Por: Anselmo Malaguês
Tenho uma preocupação também sobre o futuro do carvão, visto que sou um trabalhador da área de geração de energia, e o tema, de uma maneira bem realista, carece de maiores esclarecimentos nos meios de comunicação e junto à comunidade.
Para se ter uma ideia, as usinas térmicas a carvão operaram a plena carga em pleno inverno (causando desgastes desnecessários e prejuízos em função da falta de manutenção adequada) e, por sua vez, as hidrelétricas funcionaram com baixa carga no inverno, causando com isso cheias nos reservatórios e, consequentemente, inundações como essa que aconteceu recentemente em SC, no Vale do Itajaí, pois as empresas geradoras se obrigam a abrirem as comportas de suas barragens, por motivos de segurança.
Daí, é prejuízo e mais prejuízo...
Falta planejamento estratégico para a ANEEL.
Fora isso, um grande abraço.
http://www.ufmg.br/boletim/bol1677/3.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Obrigado e não deixe de comentar.