sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Ato em defesa do Carvão Mineral em Minas do Leão

Hoje, dia 2, uma comitiva de Candiota e região participa de um grande ato em defesa do carvão mineral em Minas do Leão, às margens da BR-290. O grupo será composto por agentes políticos, empresariais e sindicais.

Para o mesmo dia, a presidenta Dilma Rousseff confirmou presença na abertura oficial da Expointer, em Esteio, e deve se reunir com os governadores Tarso Genro, do RS, e Raimundo Colombo, de SC. O encontro entre os três servirá para tratar, entre diversos assuntos, da inclusão do carvão mineral na matriz energética nacional.

A atividade serve como continuidade ao 1º Manifesto Regional Pró-Carvão realizado em Candiota, no dia 8 de agosto. Mesmo após o Diário Oficial da União (DOU) publicar o edital dos leilões de energia A -5, onde o carvão não foi incluído, as ações em prol do mineral não devem cessar. Para a próxima semana, uma grande comitiva da região carbonífera estará em Brasília, como forma de mobilizar ministros, senadores e deputados quanto a importância do tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.