segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Classificados do Canto Moleque de Candiota 2011

No último domingo, dia 25, foi realizada a triagem dos inscritos no 18º Canto Moleque da Canção Nativa, que acontece de 7 a 9 de outubro de 2011 em Candiota. A atividade ocorreu no Hotel Ritter, em Porto Alegre, e teve, na Comissão Julgadora, o intérprete Marcelo Oliveira, o instrumentista Léo Pereira Filho, e o músico e compositor Marco Araújo. 



Como relatou o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, Gil Deison Pereira, um total de 56 candidatos foram habilitados para se apresentarem no festival. A triagem selecionou os inscritos por categoria – Masculino e Feminino – Mirim (até 13 anos), Juvenil (14 a 17) e Especial (18 a 24). “Nossas expectativas são as melhores possíveis para esta edição. Tivemos mais de cem inscritos, todos com elevada qualidade artística”, salientou Pereira. Ele destacou, ainda, que “tivemos uma Comissão Julgadora formada por nomes renomados da música tradicionalista. Isto é importante, pois atesta a garantia de boas apresentações para o público”.


Representantes de 17 cidades do Rio Grande do Sul vão se apresentar.

Além de Candiota, jovens artistas de Santa Maria, Santana do Livramento, Quaraí, São Gabriel, Bagé, Porto Alegre, Rosário do Sul, Guaíba, Gravataí, Ivoti, São Leopoldo, Dom Pedrito, Sapucaia do Sul, Lavras do Sul, Pedro Osório e Pelotas também estarão no palco.

Para o secretário, o festival configura-se como um berço de novos talentos. “Para nós, também é um orgulho vermos jovens aqui do município subindo no palco. Este ano, serão oito, dos quais quatro sobem ao palco pela primeira vez”, enalteceu, ao mesmo tempo em que comentou que “acredito que isto demonstra que os investimentos que fazemos, desde a formação destes artistas, possibilitando capacitações, até a disponibilização de espaços para divulgação de seus trabalhos, como é o caso do Canto Moleque, estão dando resultados positivos”.


Clique aqui e veja os classificados.

14 comentários:

  1. Panelagem isso aí, tem gente aqui de candiota, que nunca ficou de fora, tipo esse guri do guto aí, além de ser dos barretos, que se acham os donos do mundo, ainda éd cunhadinho do secretário, ta na hora de dar chance pro pessoal que vem de fora, não acham, que vergonha secretário...

    ResponderExcluir
  2. Que conversinha mais desparelha tem um monte de gente de fora e tem bastante gente daqui tambem acho que todos tem a mesma oportunidade de participarem da triagem e os mais preparados classificam essa historia de panela é coisa de gente invejosa e sem capacidade. o canto moleque é um dos maiores festivais do estado e todos elogiam a organização que de fato é de orgulhar nós candiotenses. segue em frente comandante que teu trabalho todos conhecem e sabem da qaulidade.

    ResponderExcluir
  3. Acho errado anonimo o que vc colocou aqui,meu filho não passou na triagem,acompanho o canto moleque a muito tempo,pois eu e meu filho sempre participamos,dessa vez meu afilhado passou e vai participar pela primeira vez,e ele não tem parentesco com ninguém de Candiota,e nem da cidade que vamos vir,se o felipe fosse tão ruim que tivesse que ter um cuia,como vc esta dizendo não teria passado em duas seleções dos idolos????? pense nisso,não e por que um parente seu não foi aprovado,que você vai julgar um festival e sua secretária conhecida em todo estado,pela sua capacidade..

    ResponderExcluir
  4. Anônimo disse..
    26 de setembro de 2011 22:24
    Essas viuvinhas não são facil, estão sempre achando que criticar, sabemos que cada vez vão ficar mais nervosos.

    ResponderExcluir
  5. Bom, Todas a criticas e elogios tem que ser repeitadas, mas sem agredir ao concorrente e o Próximo.
    Parabéns Aos Classificados, fiquei em suplente, mas valeu a tentativa!
    Parabens e sorte a Toodos!

    ResponderExcluir
  6. Bom, Primeiramente meus parabéns aos classificados para Candiota
    &u fiquei em suplente, mas valeu a pena tentar.
    Todas Criticas e elogios São validas, mas seria melhor se não agredir ao próximo.
    Cada ano eu espero que melhore a comição avaliadora, organizadores e etc...
    Foi minha primeira vez, mas desejo muita sorte a todos lá, queria poder estar junto concorrendo.

    ResponderExcluir
  7. O Gil deison, vem fazendo um trabalho excelente no comando da cultura, além de ser um baita cara, de caráter gigante, creio que jamais faria, algo, como o anônimo citou, e além disso, o felipe tem um potencial gigante, pode e vai chegar muito longe ainda, assim como o deison ainda vai ser reconhecido em to estado, quissa no brasil, forte abraço Pablo, Forte Abraço Deison e Felipe, e fica aqui meu reconhecimento a grande e tão linda família Barreto.

    ResponderExcluir
  8. Aii anonimo,quanta mágoa...

    Aprenda a cantar e venha, se cantares bem com certeza passaras...
    Agora se não cantarees... ninguem tem culpa!
    Mas não inveje os outros e não fique achando motivos,o canto moleque ta na 18° edição eo guri nunca precisou do "cunhadinho" então não tem nada a ver com parentescos,desculpe isso chama-se competencia talento, dom ou qualquer outra coisa do tipo!!!
    E lá em São Paulo no programa do ídolos eu acho que ele não tinha nenhum parente porque apesar de vc achar que os Barretos são os donos do mundo,eles não são e se conhecesse bem saberia disso,e tu deves ser algum recalcado que não tem ninguem por ti, se és tao corajoso(A) coloca o teu nome ao invez de citar o Guto ou os Barretos...Que recalque CREDO!ps:(Se os daqui não participam reclamam porque não prestigiam a nossa cultura e se participam é panela!) Aaah vaai achar o que fazer!

    ResponderExcluir
  9. Bah... os melhores comentários prevalessem hehe E vamo se acusando né!! Assina em baixo, seu anônimo despeitado! hahaah Dá-lhe Canto Moleque, dá-lhe Felipe, Alemão, Tio Guto, Gil, Pablo e os Barretos! Sim, eu amo um barreto hahaha! Bjs e nos vemos no findi que vem!!

    ResponderExcluir
  10. Ahhh e o Felipe, nem é Barreto, dãããã hahahahahaha... adoroooooooo!

    ResponderExcluir
  11. Isso aí Laura!
    Eu não amo um,Eu amo váriioss Barretos e Barretinhos, seu anonimo aí se meteu com a família errada!!! Talvez seja melhor ele nem colocar nome mesmo senão ele ta fu... rsrsrsrsrs
    To brincando seu anonimo...Alias nem somos os donos do mundo nada mas somos filhos dele,mas o sr com essa ignorancia não sei se taperto disso!AAa... e ele ta vendoo...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Caro anonimo de 26 de set as 22:24
    ACHO Q NÃO LESTE BEM ENTÃO COPIEI E COLEI PARA VOCE:Representantes de 17 cidades do Rio Grande do Sul vão se apresentar.

    Além de Candiota, jovens artistas de Santa Maria, Santana do Livramento, Quaraí, São Gabriel, Bagé, Porto Alegre, Rosário do Sul, Guaíba, Gravataí, Ivoti, São Leopoldo, Dom Pedrito, Sapucaia do Sul, Lavras do Sul, Pedro Osório e Pelotas também estarão no palco.
    ERA ISSO! GRATO,E PARABENS AOS CLASSIFICADOS!

    ResponderExcluir
  13. Enquanto vcs discutem por causa do felipe oliveira eu me delicio com a foto do Marcelo que não Barreto,mas tambem e OLIVEIRA KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  14. Bom, anônimos e não anônimos, façamos um remember de outras edições do Canto Moleque, e de como as coisas eram de uma ingenuidade ímpar por parte dos concorrentes e demais apreciadores do festival! Aos dias de hoje, críticas sempre terão, elogios também, e essas duas palavras quando na esportiva são para o bem do evento... Comentários citando a família Barreto e integrantes da família foram feitos... Obrigado a quem citou mais uma vez o nome da família, mas em nome dos "barretos" quero dizer que jamais ofendemos e maltratamos ninguém e tudo o que conquistamos até hoje dentro de Candiota e região não foi por mérito do Deison ou qualquer outra pessoa do meio, sempre trabalhamos e fomos dignos de poder desfrutar das coisas boas da vida, assim como toda família que se prese... E que venha mais um Canto Moleque, esse baita festival que cada ano que passa engrandece o aspecto cultural e musical de Candiota e leva para o RS os talentos que aqui nascem ou por aqui passam!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.