quarta-feira, 21 de setembro de 2011

20 de setembro em Candiota

Mais de 3 mil pessoas acompanharam ontem na Av. 24 de Março em Candiota o desfile Farroupilha que encerrou os festejos da Semana Farroupilha na Cidade.

O secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, Gil Deison Pereira, avaliou como positivas as ações desenvolvidas durante a Semana. “Acredito que alcançamos o nosso principal objetivo que era integrar a comunidade nos festejos e reunir as entidades nas confraternizações”, apontou. 

O desfile temático foi um dos pontos altos da semana. As entidades a cada ano estão mais organizadas e estão levando cultura e entretenimento a população.

As atividades reuniram tradicionalistas, cavalarianos, participantes de invernadas artísticas e crianças. Participaram do desfile, integrantes do PTG Raízes do Seival, PTG Combate do Seival, CCTG Lanceiros da Liberdade, CTG Batalha do Seival, CTG Luiz Chirivino, PTG da Chirca, PTG Sinuelo da Tradição e PTG Garão do Potro.


Logo após aconteceu o show de encerramento com Elton Saldanha que animou a gaúchada.

Uma baita festa que ja virou marca registrada em Candiota.

Abaixo algumas fotos de Felipe Valduga









20 comentários:

  1. PARABENS A TODOS LINDO O DESFILE MAS AK FAÇO UM ELOGIO AO COMBATE DO SEIVAL Q TROPILHA DE CAVALOS HEIM MARAVILHOSOS LINDOS E DESFILE ORGANIZADOS E PARABENS AOS PREMIOS QUE GANHARAM MERECIDOSSS ESTE ANO FOI JUSTO REALMENTE E O MELHO PTG PRA MIM DE CANDIOTA DE SEIVAL ENTAO NEM VAMOS FALAR HEHEHE DISPARADOOOOOOO PARABENSA TODOS....

    ResponderExcluir
  2. Gaucho é um povo estranho, perderam a batalha e fazem festa como se tivessem vencido!!
    Vai entender esse povo!!!

    ResponderExcluir
  3. Entenda esse anonimo das 18:32.

    Fala mal dos gaúcho e vem matar a fome no nosso pago. Ta mal, pega teus mijados e atravessa o rio mampituba, de preferência vai lavar tua linga bem prá lá de Santa Catarina.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a secretária de cultura e sua equipe que soube agilizar a festa em 2 lugares,com o chove e não chove,e organizou um baita desfile tché,que aqui em minha cidade caçapava esta a mil os elogios....

    ResponderExcluir
  5. TA MAU AK NO SUL O Q FAZ AK?

    ResponderExcluir
  6. Ao Anônimo do dia 21 de 2011 18:32

    Chega ser até cômico se não fosse trágico...
    Mas realmente o teu estado não teve ou tem história pra contar. Ja o estado do RS esse povo estranho a que te referes tem e muita e uma história rica em detalhes sendo elas de batalhas ou guerras tanto faz o que importa é que tem e se conta a todos, todos os anos e passasse de geração para geração...
    A propósito Sr Anônimo,
    Teu estado tem uma data comemorativa semelhante ao nosso 20 Setembro que é o DIA DO GAÚCHO?
    Teu estado tem hino? Garanto que se tem tu desconheces?
    Os gaúchos (povo estranho) tem o seu hino na ponta da língua.
    Então pessoa vai achar o que fazer, VAI PLANTAR BATATAS.

    ResponderExcluir
  7. Desfile lindo como sempre!
    Já so show no ginasio estáva mais ou mneos, tinha menas gente que qualquer partida do campeonato de futebol, além o barulho ensurdecedor do som.

    ResponderExcluir
  8. Para o leitor que postou em 21/09/11, as 18:32, vos informo que já estamos providenciando na indentificação de seu IP, junto aos órgãos competentes. Sabes que isso é crime e, desconhecimento da lei, não o exclui. Nos veremos . . . E de-lhe RIO GRANDE DO SUL.

    ResponderExcluir
  9. Vocês esqueceram que o CTG CANDEEIRO DO PAGO também participou das comemorações ???????? Esteve presente e fez bonito como sempre!!!!

    ResponderExcluir
  10. Para o anonimo 22 de setembro de 2011 23:18

    Crime é os politicos roubarem o nosso dinheiro e ficar tudo igual como se nada tivesse acontecido, outra o direito ao comentario é o direito democratico de o faze-lo e criticar é o direito de qualquer pessoa e não ficar ameaçando as pessoas anonimamente, da proxima vez que quiseres ameaçar te identifica mostra que tem coragem.

    ResponderExcluir
  11. Baita panela o Garrão de Potro ter ganhado o desfile temático deste ano... Uma fronta ao grande publico que assistia e viu que o melhor da tarde foi o desfile do CTG Luiz Chirivino...
    Mas a de se compreender pois a comissão julgadora deixou bem a desejar, me coloca um Sr que nem mora mais em Candiota e outro que nem de pilcha estava, minha nossa isso é realmente ridículo.
    Garrão de Potro mostra a história de uma pessoa viva como se estivesse morta (no minimo estranho) até nos que vimos de fora não entendemos o pq desta reverencia toda.
    Por isso nada em Candiota é confiável e vai a diante... PANELA BRABOSA

    ResponderExcluir
  12. Pessoal eu sou o anonimo do dia 21 das 18:32, voces entenderam mal, "estranho" = "diferente" eu não estou criticando apenas fico admirado com o "patriotismo" rio grandense, como todos disseram isso não existe em outros estados.
    e o outro anonimo procurando identificar meu IP mas onde tem crime no meu post? e qual o lei que foi transgredida?
    MAS A TODOS QUE SE SENTIRAM OFENDIDOS PEÇO PERDÃO!!

    ResponderExcluir
  13. Olha gente, eu acho que esse negócio de comemorar a Semana Farroupilha merece muita cautela. Eu sou gaúcho, mas a Revolução Farroupilha foi uma grande farsa. Tenham certeza. Os capitalistas do Rio Grande queriam o poder e usaram os pobres e os negros como "bucha de canhão" para atingirem seus objetivos. Graças a Deus, não deu certo.

    ResponderExcluir
  14. Pablo,
    É verdade que houve o falecimento de uma pessoa durante o desfile? Se foi verdade é da gente admirar que não foi divulgado este fato...
    Muito estranho mesmo...

    ResponderExcluir
  15. O desfile temático em Candiota, estava muito lindo, uma pena usarem pessoas vivas para serem homenageadas. Nada contra o sr: Severino; é uma pessoa que eu admiro muito; faz um trabalho maravilhoso, mas se é para vivenciar a história deve se sintetizar o passado e não o presente.Parabéns a Julia Graziela pela bela apresentação do desfile temático. Ela não corre atrás do troféu e sim mostrar a verdadeira história vivida pelos nossos antepassados gaúchos e nada contra os vencedores, só faltou esse detalhe. Que no próximo ano possamos estar todos juntos novamente.

    ResponderExcluir
  16. concordo com o anônimo do dia 24 das 13:00, realmente o CTG Luis Chirrivino foi o melhor de todos, parabéns para a organização e para a Julia ela é dez.

    ResponderExcluir
  17. eu acho que não teve panela nenhuma e os jurados estavm muito bem! hemiterio eduardo e washiton que falaram ai acima que estava sem pilcha. que bobagem ser gaucho é muito mais que pilcha. na minha opinião o chirivino tava bonito mais o garrão de potro tambem e candeeiro tambem. então não falem bobagem o desfile é um dos melhores da região todo publico gostou. parabéns aos organizadores.

    ResponderExcluir
  18. Caro anônimo das 13:00 , se foi panela eu não sei, mas eu adorei o tema, sempre admirei o seu rudes por saber que ele leva o nome de candiota pelo estado inteiro, sempre admirei ele dentro do tradicionalismo, e nem imaginava a história dele, feliz de quem teve a idéia de homenagear ele em VIDA pra ele saber da sua importancia não só dentro de candiota mas do estado inteiro.

    ResponderExcluir
  19. Caro anônimo do dia 21 e 24, do horário das 18:32 e 20:57 hs, respectivamente. Realmente não chegaste a cometer um crime, apenas te expressaste mal sobre nossos costumes e tradições. Localizar teu IP? Isto é balela, apenas atirei o verde e colhi o maduro, isto é, fizeste uma nova postagem solicitando uma reparação. Pensaste grande. O RIO GRANDE DO SUL e os GAÚCHOS te acolhem de braços abertos.

    ResponderExcluir
  20. É VERDADE... GAÚCHO PRA SER GAÚCHO NÃO PRECISA USAR PILCHA,ENTÃO PORQUE REVERENCIAMOS O HOMEM DO CAMPO,POR FAVOR,ENTÃO DAQUI PRA FRENTE PODE DESFILAR DE CALÇA RETA,REGULAMENTO SÓ PRA FALAR QUE TEM.ISTO DARIA UMA CONVERSA AGAITADA .
    E FALANDO EM DESFILE TODOS ESTÃO DE PARABÉNS,O PUBLICO É SOBERANO E ADOREI O LUIZ CHIRIVINO,MAS OS DEMAIS ESTAVAM LINDOS TAMBÉM.EU ADOREI TUDO.
    SÓ NÃO CONCORDEI COM AQUELE CARA DE CALÇA RETA.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.