segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Política do 4º Congresso Nacional do PT

O Partido dos trabalhadores esteve reunido neste final de semana em Brasília em seu 4° Congresso Nacional. O principal assunto do encontro foi a reforma estatutária. O maior destaque está no texto abaixo que influencia diretamente na politica Candiotense.

"nosso objetivo é ampliar fortemente a presença do PT e seus aliados no comando dos municípios brasileiros e nas Câmaras de Vereadores(as), especialmente as capitais e as cidades com mais de 150 mil eleitores. Nossos adversários serão as agremiações que representam o bloco conservador, formado pelo PSDB, pelo DEM e o PPS, com os quais não faremos chapas."

Clique aqui para baixar na íntegra a resolução final do encontro.

3 comentários:

  1. Dias nublados no governo candiota.
    PT proibe colicações com os seus adversarios:(PSDB,DEM,PPS) para eleções municipais/2011;
    E ainda as ações de improbidade contra o prefeito, simplesmente por atuar como garoto de comercial de propaganda;
    Tá na hora de se benzer!

    ResponderExcluir
  2. O Partido dos Trabalhadores (PT), que encerrou seu 4º Congresso Nacional neste domingo, em Brasília, voltou atrás e decidiu não aprovar uma moção de apoio ao ex-ministro da Casa Civil e deputado cassado José Dirceu. Na abertura do evento, na última sexta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que daria aval para que os militantes aprovassem uma espécie de desagravo ao deputado cassado. Alvo de uma reportagem de revista Veja, o ex-ministro foi retratado como um político que teria um gabinete informal em um hotel de Brasília para "conspirar" contra o governo Dilma.

    "Não é possível as pessoas construírem as mentiras que quiserem construir e gente é que tem que depois explicar para a sociedade brasileira", afirmou o ex-presidente na ocasião. "As manifestações ocorridas naquele primeiro dia são mais que uma moção", resumiu neste domingo o presidente nacional do PT, Rui Falcão.

    Na proposta final de resolução aprovada pela legenda, o PT decidiu ainda os candidatos petistas nas eleições de 2012 não poderão formar chapa com os oposicionistas PSDB, DEM e PPS. Isso não significa que determinado político do PSDB, por exemplo, não possa apoiar um candidato do PT, mas fica proibido que o petista coloque um político desses partidos em sua chapa na disputa por cargos eletivos.

    "Aprovamos uma tática eleitoral e uma política de alianças que prevêem coligações amplas com todos os partidos da base aliada no nosso governo e que consideram como nossos adversários o PSDB, o DEM e o PPS, com os quais não faremos chapa", disse Falcão. Diante da instabilidade de setores do PMDB, que reclamam no Congresso Nacional não estarem sendo contemplados devidamente pelo governo Dilma Rousseff, os petistas ensaiaram aprovar, em seu congresso, que houvesse restrições também aos peemedebistas. A proposta, no entanto, foi rejeitada.

    No 4º Congresso do PT, o partido também autorizou a flexibilização da realização de prévias, consultas primárias quando o partido tem mais de um nome para se tornar o candidato a um cargo eletivo. "Sobre as prévias foi aprovada uma emenda que, em determinados casos, dois terços do diretório podem fazer o processo de escolha não na prévia, mas no encontro de delegados", disse Rui Falcão.

    fonte terra

    ResponderExcluir
  3. Gente eu não entendi,ou vcs não entenderam me digam por falor,proibe em cidades com mais de 150 mil habitantes,então candiota n tem nada a ver.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.