Pelo o que notei o nós trupica e um bloco popular e sempre esta presente em todas localidades,coisas que muito bloco que se acha,só querem andar de camisetas bonitinhas,grande coisa,o que vale e ter uma camiseta humilde e ser humilde como o nós trupica,que apareceu na joão emilio,e vai em todos os lugares e não faz barrismo,parabéns a associação muito boa a festa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso tá com cara de inveja anônimo. elogia teu bloco mas não precisa criticar os outros.

      Excluir
    2. O CARNAVAL EM CANDIOTA ESTA SENDO FEITO EM HARMONIA DOS BLOCOS, ESSE TIPO DE COMENTÁRIO FOI MUITO INFELIZ POIS TEM INTUITO TRAZER DESUNIÃO, COISA QUE EU ACHO QUE NÃO VAI CONSEGUIR.

      Excluir
  3. Sinceramente eu não acho que seja para trazer desarmonia,nem inveja,e muito menos tenho bloco,somente postei o que vejo,vai dizer que os outros blocos apareceram?me desculpa mais eu não os vi,somente no desfile,ano passado e retrasado na antiga the anbient no carnaval somente o nós trupica apareceu de novo,acho que se temos vários blocos no municipio como foi visto no desfile eles tem que participar de todos os bailes que o municipio possue,ultimamente os blocos são feitos para pegar o dinheiro público somente para ir para lavras,vai dizer que estou errado também?acho que agora fui claro no meu pensamento......

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.