sexta-feira, 30 de setembro de 2011

377 projetos inscritos para o leilão A-5 de Dezembro - E o carvão?

Segundo a EPE, 377 projetos foram inscritos para participar do leilão A-5 de Dezembro, totalizando uma capacidade instalada total de 24.253,6 megawatts(MW).


Os parques eólicos apresentam o maior número de empreendimentos, com 78,5% do total cadastrados junto à EPE. A fonte com a maior oferta de energia inscrita, entretanto, é o gás natural, com 53% dos 24.253 MW interessados em participar do leilão. Entre as fontes de geração cadastradas estão ainda a biomassa (bagaço de cana-de-açúcar e cavaco de madeira) e a hídrica (usinas hidrelétricas e PCHs). 


Entre os estados, o Rio Grande do Sul apresentou o maior número de projetos cadastrados (87), totalizando 2282,8 MW, sendo destes 84 projetos de energia Eólica e 3 PCH. Mesmo com estes projetos o RS segue importando energia.


E o Carvão? E as respostas? E as soluções? E povo da região Sul e Carbonífera vai viver como?

2 comentários:

  1. Vai viver na ilusão de sermos respeitados,a região mais pobre do Rio Grande continuara e se tornara a cada dia mais pobre, a presidente Dilma so falava em carvão, quando era secretaria de estado, e a crm estava debaixo da sua tutela,porque hoje pelas informações que se tem, o presidente do congresso Marco Maia disse ao Folador, que éla não quer nem ouvir falar em carvão,parece inclusive que tirou o churrasco do seu cardapio porque é feito com carvão,claro que não com carvão mineral........

    Que DEUS tenha misericordia de nós os candiotenses, porque se dependermos dos politicos estamos fritos.

    ResponderExcluir
  2. Então é asim ó: não quero ninguem lá em casa pidindo voto pra essa loca. Se aparece alguem lá, vô corre a cachorro.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.