quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Caminhada Cívica em Candiota

Evento foi o ponto alto da Semana da Pátria e mostrou o civismo dos Candiotenses

Um público superior a 1,5 mil pessoas prestigiou a Caminhada Cívica da Semana da Pátria realizada na tarde de terça-feira, dia 6, em Candiota. A atividade, realizada em Dario Lassance, reuniu 28 entidades - entre escolas municipais e estaduais, entidades sociais e bandas - no desfile que percorreu a Avenida 24 de Março.
O evento foi aberto pelo Corpo de Bombeiros e contou com as participações da Banda do Quartel e das Escolas Bajeenses Emílio Luiz Mallet e Carlos Antônio Kluwe. Os presentes ainda puderam conferir a passagem dos estudantes das escolas de Educação Infantil (Gente Miúda, Pingo de Gente, Gente Inocente e Gente Feliz), da zona rural (Santa Fé e anexo Madrugada, Santa Lúcia, Santa Izabel e 20 de Agosto) e da área urbana (Dario Lassance, Neli Betemps, Jerônimo Mércio da Silveira, Seival e Francisco de Assis Rosa de Oliveira). A atividade ainda teve a apresentação do Grupo de Idosos do municípío, do Centro de Reabilitação e Apoio, do Primeira Infância Melhor, COnselho Municipal de Educação, Clube de Mães "Mãe Cleci, Comdica, Igrejas Evangélicas, Academia Sport Center, projeto EPV, escolhinha de futebol Torrense e de vigilantes ambientais.

Presente no ato, o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, elogiou a atividade e disse que "ações como esta servem para enaltecermos a independência do nosso país".

O tema abordado nesta edição da Semana da Pátrica, no município, foi "Carvão Candiotense no Cenário Nacional". Em virtude disto, uma série de cartazes apontando para a importância do mineral no desenvolvimento da região foram expostos durante a Caminhada.

Conforme o secretário de Educação, João Roberto da Costa, tanto os participantes do desfile quanto o público que prestigiou as atividades estão de parabéns pela demonstração de cidadania evidenciada na massiva presença durante o ato.

O encerramento das ações alusivas à Semana acontece nesta quarta-feira, dia 7 de setembro, com a extinção do fogo simbólico, às 14h, seguido de mateada na praça de Dario Lassance.

8 comentários:

  1. A presidenta Dilma no seu discurso do dia da patria, falou que vai defender os empregos dos brasileiros, defendendo a industria nacional.

    Vejam a contradição da Senhora Dilma do PT, é so olharmos o nosso dia dia e veremos que a maioria dos produtos que consumimos é chines, até a nossa usina, fase c, é chinesa, uma estatal foi erguida aqui em candiota, com mão de obra chinesa,e por sinal a caldeira da nova usina ja furou tres vezes a qualidade é muito duvidosa,Tão comprando carvão mineral na colombia,Traz presidiarios para candiota, e o PT vem falar em defender o nosso emprego.

    ResponderExcluir
  2. Plabo ouso discordar de vc, o desfile foi burocrático (+ por obrigação) sem qualquer brilho. E digo mais:
    1. Ao realizá-lo em um dia útil, em horário de trabalho, privaram as pessoas de participarem e abrilhantarem o evento(deve ter sido a menor assistência dos últimos dez anos).
    2. Colocarem as autoridades, horas a fios, em pé e sob o sol foi + um castigo do que prestigiarem ( o secretário de saúde derreteu literalmente).
    3. Ao não discursarem, as autoridades perderam uma condição impar e oportuna de ecoar a defesa do carvão mineral, principalmente junto ao meio estudantil de Candiota.
    4. As alas distantes umas das outras e a precária narração, por 3 ou 4 vezes deu a entender que o desfile estava terminando.
    5. Em meio ao desfile, por diversas vezes, anunciar o local dos ônibus com partida para o interior, era como dizer: “já cumpriram a obrigação, isso ta uma chatice, podem ir embora”.
    6. Não executar o hino nacional em um ato eminentemente cívico e como não cantar o parabéns na festa de aniversário de uma criança.
    7. Se a organização entender como uma simples critica, o ano que vem poderá ser ainda pior.
    Como discordei de vc, talvez não tenha o comentário divulgado.

    ResponderExcluir
  3. B A G U N Ç A ! ! !
    É essa a definição para a caminhada cívica do 7 de Setembro em Candiota...

    ResponderExcluir
  4. Enquanto a Secretaria de Educação anda em rítimo burocrático de uma caminhada, a de Cultura eficazmente galopa no compasso ternário de uma cavalgada.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com o comentario das 22:44,eu tenho meu filho e não pude prestigiar o desfile pois a prefeitura municipal pensou na folga deles e dos professores ,mas esqueceu os eleitores de Candota que trabalham e assim como eu não puderam ver seus filhos,afilhados e sobrinhos desfilarem.
    Parabéns organizacao pela falta de consideração com quem os elegeu,mas não se preocupem que o ano q vem,como é ano eleitoral eles vao querer todos os eleitores na rua pra encher nossos ouvidos com promessas mentirosas.

    ResponderExcluir
  6. Não sei porque que não foi a cultura este ano que realizou este evento,porque que deixaram a educação fazer??não e atoa que foi um fracasso,gente inesperiente este pessoal da educação,com isso quem padeceu foi nós os pais e as crianças!!!

    ResponderExcluir
  7. O Pablo esqueceu de mencionar no seu texto " Caminhada Cívica em Candiota", que no desfile entre a Academia Sport Center e o projeto EPV, desfilou a AMORS - ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DE SEIVAL. Infelizmente até para o blog teclando 7, Seival não existe no MAPA. Isto deixa nós, Seivalenses, muito tristes.

    ResponderExcluir
  8. Prezado leitor das 18:39, o texto veiculado foi elaborado pela essessoria de imprensa da prefeitura, pois como participei no desfile também não pude fazer a cobertura.

    Grande abraço e obrigado ao pessoal do Seival pela participação no Teclando o 7. Este espaço tb é de vcs.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.