quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Satélite da NASA pode cair a qualquer momento em qualquer lugar

Um trambolho espacial (satélite UARS-Upper Atmosphere Reserch Satellite)  de seis toneladas colocado em órbita em 1991 e transformado em lixo espacial atingirá qualquer superfície da Terra a qualquer momento.


Ele pode acontecer a qualquer momento entre quinta-feira 22 e sábado 24. Isso porque ocorreu um forte aumento na atividade solar no início desta semana, sempre segundo a NASA.


Não existe por enquanto previsão do local da queda. O satélite é considerado um dos maiores artefatos que se transformaram em lixo especial. Por isso não deve se auto-consumir em chamas ao entrar nas camadas mais densas da atmosfera.


A NASA calcula que 26 pedaços grandes atingirão a superfície, o maior deles com cerca de 150 quilogramas.


Salve lansã, Orixá dos ventos. Rainha das tempestades, que afugente este lixo para que caia bem longe do aterro sanitário da metade sul.

5 comentários:

  1. Olha se duvidar a MEIO OESTE terá muito mais serviço que se duvidava !!hehehe

    ResponderExcluir
  2. As chances de trambolhos cairem duas vezes no mesmo lugar são ínfimas, portanto fiquem tranquilos porque o da NASA não vai cair em Candiota.

    ResponderExcluir
  3. Lembram do Skylabe em 1979? Pois é L... Velho de Taipa, eu estava de hora em Três Passos quando ele caiu. A expectativa é grande no momento. Ufa . . . .

    ResponderExcluir
  4. Deixa de ser falador anonimo, qual o trambolho que ja caiu em candiota ?

    ResponderExcluir
  5. que loucura. Eu moro aqui em Canoas e estou morrendo de medo.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.