sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Frases da Semana

“Tenho em mãos um estudo do engenheiro josé do Patrocínio Mota, um desses técnicos que honram a cultura do Rio Grande do Sul e tem sido um dos entusiastas da exploração carbonífera no Vale do Rio Negro, um desses homens que foi, por assim dizer, um pioneiro, ao lado de outros dignos engenheiros do Rio Grande do Sul, em demonstrar que o carvão de minha terra, se bem que proferir, que tenha quantidade de resíduos, poderia muito bem ser aproveitado na boca da Mina através de usinas úteis ao Rio Grande e do Brasil”.
Dilermano Cruz, Deputado Federal, da tribuna da Câmara, defendendo a aprovação do projeto de lei (1523.1/51) para construção da usina candiota-I, no ano de 1951.

“O estado caminha para ser um grande pólo de energia eólica. Temos potencial para chegar a 10 mil megawatts”.
Beto Albuquerque, secretário estadual de Infraestrutura e Logística do RS, em 2012.

“O Brasil já teve um avanço significativo em biomassa e eólica e agora o foco deve ser em energia solar e proveniente dos oceanos”.
Izabela Teixeira, Ministra de meio Ambiente, em 2012.

“O prefeito de Candiota Luis Carlos Folador e, também, o nosso companheiro da CRM, José Lopes Tuca (Zecão), se propõem a fazer greve de fome em frente ao Palácio do Planalto para tentar demover a presidente no caso de uma decisão contrária aos interesses dos mineiros”.
Oniro Camilo, presidente do Sindicato dos Mineiros do RS, em entrevista ao Portal de Notícias (http://www.portaldenoticias.com.br/index.htm), sobre o futuro do carvão mineral, em 2011.

“La verdad puede eclipsarse pero no extinguirse”.
Tito Lívio, escritor e pensador romano.

3 comentários:

  1. Tchê louco, agora vai. Com a greve de fome do prefeito Folador ta resolvido a questão do carvão. Esse é macho, viva nosso prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Essa história do carvão, sem final, se presta para viagens de vereadores a Brasilia, recebendo diárias e com outras despesas. Proveito político como essa de greve de fome. Pobre povo que paga tudo.

    ResponderExcluir
  3. Esses petralhas conseguiram acabar com o carvão, vamos ver se o povo de Candiota, que vive das estatais da cidade, na próxima eleição, terá a coragem de banir com esse incompetentes, que só querem encher os bolsos. Nem para se qualificarem, eles prestam.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.