quinta-feira, 24 de maio de 2012

Candiota enfrenta Natividade da Serra-SP no Dia do Desafio

Candiota vai integrar, mais uma vez, as atividades do Dia do Desafio. O evento, promovido pelo SESC, acontece durante todo o dia 30 de maio. Neste ano, o município vai enfrentar a cidade paulista de Natividade da Serra.

O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. Na data, habitantes da América do Sul, Central e do Norte, se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município.

Segundo relata o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, Gesiel dos Santos, o município está preparando diversas ações para integrar a comunidade. “A primeira delas inicia à meia-noite do dia 29 para o dia 30, no Ginásio de Lassance. Haverá atividades físicas com os idosos, além de disputas de vôlei feminino e futsal masculino e feminino”, informou.

O coordenador do Dia em Candiota, Anderson Teixeira, antecipa, ainda, que na manhã do dia 30, a partir das 8h, nas secretarias municipais e empresas da cidade receberão a visita de monitores, da área de Educação Física, para o desenvolvimento de ações como ginástica laboral e recreação. “Já para o período da tarde, está prevista uma gincana com alunos da rede municipal de ensino no Ginásio Dario Lassance. Serão desenvolvidas atividades físicas, artísticas e culturais. Outras ações ainda estão sendo trabalhadas e devem ser confirmadas até a data”, adiantou Teixeira.

Em 2011, Candiota contou com a participação de 59,24% da população – conforme dados do SESC – e obteve a maior pontuação entre as cidades da região. Naquele ano, o município venceu a cidade de Herculância, também de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.