terça-feira, 6 de setembro de 2011

Prefeitura de Candiota lança programa PEGA

Ação estimula jovens para a prática esportiva

A Prefeitura de Candiota lançou, de forma oficial, no último sábado, dia 3, o programa Pequeno Grande Atleta (PEGA). A iniciativa visa atender jovens de sete a 13 anos de idade do município com diversas ações de estímulo à prática esportiva.

A solenidade de abertura aconteceu no Ginásio Municipal de Dario Lassance e reuniu um público superior a 300 pessoas. Presente no ato, o prefeito municipal, Luiz Carlos Folador, enalteceu a importância de se investir em ações em prol dos jovens. “Garantido uma ocupação saudável à nossas crianças, garantimos a proteção delas e as estimulamos a desenvolver suas aptidões”, argumentou.

Segundo o coordenador de Esportes do município, Valdenir de Almeida “Preto”, jovens da faixa etária atendida pelo programa não tinham um projeto específico para o desenvolvimento de atividades. “Criamos o PEGA visando exatamente garantir um espaço para a prática de modalidades esportivas direcionadas a este público. Era uma demanda existente que estamos resolvendo, com muito trabalho e empenho”, destacou.

O secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Bem Estar, Gil Deison Pereira, comemorou o ponta pé inicial dos trabalhos. “Esperamos colher bons frutos desta iniciativa. Que estas crianças aproveitem este programa e se divirtam. Isto é o mais importante”, salientou. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer aos voluntários que aderiram ao projeto, para desenvolver os trabalhos junto às comunidades. “Estas pessoas são fundamentais para que este processo alcance sucesso. São pessoas comprometidas e, por isso, merecem os parabéns”, concluiu.

Entrega de materiais 

Como forma de estimular a participação, o poder público municipal viabilizou a aquisição de uniformes e calçados para os atletas do projeto. A entrega do material ocorreu durante o lançamento. A aquisição de todo o material foi viabilizada com recursos da Prefeitura.

Projeto inicia com campeonato 

Para dar início ao programa, também na ocasião, começaram os jogos relativos à primeira competição organizada pelo PEGA: um campeonato de futsal. O torneio prevê jogos todos os sábados à tarde, no Ginásio de Dario Lassance.

O campeonato conta com um total de 252 atletas e tem duração prevista de três meses. São equipes, masculinas e femininas, divididas nas categorias Fraldinha, Pré-Mirim e Mirim.

Resultados
Fraldinha
Palmeiras 3 x 2 Garra Jovem
AEJE 6 x 4 União Seival

Pré-Mirim
AEJE 3 x 5 União Seival

Mirim
AEJE 4 x 6 União Seival

Fotos




5 comentários:

  1. Parabens ao folador,deison.preto,voluntarios,e toda a equipe da secretaria de cultura,nunca ouve um projeto na historia de candiota,com esse porte,pois todas as comunidades estavam presentes,a torcida do seival por suas crianças então sem comentarios,ginásio muito cheio,nem emdia de campeonato ficou assim,mas uma vez parabens!!!!!creio que não haverá nenhum projeto que tenha tanto exito como este...

    ResponderExcluir
  2. POR FALAR EM PROJETO!
    Quando a prefeitura vai fazer um projeto para melhorar a agua aqui do seival que esta ruim a tempos,to sabendo que tem produto usado para tratar a agua aqui esta vencido desdo mes julho,hoje recebi a vizita de uns amigo de bage em minha casa,passei ate vergonha quando me pediram agua,fui colocar no copo parecia suco!
    eles ainda comentaram la em bage falta agua mas nunca fica assim preta!!

    ResponderExcluir
  3. MUITO BOM ESSE PROJETO O GINASIO COMPLETAMENTE CHEIOS CRIANÇAS SUPER ALEGRES NAO TEM COISA MELHOR QUE ISSO NAÕ IMPORTA O RESULTADOS DOS JOGOS E SIM A ALEGRIA DELES ,MAS QUERO AGRADECER EM ESPECIAL AO PESSOAL DO SEIVALL QUE TORCIDA MARAVILHOSA AOS PAIS MÃES FILHOS A TODOS QUE FORAM QUE CONTINUEM SEMPRE ASSIM UNIDOS PARABÉNSS...

    ResponderExcluir
  4. he,he,he tem gente que ta se mordendo de INVEJA desse maravilhoso projeto das crianças,parabens preto e toda equipe da cultura

    ResponderExcluir
  5. QUERO RESSALTAR AK O TRABALHO DO DENILSON NO SEIVAL SOU MORADOR DE LÁ O QUE ELE TA FAZENDO E UM TRABALHO MARAVILHOSO A DEDICAÇÃO DESSE RAPAZ COM NOSSAS CRIANÇAS DEDICADO HUMILDE ORGANIZADO MEU FILHO ESTA MUITO FELIZ COM ESSES JOGOS PARABNES DENILSON E TODA SUA EQUIPE CONTINUA ASSIM E NÃO MUDE NUNCA PRECISAMOS DE PESSOAS ASSIM EM SEIVAL E EM CANDIOTA ...

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.