segunda-feira, 14 de maio de 2012

Carteiras de identidade no SINE em Candiota

A partir da próxima terça-feira, dia 15, a agência do Serviço Nacional de Emprego (Sine) de Candiota passa a oferecer a confecção da Carteira de Identidade (CI). No município, o espaço funciona de segunda a -sexta-feira, das 8h às 14h30, na Av. Luiz Chirivino, 155, Incubadora Industrial, Dario Lassance. Mais informações pelo telefone (53) 3245-8081.
Documentação necessária 
SOLTEIRO - apresentar Certidão de Nascimento original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original); 

CASADOS/VIÚVOS - apresentar Certidão de Casamento original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original);

SEPARADOS JUDICIALMENTE OU DIVORCIADOS - apresentar Certidão de Casamento com a respectiva averbação original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original).

MENORES DE 16 ANOS - devem estar acompanhados de uma das seguintes pessoas: mãe, pai, avô(ó), guardião(ã), tutor(a), curador(a), e estes deverão portar a sua Carteira de Identidade.
Importante: Levar UMA FOTO 3X4 RECENTE, SEM ADORNOS E FUNDO CLARO.
Observações 
Se o interessado desejar incluir o número do CPF e PIS na Carteira de Identidade é obrigatório a apresentação dos documentos originais, conforme Decreto n° 98.963, de 16/02/1990. 

É facultativo a apresentação da Ocorrência Policial, nos casos de perda, furto ou roubo da Carteira de Identidade anterior.
Taxas 
O cidadão recebe, ao final do processo de confecção da Carteira de Identidade, a Guia de Arrecadação (GA) para realizar o pagamento da taxa em qualquer agência do Banrisul. O custo da primeira via é de R$ 31,85 - isentos menores de 16 anos – e, da segunda via, R$ 45,50 – isentos maiores de 65 anos.
Entenda mais 
A identificação civil dos brasileiros é realizada por meio da emissão de documento conhecido como Carteira de Identidade, principal documento de identificação no Brasil e validado em todo território nacional. Ele pode substituir o passaporte em países do Mercosul, desde que o mesmo tenha sido emitido há menos de 10 anos. No Rio Grande do Sul é expedido pelo Departamento de Identificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.