sábado, 17 de setembro de 2011

Candiota estabelece regulamentação para o comércio ambulante

Com o objetivo de regulamentar o funcionamento do comércio ambulante do município, o prefeito em exercício de Candiota, Juliano Lazzare Corrêa, assinou, na última quinta-feira, dia 15, o decreto nº 3029.

O documento atende o artigo 1º da Lei Complementar nº 018/05, que institui as medidas a cargo da municipalidade relativas à higiene, à ordem, à segurança, aos bens de domínio público e ao funcionamento de estabelecimentos em geral.

A partir do decreto, uma série de ações ficam vetadas: 1 – estacionar veículos, trailers, bancas e/ou churrasqueira em canteiros ou passeios do interior de praças públicas, exceto em dias de eventos e mediante autorização da Administração Municipal; 2 – fixar-se com finalidade de comercializar quaisquer produtos alimentícios e/ou bebidas em distância inferior a 100 metros de distância dos quiosques existentes nas praças do município, exceto em dias de eventos e com autorização; 3 – comercializar lanches e bebidas em distância inferior a 60 metros de estabelecimentos comerciais que promovam bailes; 4 – utilizar energia elétrica de domínio do poder público municipal sem autorização prévia.

“Este documento regulamenta uma matéria até então não definida. Isto vai evitar, entre outras coisas, a concorrência desleal entre estabelecimentos fixos e ambulantes”, explica o secretário de Administração e Finanças, José Carlos Granato.

3 comentários:

  1. Muito bom!
    Só quero ver se os fiscais municipais (da aministração, obras e saude) terão autonomia no cumprimento do decreto.
    Pois sei de comerciantes que dizem que vão falar como prefeito e vão continuar assim como esta. Pois foram autorizados por ele mesmos a começarem o negocio.

    ResponderExcluir
  2. Como sugestão, apesar de já ser proibido pelo código de transito, poderiam incluir A PROIBIÇÃO DE OS FREQUENTADORES DA IGREJA CATOLICA, da praça de Dario Lassance de estacionarem seus veículos na calçada a frente da igreja, pois alem de tudo estão contribuindo para aceleração da deteriorização do passeio publico.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Sou catolico e concordo com o dito acima, mas temos que diminuir o trafego de caminhoes e equipamentos da prefeitura também naquele local, qualquer coisinha e motivo de subiram praça acima, é um desrespeito com a população que usa a praça.
    Há! é otimo terminar com o gato de energia eletrica na praça, e também terminar com o estacionamento embaixo das arvores.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.