sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Grande baile dos Serranos em Candiota

Evento arrecadou alimentos para comunidade carente
Na noite de quarta-feira, dia 14, um grande show com o grupo Os Serranos assinalou a abertura oficial da Semana Farroupilha em Candiota. O evento, realizado no Ginásio de Dario Lassance, reuniu um público superior a duas mil pessoas.

De acordo com o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, Gil Deison Pereira, o número de presentes atestou o sucesso da atividade. “Acredito que superamos as expectativas. Tivemos várias pessoas de outras cidades, o que confirma a força do tradicionalismo no município e região”, avaliou ao dizer que “foi um belo momento de integração entre as entidades tradicionalistas”.

Doação 

Para prestigiar a apresentação, a comunidade teve que contribuir com a doação de um quilo de alimento não perecível. Após a atividade e feita a contagem do material, foram contabilizadas quase duas toneladas de alimentos arrecadados.

Como salienta a primeira-dama, Ana Scholl, estes números demonstraram o interesse dos candiotenses em ajudar a quem mais precisa. “Foram cerca de dois mil quilos de alimentos reunidos em apenas uma noite. Queremos agradecer a população do município e de outras cidades da região, que estiveram presentes, por este belo gesto”, destacou. Todo o material arrecadado será repassado para famílias em vulnerabilidade socioeconômica do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.