sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Candiota inaugura SAMU hoje

A partir desta sexta-feira, dia 9, o município de Candiota passará a contar com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A solenidade de inauguração dos trabalhos está prevista para às 11h, junto à Fundação Maria Anunciação Gomes de Godoy. – que funciona na rua Pedro Coromberck, nº 135, na Vila Residencial.

O serviço funcionará no município com uma ambulância de plantão. A meta será reduzir o número de óbitos, o tempo de internação hospitalar e as possíveis sequelas da falta de atendimento.

Como funcionará o serviço?
Regulamentado pelo Governo Federal, o SAMU atende pelo telefone 192 (gratuito). As ligações feitas de Candiota serão atendidas por um telefonista na Central de Regulação, sediada em Bagé.

Após identificada a emergência, o médico regulador inicia o diagnóstico da situação. O próprio paciente, ou quem executa a chamada, recebe as primeiras orientações. Depois de feita a avaliação, o médico orienta a pessoa a procurar um posto de saúde (se necessário) e designa a ambulância com um técnico em Enfermagem e Socorrista para o atendimento.

As equipes do SAMU atendem 24 horas por dia e são compostas por médico, enfermeiro, técnico de Enfermagem e condutor.

Como o sistema funciona em rede, o próprio médico comunica a urgência ou emergência aos hospitais públicos garantindo, assim, a continuidade do atendimento.

Dicas importantes
- Quando efetuar a ligação é necessário informar o seu nome, o endereço da ocorrência e descrever a situação;

- O SAMU atende as seguintes situações: acidente de trânsito; afogamento; acidente com arma de fogo, choque elétrico; desastres e acidentes com múltiplas vítimas; falta de ar intensa; ferimentos por objetos cortantes; gestantes com sangramento vaginal; intoxicação; queimaduras extensas; vítimas inconscientes ou sem respiração; e em caso de quedas.

52 comentários:

  1. Só não intendi uma coisa a enf Larissa, que trabalha atualmente no HBC ta assumindo tbm o SAMU? que coisa uns com tanto e outros com nada. Até onde eu sei tem enfermeira que mora em Candiota e não tem oportunidade... só quero ver se ela vai cumprii o horario... aaah eu quero ver!!

    ResponderExcluir
  2. Mesma equipe que atende o Hospital
    também atendendo o SAMU!
    nÃO tem como dar certo, nem um nem outro serviço será bem feito.
    Que pena!
    Investimentos mal gerenciados significa uma colheita politica mal sucedida.

    ResponderExcluir
  3. Para iniciar a enfermeira larissa,ela e filha de candiota,pois e filha do JORGE BRIÃO para quem não sabe,iamos todos os dias no onibus dos estudantes que saia pela manhã daqui,as 6:00hs passar o dia estudando enfermagem na urcamp e passavamos o dia todo em bagé,com teoricas,e estágios práticos na santa casa e outras instituições de de atendimento a saude,eramos na epoca tres,eu ela e a luciana que trabalha atualmente em canguçu,eu terminei somente o técnico e segui outros caminhos,fiquei muito feliz em saber que ela está conosco,espero que vc que não se indentificou tambem consiga,mas não lembro de outra profissional graduada que seja daqui,quanto ela dar conta,vc deve saber que um profissional da saude,chega a trabalhar em até 3 hospitais ou postos diferentes e ainda lecionar,me admirei por sua pergunta????

    ResponderExcluir
  4. Sou morador de Candiota e sou testemunha da competência, dedicação e profissionalismo da enf. Larissa. E ainda trata a todos com respeito e seriedade. ..

    ResponderExcluir
  5. Bom eu acho que ela será capaz sim porq se não ela não teria ganho o prêmio melhores do ano em 2010, e outra ela é bastante profissional para assumir 2 empregos se ela não fosse capaz não teriam ela na equipe.

    ResponderExcluir
  6. ao anonimo das 12:58 e a outros que podem achar o mesmo,quando vcs vão ver que nossa candiota esta mudando,poxa se vcs olharem vão ver que Candiota está a nivel de cidade grande,sendo uma cidade de pouco mais de 6mil habitantes,que em candiota não existe um funcionario para atender 3 ou 4 mais sim se qualifica para atender uma demanda grande,que um enfermeiro em candiota não e mais só para aplicar injetaveis ou verificar pressão,em cidade grande um enfermeiro atende não somente centenas de pessoas,como administra hospitais,e ainda toma conta de vários psfs,não vai ser em candiota que não vão dar conta de atender ohospital e samu,e tem mais não se admire se brevemente os médicos não caminhe a pé para visitar a comunidade,como e feito emvárias regioes onde atendem hospitais e psfs saude publica esta mudando,então mude vc tambem!!!

    ResponderExcluir
  7. concordo com a 3 anónimo a pessoa a qual fez esse comentário esta por fora das leis e normas e do COREN .
    há outra a equipe do SAMU ñ é a Mesma equipe que atende o Hospital .

    ResponderExcluir
  8. Com certeza os profissionais da area da saúde normalmente trabalham em varias instituições.... só não acho justo a ÚNICA enfermeira graduada que mora no município estar desempregada, enquanto que a enf. Larissa ocupa duas vagas.

    ResponderExcluir
  9. Como tem gente que adora esta sempre criticando, concordo com comentario anterior, em vez de ficarem criticando alguem que se qualificou estudou, só quem corre sabe da dificuldade de ter uma formação, se qualifiquem.
    Sei que não facil, só quem passou ou esta passando sabe como é, sabemos que algumas formções podem trabalhar não só em um local, se formos começar a falar das profissões que podem não vai caber no espaço mas vamos citar uma só de medico que chega trabalhar mais de 3 lugares.
    Inveja não é facil

    ResponderExcluir
  10. Adoramos o comentário do sr. prefeito, sobre a nova Enferm.Maiara q esta a se formar. Esperamos que tenha oportunidade de trab. de preferencia no HBC, pois a mesma ja tem uma grande esperiencia.Que é qrida por todos.

    ResponderExcluir
  11. Conheço o trabalho da Enf. Larissa, sei de sua dedicação e respeito com que trata sua profissão e seus pacientes, a ela desejo toda sorte do mundo nessa nova jornada, sei que recentemente ela esteve na Argentina, fazendo o curso PHTLS, se qualificando mais ainda para desenvolver seu trabalho. E digo que ela é capaz sim de desenvolver essas duas funções e ela já mostrou isso, ou como disse outro leitor ela não teria ganho os melhores do ano 2010.

    ResponderExcluir
  12. Acredito que a maiara por ser uma pessoa inteligente,e se qualificou a pouco,pois não faz muito que pegou seu certificado,vai entender que tem profissionais que tem mais experiencia,pois estão na area a mais tempo,e vai batalhar assim como a enfermeira larissa que saiu de candiota todos os dias para estudar e chegar onde chegou,com um detalhe por capacidade,não precisou usar seu sobrenome conhecido no meio politico,para garantir seus direitos como cidadã e sim sua batalha como profissional experiente

    ResponderExcluir
  13. QUANTO A UNICA ENFERMEIRA QUE MORA NO MUNICIPIO,ELA TEM EXPERIENCIAS DE TRABALHO????????alén de experiencia em estagios praticos!!!! se não ,talvez seja por isso que a enfermeira larissa esta em dois lugares!!!!

    ResponderExcluir
  14. Cara é brincadeira!!!
    Se não tem enfermeira o povo reclama se tem reclama tambem!!1
    Nem sei quem é esta moça,eu ja trabalhei em um hospital em pelotas não como emfermeiro,mas sim em outro setor,conheci muitos emfermeiros e todos trabalhavam em varios locais como ambulatorios hospitais e ate mesmo na samu!
    Por tanto não a lei que proiba,desde cumpra seu horario,e faça bem feito com amor e prazer em ajudar o paciente,eu acho se o salario de uma enfermeira foce como o de um politico não seria necessario fazer isto que hoje acontece em candiota!!!!
    Então deixa a guria trabalhar povo!!

    ResponderExcluir
  15. A larissa einhardt é filha do silmar einhardt e persilia brião então éla é sobrinha do jorge brião, so pra corrigir.

    ResponderExcluir
  16. Parece-me que esta acontecendo jogo de pura vaidade, mas na prática!!!! Os profissionais que se presam tem que demonstrar ética. Reamente existe sim outra enfermeira no município, fiha de Candiota e que reside aqui, não mora em Bagé e vem ganhar o seu aqui e retorna para a cidade visinha gastar seus ganhos lá como a maioria do nosso funcionalismo público. Quanto a trabalhar em vários lugares é claro que pode, mas nunca em mais de um local no mesmo horário, se isso esta ocorrendo é inconstitucional, cuidado com o Ministério Público, ele esta ai para fiscalizar. Espero ter sorte na divlgação do meu comentário.

    ResponderExcluir
  17. Há! Acabei esquecendo de divulgar o nome da única Enfermeira residente no município no momento, é Valéia Munhoz, é Pós-Graduada em Acidente de Trabalho e bastante experiente, para minha surpresa é filhada no PSDB desde 2007. Que feio senhor Anselmo Camilo, dando privilégios a uns... o que você tem contra essa profissional, se bem que é bem difíssel entender a políica de vocês, nâo é política, é politicagem.
    Pablo,por favor, publica esse comentário.

    ResponderExcluir
  18. DEFENDENDO O PSDB EMBORA NÃO FAÇA PARTE DA SIGLA,ESTÃO CERTOS ELES,NÃO MISTURAR AS COISAS,GENTE TEM QUE COLOCAR NA CABEÇA,FILIAÇÃO NÃO GARANTE EMPREGO,FILIAÇÃO E POR VC SE INDENTIFICAR COM UM PARTIDO E SUA CAUSA,E NÃO UM POÇO DE SAVALÇÃO DE DESESPERADOS,VCS IMAGINEM SÃO PAULO QUANTOS FILIADOS DEVEM TER,SE ELES COLOCAREM TODOS FILIADOS NA PREFEITURA COMO SERIA?????FALA SÉRIO E SO EM CANDIOTA QUE AINDA TEM ISTO,NEM BAGÉ VIMOS TANTO EGOISMO E VAIDADE,VCS JA ESQUECERAM QUE O HOSPITAL NÃO FAZ MAIS PARTE DO MUNICIPIO E UMA FUNDAÇÃO,ONDE A PREFEITURA AJUDA CEDENDO ALGUNS FUNCIONARIOS,ONDE A MAIORIA E CONTRATADO POR ELA E PAGO COM DINHEIRO DE DOAÇÕES E AJUDA DE EMPRESAS ETC...

    ResponderExcluir
  19. Reclamaram que a samu não funcionava,reclamaram quando alguém disse que não funcionava por falta de emfermeira,colocaram a emfermeira continuam reclamando,gente não importa se o profissional venho da china o importante que ele esta trabalhando,quanto a usar o pagamento em outro municipio,discordo tenho comercio,e a maioria dos funcionarios de fora gastam aqui,quem achar que e mentira porque não vai nas lojas perguntar,e mesmo que gastem fora e um direito deles,foram aprovados em concurso publico,o pessoal daqui que deixe de fazer picuinha e vai estudar para poder estar em um cargo publico concursado que nem eles que batalharam para isso...

    ResponderExcluir
  20. Tá certo o comentário acima, se não colocaram a Valéria Munhoz, tem que reclamar é para o PSDB, que é governo e tem o secretária da área (Saúde).

    ResponderExcluir
  21. PSDB é governo em Candiota?
    Como dizia o saudoso e sincero José Alecar, vice não manda nada (aqui em Candiota nada menos ainda, se é possível).
    Tinha uma secretaria que virou 1/4 (tiraram o hospital, assistência social e o meio ambiente).
    O Juliano Correia sozinho é mais governo que todo todo o PSDB de Candiota.

    ResponderExcluir
  22. Até que enfim alguem intendeu meu comentário quando eu disse que queria ver o cumprimento de horário, caro anônimo das 23:26 , concordo plenamente com o seu comentário " quanto a trabalhar em vários lugares é claro que pode, mas NUNCA em mais de um local ao mesmo horário, se isto esta ocorrendo é inconstitucional".

    ResponderExcluir
  23. experiência, moradora de Candiota, filiada de partido, dois serviços, tudo isso é conversa mole, a enfermeira do SAMU vai ser a maiara BRAGA, que esta se formando. A larissa só ta guardando o lugar enquanto a outra se forma. Aguardem.

    ResponderExcluir
  24. Querendo contribuir, minha sugestão que quem estiver com alguma duvida sobre o serviço do SAMU, ou quer denunciar possíveis irregularidades, mande um email (não precisa se identificar) para o site do PORTAL SAUDE/SUS >
    http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/ que em todas paginas do site bem em baixo a esquerda tem um ícone da ouvidoria, envie para lá suas duvidas e denuncias; ou relate suas duvidas e denuncias para o MINISTERIO PUBLICO mpbage@mp.rs.gov.br que certamente e com sigilo lhes dará o respaldo necessário.
    Abraço e querendo sempre a transparencia.

    ResponderExcluir
  25. Bom... Primeiramente o governo municipal precisa se preocupar com o serviço prestado, não estou avaliando o trabalho de ninguém, mas será que alguém assumindo dois cargos no mesmo horário de serviço terá excelência nas suas funções?
    Infelizmente em Candiota as coisas só funcionam por indicações e os políticos não se importam realmente com o povo apenas com os seus!

    - Sobre batalhar pelo diploma de graduação, todos os candiotenses saem para estudar em outra cidade então, não é luta de apenas uma pessoa portanto todos tiveram as mesmas dificuldades para se graduar... Concordo que só o diploma universitário não é suficiente que todos precisam de mais e mais qualificações.
    Mas isso não significa que haja uma espécie de monopólio de função, afinal temos muitos enfermeiros por ai e com boas qualificações. Os governantes deveriam pensar na qualidade do serviço afinal é o povo que paga os seus salários. E a população que faça valer seus direitos afinal temos o Ministério Público ...

    ResponderExcluir
  26. Com certeza quem enviou o primeiro comentário, é uma pessoa pobre de espirito, invejosa,incapaz, acha que tirou algum curso de enfermagem que é capaz de tudo, só minha amiga que para trabalhar numa unidade móvel tática de atendimento tem que ter conhecimento, estudo, responsabilidade , dedicação e além disso tudo especialidade técnica e experiência profissional, ou tu acha que é só ser enfermeira e deu, tá contratada, gostaria de ver essa pessoa que colocou esse comentário numa situação real de atendimento, queria ver só se ela tem todas essas qualidades citadas que a enfermeira Larissa tem.Mas faz o seguinte estuda te especializa em alguma coisa depois vc vem quem sabe a tentar competir com o profissionalismo dela. Obrigado....

    ResponderExcluir
  27. Clebismar Cougo de Oliveira14 de setembro de 2011 às 10:07

    Para os menos informados, eu gostaria de relatar que os servidores do SAMU (motoristas e téc de enf) não são os mesmos que trabalham no HBC(Hospital). Quanto a Enf. Larissa se ela fecha a carga a carga horaria, no hospital e no samu, ela pode ser responsavel téc. pelas duas equipes, isto e plenamente legal, a maioria dos profissionais de enfermagem(Aux. Téc e Enf.) possuem dois empregos, para melherarem a remuneração. um abraço a todos

    ResponderExcluir
  28. Nao sei pq tanta briguinha d enfermeiras, se quem realmente sabe trabalhar são os tecnicos!
    eles sim fazem diferença, e diga-se de passagem muito ruim o quadro do SAMU. só pode um bando de QI

    ResponderExcluir
  29. Há! agora entendi amigo(a) das10:07 a questão é financeira, a Larissa então vai ganhar duas vezes mais pelo mesmo horario que antes fazia, só que agora acumulando dois serviços, que maravilha! acho que vou aproveitar a sugestão do anonimo do dia 12 e vou mandar um email para MP e a Ouviduria do Ministerio da Saude.

    ResponderExcluir
  30. Valéria Pinheiro Munhóz15 de setembro de 2011 às 19:38

    Primeiramente, eu gostaria de deixar claro que fiquei sabendo de tudo que estava sendo escrito através de amigos, acabei de ler todos os depoimentos, e ao ler o meu nome pronunciado, me acho no direito de escrever. Bem eu sou profissional graduada e pós graduada, tenho um ano e meio de estágio voluntário dentro do samu em Bagé, meu trabalho de conclusão de curso foi relacionado ao serviço samu, tenho experiência em urgência e emergência adquirida no próprio HBC e no atendimeto em enfermagem do trabalho na própria usina, e diversos cursos dedicados a está área, estou relatando isso porque alguns anônimos citaram que eu não havia experiência. Bom continuando, conheço muito bem as colegas Maiara e Larissa, alías me criei com a Larissa, e em momento algum acho que alguma não tenha competencia para exercer tal função até porque um profissional de saúde é legalmente autorizado para trabalhar em mais de um local, não tenho porque ter inveja de ninguém porque todas nós temos a mesma graduação a mesma base uma com um curso a mais do que a outra, ou um pouco mais de experiência que a outra mas somos enfermeiras, todas nós queremos uma oportunidade para poder desenvolver um ótimo trabalho. O que me deixa muito chateada e saber que fui desclassificada da função não por incompetencia como muitos anominos citaram mas sim, por politica, não tive oportunidade de mostra meu trabalho por politica. Sou filiada ao PSDB sim, há muito tempo, me filie pois acredita no novo, lutei com eles nas eleições retrasadas, mas nas ultimas prefire me manter em silêncio não deixando de apoia-los, porque os caros amigos sabem que em Candiota não adianta se ter um ótimo curriculum o que vale é o P que você carrega e eu não gostaria de ter que sair do municipio tendo minha familia toda aqui, pois me formei com a ideia de fazer algo pelo povo de candiota me especializar para trazer um otimo atendimento ao povo daqui, pois sou filha da terra sim com muito orgulho, e ter que me afastar daqui para trabalhar em outro lugar por politica dói muito. Para concluir gostaria de lembra-los que o senhor prefeito manteve em sua campanha a base de que daria oportunidade aos profissionais especializados do "municipio" e que seu governo seria para todos, pois bem, não acho que tenha obrigação me cavar uma vaga, mas a vaga existiu, e eu atualmente desempregada corri atrás dela, pois preciso trabalhar como todas e fui impedida por ser casada com um sobrinho de o Senhor Gildo Feijó (PMDB), isso sim não é justo. Finalizando gostaria de dizer que estou sim magoada e decepcionada em saber que em um municipio pequeno como o nosso, se tem uma única enfermeira desempregada, e outra de fora ocupando duas vagas por politica. Magoada e Decepcionada sim, mas invejosa não, pois minha indignação é com as autoridades e não com as caras colegas. Um abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  31. Eu só tenho uma dúvida, os contratados para trabalhar no SAMU assinaram contrato pela fundação, certo?
    E a enfermeira,fica como? assina dois contratos pelo mesmo local?

    ResponderExcluir
  32. Em tempo.

    Gostaria de deixar registrado o quão preocupante são, alguns comentários.
    Mas a verdade é, que não devemos esperar que a política faça algo por nós, pois a credibilidade da política hoje é ZERO. Devemos sim, lutarmos com nossas armas, sabedoria e principalmente humildade que são premissas básicas de um bom profissional da área da saúde.
    Palavras, papel não provam se somos bons profissionais ou não,provamos no dia a dia, se hoje uns tem tanto e outros tão pouco como foi postado em algum comentário,isso significa que aqueles com tanto, são merecedores.
    E aqueles com tão pouco espere, espere a sabedoria e principalmente a humildade porque o SOL brilha pra todos.
    Vamos refletir sobre nossos atos, sobre nossas palavras soltas ao vento isso tdo tem muita força podendo nos levantar ou nos derrubar.

    Um abço a todos aqueles colegas da área da saúde que realmente estão unidos por um mesmo fim, comprometimento com a saúde e qualidade de vida do paciente/cliente. SORTE Á TODOS!

    Deixo claro que não sou anônimo, pois não "bebi e não bebo água nas orelhas" de ninguém.

    TET. LOIANE FARIAS

    ResponderExcluir
  33. onde esta o dinheiro destinado a compra de materiais para o samu em torno de 50 mil mensais vao visitar e comfiram se foi gasto todo este valor co meia duzia de coisas que foram comprados e ainda e pago com o dinheiro do samu uma funcionaria para a linpesa so que ela trabalha la pronto atendimento vamos averiguar amigos ....

    ResponderExcluir
  34. surgiu um comentrio que sr david iria deixar a diretoria da fundaçao ''hospital''isso seria pelo comentario do colega acima?ou intriga quem vai asumir o hospital e os funsionarios vao ser demitidos vai trocar a equipe medica sim porque na verdade nao e um hospital sin um pronto atendimento presisamos de um hospital de verdade estamos lonje de bage de mais para poder salvar vidas veja o caso desta semana da empresa da sistema o funcionario vei a falecer negligencia ou desprepara das autoridades competentes vamos pensar....

    ResponderExcluir
  35. sim e pelo que sei é para o lugar da déia na saude que ele vai. a déia está torrada pelo partido dele e o seu ancelmo camillo quer a cabeça dela,
    mas eu acho que por não atender as espctativas (incompetencia)o rapaz deviar era ir para rua, pegar o trecho como se diz aqui na j. emilio

    ResponderExcluir
  36. Agora ficou claro o porque que o Oxilei queria voltar para Prefeitura.
    Ainda bem que o Prefeito não aceitou ele na Prefeitura.
    Sou do PT mas não topo esse cara, ele te uma turminha pequena é verdade, mas faz um estrago danado.
    As vezes dá vontade de atirar tudo pra cima.

    ResponderExcluir
  37. Seu Taylor o comentario anterior que falei do CRM e Oxilei é para ser postado no texto PALAVRAS DO INTERNAUTA e não nesse aqui. Ok? eu postei errado, ve se dá para consertar aí

    ResponderExcluir
  38. O David vai sair do Hospital por outros motivos.
    O Claudio Hernandes, agora petista de carteirinha, sabe muito bem, ele sabe porque ele é o Presidente da Fundação Maria Anunciaçao de Godoy, que foi tomada pelo atual Governo, e agora está em fase conclusiva uma ação indenizadoria a ex e atuiais funcionarios e a Prefeitura quer cair fora e devolver tudo para Fundação.
    Perguntem ao Claudio e ao pessoal da Juridica, o que realmente está para acontecer de tão garave na Fundação.
    Há! O David, também tem uns probelminhas lá para resolver, e está querendo abrir fora logo.

    ResponderExcluir
  39. Tanto faz a Deia sair do partido ou não.
    Tanto faz a Deia sair da saúde ou não.
    Tanto faz!
    Ou melhor não muda nada, não tem expressão politica necessária a maiores análises, sai e entra outro(a) no lugar e segue o baile.
    É assim no xadrez politico, as peças de menor valor ou ofensidade são as primeiras a cair, mas tem lá seus valores.

    ResponderExcluir
  40. É assim!
    Sobrou pra Déia.
    Bom sábado.

    ResponderExcluir
  41. É uma pena que pessoas que não sabem da missa a metade ou que nem conhecem direito as pessoas queiram dar umas de donas da verdade e cheias de moral, querem justificar fatos obvios, só porque não tem simpátia por A ou B, como gostam de confundir as coisas. Falando em humildade? hahahaha até me faço rir.Será que já se olhou no espelho? Ninguem merece..tem gente que se acha mesmo melhor que tudo e todos. Um abraço...hehehehehe

    ResponderExcluir
  42. troca diretoria do hbc candiota que vai asumir vai cortar funcionarios ? vai atrasar salarios como nas outra diretorias ''na do dr david nunca aconteceu '' tenque dar merito a quem merece e sarrafia quem nao merece,funcionarios hbc e samu estao revendicando vale reifeiçao porque tenque faser cotinha para preparar alimentaçao ao mesmo tempo que fazem medicaçao em pacientes naum da serto ''otimos proficionais ''fui bem atendida pelos tc emfermagems quando pasei mau vamos averiguar isto

    ResponderExcluir
  43. Ai dr david que chic,já ganhou até graduação!!!!

    ResponderExcluir
  44. NOSSA COMO EXISTE PESSOAS CIUMENTAS,INVEJOSAS,E DE TÃO BAIXO NÍVEL NESSE MUNDO Ñ É VERDADE!
    A cada dia q passa nos surpreendemos cada vez mais.Essa pessoa q fica falando mal da enf. LARISSA e DO DR.DEIVID simplesmente ñ tem a competência de fazer metade das coisas q eles fazem!,vc ñ tem moral nenhuma para estar postando esses comentàrios mediocres ok!
    essas pessoas de quem vc fala são pessoas extremamente competentes e capacitadas para estarem no cargo em q foram confiados! só para vc saber a enf. larissa ganhou novamente o prêmio de melhor enfermeira do ano!e o Dr. deivid sairá da direção com a cabeça erguida sem dever nada a ninguém e deixara muita saudade !!! bjsss querida!

    ResponderExcluir
  45. funcionarios fundação revendicam vale alimentação que e deles por direito vamos apoialos

    ResponderExcluir
  46. varias foram as pessoas que enchiam a boca para,falar mau do folador esse cara é louco quem vai votar nele,ele não sabe nada de adm.municipal.muitos morderam alingua,pois antes os que se julgavam certos tivessem feito o que~,o louco do folador fez e vai continuar fazendo por +04 anos.e vamos pra cima deles da-lhe gremio+ folador=vitória um feliz 2012 atodos abraço!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  47. Estamos de olho:
    A respeito da base do SAMU qual a finalidade?
    O que tem-se visto é a Enf. Larissa de muda na base do SAMU sem uniforme e trajando pijama.
    Isso quer dizer que se algum funcionário tiver algum problema pode se sentir a vontade para passar uma temporada por lá também ou melhor ainda pode-se levar o pijaminha para passar a noite no "trabalho".hehehehehehe Estamos de olho

    ResponderExcluir
  48. Falando em saúde, pelo que andei ouvindo, nossa candiota está carente de profissionais de enfermagem. então me respondam? pra que é feito concurso em 2011 se até agora não chamaram nenhum desses profissionais? Teriam até profissionais contratados trabalhando, sendo que já existem concursados na lista de espera, procede? Estamos de olho!

    ResponderExcluir
  49. parabéns a equipe do pronto atendimento,e a samu pelo atendimento no acidente do dia 02/05/2012 quando a equipe trabalha junto no mesmo objetivo o resultado é positivo.valeu equipe..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não fizeram mais que a obrigação, são pagos, por nós, para isso!

      Excluir
    2. Isso no minimo mais uma daqueles velhos comentarios.
      Mais uma viuvinha chorona
      Buá buá buá buá buá

      Excluir
  50. QUE PENA QUE AINDA NOS DIAS DE HOJE EXISTE PESSOAS TÃO MAL INFORMADA CONFUNDI PROFISSIONALISMO,DEDICAÇÃO,PESSSOAS QUALIFICADA COM OBRIGAÇÃO.OBRIGADO É PAU DE RASTO EU NÃO SOU DA SAÚDE MAIS SEI QUE NÃO TEM NINGUEM OBRIGADO TRABALHANDO E ATUANDO NA ARÉA DA SAÚDE.EU JA PRECISEI TANTO DO PRONTO ATENDIMENTO COMO DA SAMU E SEMPRE FUI BEM ATENDIDO.E QUANTO AO PAGAMENTO EU TAMBEM PAGO MEUS INPOSTOS QUE TAMBEM É REVERTIDO EM SALARIO PRA ALGUEM NEM POR ISSO ESSE OU AQUELE TEM OBRIGAÇÃO.UMA COISA TE DIGO SE UM DIA PRECISARES DESSE SERVIÇO OU UM PARENTE AMIGO ESTARA EM BOAS MÃOS E SERA ATENDIDO COM RESPEITO E PROFICONALISMO POR ESSAS EQUIPE.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.