quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Crise interna no Legislativo

Na última segunda-feira estive assistindo a sessão representativa da câmara de Candiota que no ano de 2012 esta sendo presidida pelo Vereador Celso Santos (PDT) para saber como andam as coisas no legislativo. 


E o que se escuta pelos corredores é que o presidente e o vice, Vereador Valmir Cougo (PT), estão em pé de guerra, onde o vice, Valmir, ameaça inclusive renunciar ao cargo na mesa diretora. Motivo: A troca do horário de funcionamento da Câmara que foi alterado pelo Vereador Celso, a pedido dos funcionários, passando a ser novamente só a tarde, das 12:30 as 18:30.


Tão logo assumiu a presidência da Câmara em 2010, o vereador Valmir alterou o horário de funcionamento da Câmara passando o o atendimento do legislativo para dois turnos: Na parte da manhã das 8h às 12h e a tarde das 13h às 17h30min. “E nosso trabalho não será apenas discurso. Precisamos que a população perceba que o Legislativo exista e que este possa estar presente em suas vidas”, destacou Valmir em seu discurso de posse.


Em 2011 o então presidente vereador Juliano Corrêa manteve o horário estipulado por Valmir.

23 comentários:

  1. O q vai salvar o Celso e a Presidencia da camara, pq se não, ele não se reelegeria. Mas devagarzinho a casa dele vai caindo e a mascara tbm, chega de politicos como o Celso.... Isso e um cancer para |Candiota...

    ResponderExcluir
  2. Fora Celso e Guilherme, vcs so sabem ficar usando o PDT....

    ResponderExcluir
  3. Que o Celso faz política por interesses pessoais e é um deserviço a política de Candiota a maioria sabe. O que causa surpresa e ver aqueles da turma dele, como o prefeito Folador.

    ResponderExcluir
  4. Sim o Celso Santos tem que sair, e tenho certeza que não vai se reeleger.
    Mas também temos que tirar dela essas velhas raposas que nada mais produzem, só se beneficiam do cargo em proveito proprio, temos que tirar de lá o VITOR, MARCO E VALMIR, são funcionarios da prefeitura bem pagos e nada fazem pelo povo, isso é uma forma de renovação eficiente. tchau!!

    ResponderExcluir
  5. Presidente fraco e incompetente é isso aí.
    Nem começou o ano na câmara e o presidente teve que negociar, ou melhor barganhar com os funcionarios, para poder administrar a camara.
    O que esperar então!
    quem tem que renunciar e o CElso e não o VAlmir!!
    há! então os dois!!!!

    ResponderExcluir
  6. MAS ERA SO O QUE FALTAVA O CELSO SER ELEITO DE NOVO NINGUEM MAIS AGUENTA ESSES CORRUPETOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clebismar Cougo de Oliveira17 de fevereiro de 2012 às 00:04

      Se o Celso é presidente novamente, deve ter havido um acordo, entre o PDT e o PT para a alternancia de vereadores na presidência da casa, ele não se elege sozinho por tanto estão provando do própio veneno abraços.

      Excluir
  7. As pessoas reclamam dos vereadores,mas acabam sempre votando nos mesmos,em vez de aprederem a votar.

    ResponderExcluir
  8. O Ver. Valmir tinha mais era que apresentar alguma coisa do trabalho dele, pois em 4 anos, nunca vi um vereador tão quieto... Pra quem gritava com uma garrafinha d'agua na camara, a coisa muda meu nobre edil.
    E os projetos aq pra V. Operaria? Quais foram????
    Temos 02 vereadores e um prefeito no bairro...

    Espaços de lazer???? Onde estão vcs???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo teu comentário; o Valmir é muito fraco mesmo e esta transformando o PT numa salada de frutas(muitas estão podres).

      Excluir
  9. O q eu sei e q o Ver. Celso Santos esta usando a camara para trampolim politico, pq se não ele ja era. São tudo farinhas do mesmo saco, ficam fazendo acordinhos com vereadores q não merecim estar la, fora Celso, Candiota e a camara merecem um vereador melhor, e nao politiqueiro como vc!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Pôxa, ainda bem que alguém da Câmara se deu conta que a população nem percebe que a Câmara existe !

    ResponderExcluir
  11. dISCORDO DO ANÔNIMO QUE DISSE QUE OS Vereadores Vitor, Marcos e Valmir não fazem nada. Fazem sim !!!!
    Por exemplo, quando é dia de sol eles fazem sonbra....principalmente o ver. marcos damolin, que é mais gordinhoo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu que marcos é tremendo comediante, conta varias piadas, sempre tem uma nova ou lembra de uma, e conta na hora.
      Por isso acho que ele é melhor que victor.

      Excluir
  12. ESSA FOI BOA ANONIMO 03:47 HA HA HA

    ResponderExcluir
  13. AGORA APOS O CARNAVAL VAMOS RENOVAR O LEGISLATIVO, MUDAR ESSA MESMICE; VAMOS TIRAR:
    VALMIR
    VITOR
    CELSO
    MARCO
    GUIILHERME
    RENOVAÇÃO GENTE!!!!

    ResponderExcluir
  14. dos nove vereadores a única que tem que se reeleger é a vereadora Liliane pois é uma excelente vereadora, atenta com a comunidade do Seival, conseguiu inclusive aprovar uma lombada eletronica para reduzir a velocidade do transito nas ruas da quela localidade hahaha, eta dinheiro mal aplicado para pagar esses edis...

    ResponderExcluir
  15. Se essa é a unica que pode se reeleger, que tal os outros!!!! hahahaha... adorei!!!!

    ResponderExcluir
  16. Participei da vida política de Candiota por muito tempo, quase desde o início...
    Embora ligado ao PMDB, sempre tive livre circulação no PDT e PT, além do ex nanico PSDB.
    Posso dizer sem medo de errar, que enquanto os dinossauros da política candiotense permanecerem como vereadores, secretários, terem cargos nos gabinetes, etc, Candiota se moverá para os lados ou para trás...
    A corrida em busca de $, muitas vezes de forma completamente ilícita ou anti ética, além cargos, é a única motivação desse pessoal.
    Embora " aposentado " da política, torço muito pela renovação do executivo e legislativo.
    Atenção as associações, sindicatos, clubes, etc...tods estão contaminados...
    Sorte aos candiotenses nesta eleição !!!!!

    ResponderExcluir
  17. acordem esses vereadores so estao enteressados em seus salarios que se dane nos renovaçao total salve a giselma grande pessoa e atente a tudo isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro amigo, pra te ajudar ajudar quem mais está interessado em salarios é professora giselma, que foi convidada pra ser secretaria de educação e não quis, sabe porque?
      para não peder dinheiro, pois sendo vereadora ela continua professora do muniicpio ganhando bem e aonda faz um bico com o dinheiro de vereadora, entendeu?
      e o que ela fez de tão importante? te ajudo, só viajou para porto alegre e bbrasilia nas ditas caravanas do carvão e nada resolveram, quer mais?
      ha! deixa pra lá...

      Excluir
  18. Eu acho que apartir dessa eleiçao vai cair a ficha,vai mudar muita coisa,o povo tem que ficar experto,acho que o pt ganha as eleições de novo,e se preparem pois muito vai mudar,e não vai ser somente para a comunidade,vai ser internamente,tem muitas pessoas que trabalham ccs,fgs,e secretários vão cair do cavalo,aguardem...pode ser que eu esteja errado,2013 vai ser um terror para muita gente!!

    ResponderExcluir
  19. Eu concordo com o anônimo das 11:21 de 22 fev. sabe porque? Porque tem mais 2 ou 3 que sempre mamaram no PMDB e agora tão de malas prontas para virem pro nosso PT. Vamos ficar atentos serão mais dois do nosso PT que ficarão sem boquinha pois o Folador precisa encachar estes (as) 2 que se desfiliaram do PMDB e que sempre nos últimos 16 anos eram carne e unha do Odilo.
    Logo logo saberemos que são. Portanto haverá mudanças internas sim pois o pt vai ganhar a eleição e ganhar mais dois mamadores (as).

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.