sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Semana Farroupilha inicia amanhã

Neste sábado, dia 10, iniciam os festejos alusivos a Semana Farroupilha em Candiota. A atividade de abertura da programação está prevista para às 10h, com a chegada dos cavalarianos junto ao marco da Batalha do Seival, na BR-293.

O grupo, formado por integrantes da Associação de Cavalarianos de Candiota, partiu no dia 30 de agosto da cidade de Minas do Leão carregando a centelha da Chama Crioula – a qual foi buscada na cidade de São Jerônimo. Neste ano, o Acendimento Nacional da Chama ocorreu na cidade de Taquara, no dia 20 de agosto.

No dia 10 de setembro, os cavalarianos candiotenses, ao chegarem ao município, fazem a tradicional reverência ao marco da Batalha do Seival - uma das mais famosas da história do Rio Grande do Sul. A recepção da chama, por sua vez, ocorre no dia seguinte (11), às 14h, no Centro de Eventos de Seival “Antônio de Souza Netto”.

Como relata o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e da Juventude, Gil Deison Pereira, a chama fica em Seival até dia 14, quando será distribuída para as demais localidades do município. Sobre as atividades programadas, ele salienta que “montamos uma série de ações em conjunto com as entidades tradicionalistas de Candiota. Em virtude disto, acredito que obteremos um bom resultado, onde tanto o público quanto os participantes possam comemorar os festejos”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.