quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Projeto Brincando nas Férias encerra atividades em 2012


Depois de um mês de atuação, encerrou na quarta-feira, dia 8, o período de atividades do projeto Brincando nas Férias, em Candiota. Desde o dia 5 de janeiro, mais de 150 crianças aproveitaram o período de recesso escolar com atividades recreativas, culturais e esportivas, todas acompanhadas com a orientação de profissionais.

A solenidade de encerramento ocorreu no CTG Lanceiros da Liberdade, na Vila Operária. No local, foi promovido um baile de máscaras com apresentações artísticas. Também foi servido um buffet de frutas para os presentes.

Implantada no município em 2009, sob coordenação da Secretaria de Educação, a iniciativa visa propiciar atividades para crianças de seis a 12 anos de idade durante o período de recesso escolar.
 

Segundo o secretário João Roberto da Costa, o resultado do projeto foi muito positivo. “O sucesso é a palavra certa para este projeto. No momento em que estendemos para todas as localidades, o Brincando nas Férias triplicou o número de participantes, desde sua primeira. É um trabalho maravilhoso em conjunto com professores e profissionais da Secretaria”, frisou. 

Para a estudante da localidade de Seival, Taiane Oliveira, de 12 anos, o projeto é muito importante, pois proporciona atividades saudáveis. “Nas férias muitas crianças não possuem condições de viajar e, assim, podemos nos divertir, e encontrar os amigos, mesmo se tivermos que ficar em nossa cidade”, avaliou.

Durante o período de atividades, o grupo foi atendido em dois grupos, um em cada período. Além das opções desenvolvidas na cidade, também foram organizadas viagens para municípios da região.

2 comentários:

  1. Gostaria deparabenizar o projeto da secretária de educação, é uma pena que quando a minha filha foi se inscrever não deu, frustrando a mesma e isso que ela foi no primeiro dia, parece descriminação...................

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos os professores e funcionários que atenderam às crianças durante a realização do projeto. Vi muita dedicação e carinho , e o melhor de tudo é que as crianças adoraram. Esperamos que se repita em 2013...

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.