Dois criadores de Bagé são alvo de inquérito pelo Ministério Público do Trabalho. Uma menina de 11 anos e um adolescente de 15 foram flagrados conduzindo pôneis pelo Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Para uma jornada de trabalho que passava de 10 horas diária, cada um recebia entre R$ 10 e R$ 15. O Ministério Público também pretende se reunir com a organização do evento, já que foram verificados casos de catadores de materiais recicláveis e engraxates. Todos eram menores de idade.
“No nosso primeiro ano de trabalho junto à Expointer, em 2007, flagramos 80 casos. Na edição de 2010, conseguimos erradicar o trabalho infantil. Nesta edição, são 20 casos de crianças sendo exploradas”, disse o procurador do Trabalho, Ivan Sérgio Camargo dos Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Obrigado e não deixe de comentar.