quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Casas a partir das cinzas

Segundo a coluna da Jornalista Denise Nunes do Correio do Povo, uma parceria entre a empresa alemã Werhrhahn e a gaúcha Marlene Vogel implantará em Butiá uma fábrica de blocos de concreto celular, feitos a partir das cinzas de carvão mineral. O investimento, apresentado ontem ao governador Tarso Genro, será de R$ 40 milhões. A empresa foi batizada de Vogel Ecobloc. Segundo o secretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, que intermediou o contato com o governo estadual -, as negociações estão agora com a Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento -, a redução nos custos de uma moradia chegará a 40%. Pilotos foram feitos em 15 casas de São Sebastião do Caí e 24, em Portão.


Em Candiota duas empresas possuem projetos pra fabricação de tijolos apartir da Cinza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.