domingo, 4 de setembro de 2011

Criadores de Bagé são alvo de inquérito por trabalho infantil na Expointer 2011

Vinte casos de exploração de crianças e adolescentes foram registrados pelo Ministério Público do Trabalho
Dois criadores de Bagé são alvo de inquérito pelo Ministério Público do Trabalho. Uma menina de 11 anos e um adolescente de 15 foram flagrados conduzindo pôneis pelo Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Para uma jornada de trabalho que passava de 10 horas diária, cada um recebia entre R$ 10 e R$ 15. O Ministério Público também pretende se reunir com a organização do evento, já que foram verificados casos de catadores de materiais recicláveis e engraxates. Todos eram menores de idade.

“No nosso primeiro ano de trabalho junto à Expointer, em 2007, flagramos 80 casos. Na edição de 2010, conseguimos erradicar o trabalho infantil. Nesta edição, são 20 casos de crianças sendo exploradas”, disse o procurador do Trabalho, Ivan Sérgio Camargo dos Santos.

Fonte: Jimmy Azevedo/Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.