domingo, 20 de maio de 2012

4ª tertúlia “Entre Mates e Canções”


Entre Mates e canções, retratos, rimas e visões Das Cruzes, estiagens, tormentas, geadas, primaveras e tropeadas de Severino Rudes Moreira.  Assim se pode resumir mais uma bela edição da tertúlia Entre Mates e Canções. Artistas locais e de grande nome da música gaúcha, interpretaram e declamaram as obras deste filho de Candiota que leva em seus versos muito da realidade de nossa Candiota.


O público mais uma vez prestigiou e a produção musical de Davi Covalesky foi do tamanho desta grande ideia que se firma como mais um dos grandes eventos culturais de Candiota.


O repertório contou com Jhonatan Munhoz que declamou Entre Baguais, Zulmar Benitez cantou Estiagem, Priscila Rodrigues, Outra Forma de Ver, Tiago Cesarino e Mariane Acordi, Primavera, Leonardo Prates, Madrugadas de Agosto, Juliano Santos, Queimando Queimando, Natalia Dal-Molin declamou Dois Retratos de Uma Querencia, Felipe Lopes interpretou Uma Alma Para o Meu Versom Francisco Fernandes Teixeira, Um Chasque Para Minha China, Marcio Irala, Tormenta, Tiago Cesarino e Juliano Santos, Das Cruzes e Zulmar Benitez, Decima de Uma Rima Só.

Parabéns a todos organizadores, músicos, cantores e declamadores que fazem este grande evento.


Ja estamos aguardando o próximo.

33 comentários:

  1. Parabéns Severino. pela escolha dos talentos que apresentarão teus trabalhos, pois agora sim vi que as coisas começaram a mudar na sec. de cultura, foi só o Gil sair que a participação da Barretada que estava sempre em massa nos eventos da cultura, diminuiu, por que será? a o padrinho não estava no comando pra pagar cache pra vcs? ou faltou talento? espero que o Gil se eleja por que se não não voltará pra Sec. e dai deixará orfãos... hihihihihi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anonimo,acredito sim que as coisas realmente tenham mudado,mas vejo as coisas um tanto diferente de ti. Tendo em vista que dois da"Barretada" e também nomes como Igor Cougo, Niandra Lacerda, Jessica Berdet e Marcos Castro não participaram acho que podemos ver as coisas por um outro angulo ter assim,uma outra conclusão! Mas como estamos em ano eleitoral e um não perde a oportunidade de queimar um outro que esteja melhor,desconsideremos esse teu comentário um tanto quanto maldoso,que nos deixa claro e nítido em cada linha a inveja e ira que possui!
      Acredito também que Gil a quem te referes mereça sim ser eleito,pela pessoa que é,e acredito também que ninguém da "BARRETADA" a quem tu te refere com ainda mais ironia e ira precise da boa vontade de ninguém, diferentemente de outras pessoas que precisam queimar alguém em um blog para se sentir um pouco melhor!
      Que tal rever teus conceitos,abrir a cabecinha, nunca é demais. Estás muito focado em ver as coisas como quer e não estás vendo as coisas como realmente são!

      Excluir
    2. Aproveitando a oportunidade pedirei a esta pessoa que pelo que vi adora,ama e venera os barretos que aproveite que amanhã é domingo, de uma passadinha na sanga, tome um banho bem cumprido, passe uma água de cheiro e tente ajeitar um cambicho com alguma barretinha solteira e linda que deve de ter. Só assim poderas conquistar a midia candiotense, mas, tenho que te lembrar que deves ter pulso firme e braço forte porque se não, ela vai te encilhar e sair pro campo.

      Excluir
  2. Parabéns ao Severino & Cia.
    Novos tempos!!
    Opa! muito bom..

    ResponderExcluir
  3. anônimo das 13.24, se acreditas tanto no que escreveste, porque não te identificas, é um pedido de alguem que nada tem a ver com essa disputa de beleza, assim tu sairias por cima, caso contrari voce é iqual a ele ou ela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe seu anonimo isso não é concurso só dei minha opnião,e não me acho melhor ou pior que ninguém mas também não venho a um blog detonar ninguém! E tu porque não te indentificas? És igual a ele??
      Assim com o anonimo fala com tanta certeza e não assina seu nome tenho meu direito de defender quem eu quiser nao usando o meu!
      Se sou igual ou não... Não sei mas com certeza não é o sr(a) quem vai me dizer isso!

      Excluir
  4. Opa, quem da sec. de Cultura estava neste evento, falem garanto que poucas que trabalham lá CCs então muito pouco e ninguém faz nada, alguns CCs vão só quando convem a eles próprios.

    ResponderExcluir
  5. A gente ta lá porque "ganhamo" tudo mesmo, hehe 1bj

    ResponderExcluir
  6. Tem alguém em Candiota que morre de inveja do gil deison !!inveja mata meu caro..causa stress,gastrite e úlcera,um conselho: Se cuide,ou melhor vou deixar este conselho para o Gil Deison,cuide da saúde por que da tua vida tem quem cuide heheeheheh

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de parabenizar ao Léo Pereira Filho e sua equipe organizadora, em especial ao Seu Severino Rudes Moreira homenageado da noite de ontem e aos intérpretes que abrilhantaram o evento. Venho aqui defender o nome da família Barreto que mais uma vez está na boca do povo, e está mais do que provado que o senhor anônimo das 08:42 ama a "Barretada" e uma coisa eu tenho certeza, que talento não nos falta e quando entramos em algum evento é com o intuito de agradar ao público e não para ser melhor ou pior que ninguém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não parece Alexandre, o Filipe Barreto as 16;20 te desmente completamente, e de forma debochada como sempre foi.
      (só que meus amigos desse site não me darão essa oportunidade de resposta)

      Excluir
    2. O sr anonimo nao sabe o signifaco da palavra FAMILIA pq nós semo unido... hahaha ciumera braba essa!

      Excluir
  8. the! loco como tem gente cequelada!quem organisou não tem nada a ver com politica,vão se tratar! ou arrumar algo pra faser do que ficar falando mal de um evento aberto para todos prestigiarem uma pessoa maravilhosa! com musica poesia e uma janta muito gostosa vai quem quer e gosta,não gostou?/ ó coiiiitadoooo!

    ResponderExcluir
  9. Bah.. mas tah mais do que provado a inveja que as pessoas tem da familia Barreto... pq cada um não cuida do seu próprio nariz??... talento eles têm.. é indiscutível... isso já tah pegando pro lado pessoal... coisa mais feia.. coisa de criança boba.. pq não se indentifica???.. E QUE DEUS ILUMINE A FAMÍLIA SEMPRE!! E A LIVRE DO OLHO GRANDE E DA INVEJA QUE CONSOME AS PESSOAS!!!!

    ResponderExcluir
  10. este projeto do genoma colorado todo mundo elogia mas os alunos tem que pagar 30 reais por mes ,uma pergunta por que ninguem fala dos projetos do denilson do seival do cleo da joao emilio e do cesar da morada do sol sera que e porque la se faz um trabalho voluntario muito bonito. a esqueci o senhor taylor nao vai postar o meu comentario de novo.

    ResponderExcluir
  11. Mais uma grande noite com certeza. Escutar música boa, reencontrar pessoas queridas, manter vivo o tradicionalismo e acima de tudo homenagear alguém tão especial. Parabéns a todos que subiram ao palco, a organização e principalmente ao ser Severino.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns a Mariane que deu um show a parte, a muito tempo não ouvia, encanta como sempre, humilde e faz o que sabe, sem desculpinhas básicas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariane Humilde ?!!!
      Nossa uma humildade fora do sério!!!!
      Me imprenciono até!!...

      Excluir
  13. È seu anonimo das 22:50, este projeto é voluntário? e o que dizer então do Passo a Passo, que quando foi liberado o recurso do Ministéro da Justiça foi feito um baita comercial, que todas as comunidades receberiam aulas de Violão e Gaita e não sei mais o que, Ginastica etc...e dai pelo que sei até ja acabou o projeto e tem bairro no Município que esta aguardando abrirem as inscrições... e dai qual a esplicação?faltou professores? tranporte, instrumentos? pois acho que como sempre faltou organização nesta secretária que desde o tempo do Juliano Correia não tem Secretário....hihihihihi!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caraca!! matou a pau.. anonimo das 08.44

      Excluir
    2. pelo que vejo tem alguem de olho nessa secretaria. assine seu nome quem sabe nao te chamam a secretario. pessoas do blog nosso anonimo é frustrado quer ser secretario(a)e nao conseguindo desfaz do governo,canta mal e desfaz da barretada por SUA falta de talento e por nao ter noção do que é uma familia de verdade desfaz da dos otros. hehehe segue assim companhero(a) que tu vai ve o que tu vai consegui.

      Excluir
    3. AHAHAHAHAHAAHA PIADA DO ANO,ANÔNIMO DAS 08:44HS VC SABE TANTO DE CULTURA, QUE TENHO INVEJA DE VC,PARA SEU GOVERNO O PASSO A PASSO ESTÁ EM PLENA ATIVIDADE,QUEM SABE VC SE INFORMA MELHORA ANTES DE VIR FALAR BOBAGEM NO BLOG, Não se estresse meu caro,espere sentado vc nunca vai ser secretário de cultura!!E se já foi Nunca mais vai ser hihihi

      Excluir
  14. meu amigo eu nao estou falando de passo a passo e sim de projetos voluntarios ,sem nenhum interesse politico e financeiro obrigado.

    ResponderExcluir
  15. Familia barreto nao percam seus preciosos tempo discutindo com essa gente são invejosos que nao tem uma familia harmoniosa,com certeza isso é inveja. ta bem claro isso.nao deve terem uma familia unida como de voces pelo jeito é umas pessoas amarga que nao tem nem amigos.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns a organização. ao seu Severino, Os Intérpretes, A Invernada do Candeeiro, que matou a pal!!! e a orgazização do CTG Candeeiro do pago, não deixando também de parabenizar a prefeitura municipal e a Sec de Cultura, ... e o Sec de Cultura nem botou os pés lá.. alguém viu ele? Bah Deison, Te meteste em um mato sem cachorro!

    ResponderExcluir
  17. Por essas e outras que eu considero esse tal de tradicionalismo uma perda de tempo: enquanto eles espalham a quatro cantos que o tradicionalismo aproxima as pessoas, que os gaúchos são isso e aquilo o que a gente vê mesmo no dia a dia é uma disputa de beleza sem igual. Cada qual querendo aparecer mais e ainda por cima utilizando o dinheiro público para financiar CTGs, desfiles, apresentações e tudo o mais.!!! Uma vergonha!

    ResponderExcluir
  18. Esse cara ai que critica, nunca cantou nada e foi um péssimo secretário de cultura quando foi, depois ele ficou de "soldadinho do Aroldo", é um cara que acha que é influente na politica, mas nunca foi NADA e não passará disso, um "salve" pra família BARRETO que está sempre representando esta cidade e este nome dentro e fora do Estado RS, antes fazer uma critica de mal gosto pensem em fazer uma construtiva, para que esse espetáculo fique ainda melhor!
    DEPOIS DAS DICAS,QUEM SOUBER QUEM É ESSE CARA LEVA 100 JUJUBAS. HAHAHAHAHA!
    Acabou pra ti meu caro, ou melhor... NUNCA COMEÇOU!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu crescer só quero duas coisas: ser secretário de cultura e ser barreto no sobrenome para terem inveja de mim,para eu poder estar sempre na mídia,ou seja está semana e xuxa lá,gil deison e os Barretos aqui shuhushsushshsushsus

      Excluir
    2. Olha meu caro, primeiro que crescer tu não vai nunca! Ser SECRETARIO?!... Apesar do "esforço" acredito que jamais e a nossa família JAMAIS aceitaria um urubu assim. E quem nos coloca na mídia não somos nós e sim voces que não nos esquecem!

      Excluir
    3. Mas será que ele? todos estão deixando claro quem pode ser.
      Mas chegar se que papelão não acredito que seja capaz de fazer esse papelão.
      Tem gente que pode esperar de tudo nessa vida, tentou puxar tapete onde passou.
      Foi convidado a se retirar em todos locais pelo que sabemos, todos fogem que nem diabo da cruz pela fama de puxador de tapete.

      Excluir
  19. Leonardo Prates de Souza23 de maio de 2012 às 11:55

    Resolvi ler o blog depois de ver a "atualização de status" do amigo Alexandre Barreto numa rede social...
    gente o evento foi para homenagear um expoente na cultura de Candiota, para mim o maior expoente, pois sua obra não visa nada além de retratar oque "lhe gusta",ou seja,é pura de quaisquer tipos de influências...
    então: "salve" para a organização por deixar mais perto de sua comunidade as obras do poeta;
    "salve" aos interpretes e declamadores" por aderirem a essa idéia;
    "salve" ao público que deixou seus lares para prestigiarem o evento e o homenageado;
    "salve" a todos os Barretos por levarem Candiota e música boa por onde andam;
    e por fim um "grande salve" ao amigo,poeta e escritor SEVERINO MOREIRA (motivo maior desse artigo no blog teclando7) por compartilhar conosco sua obra!!

    ResponderExcluir
  20. Bá Leo, tu é cunhado do homem, assim fica facil defender, ou não!
    De qualquer maneira parabéns para o Seu Severino & Cia!
    Só uma obs, a Mariane nem aqui nem na Coréia tem simplicidade, que tal humildade, já teve, agora não!

    ResponderExcluir
  21. Leonardo Prates de Souza24 de maio de 2012 às 11:53

    Caro Anônimo do dia 23/05 15:48, tens que te informar melhor antes de responder algum comentário!!
    "cunhado do homem"
    isso somente mostra teu objetivo principal que é atacar as pessoas, partidos, etc...
    acabo aqui meus comentários, voltando ao tema principal: "salve" a matéria sobre o evento e também ao tema principal: SEVERINO MOREIRA.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.