quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dia do Desafio mobiliza candiotenses

O Dia do Desafio, promovido pelo SESC, movimentou Candiota na quarta-feira. Ao todo, foram sete diferentes atividades propostas para mobilizar a população. A movimentação iniciou ainda na meia-noite do dia 29 para o dia 30, no Ginásio Municipal, com jogos de vôlei e futsal, nas modalidades feminino e masculino, com a participação de jovens e idosos.

Já na manhã e tarde de quarta-feira, foram desenvolvidas atividades físicas com grupo de idosos, aula de judô e karatê para o público presente, além da gincana escolar no Ginásio Dario Lassance. “O Dia também contou com um grupo de monitores da área de Educação Física, que visitaram secretarias municipais e empresas da cidade para desenvolver ações como ginástica laboral e recreação”, acrescentou o coordenador do Dia do Desafio em Candiota, Anderson Teixeira.

Outras ações que ocorreram, em paralelo, na data também contaram pontos para o município. Foram os casos da arrecadação de roupas, cobertores e calçados da Campanha do Agasalho e os jogos de futsal disputados junto às Olimpíadas Estudantis.

Conforme relata o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, Gesiel dos Santos, o Dia do Desafio propõe que pessoas de todas as idades estejam unidas com o mesmo objetivo: se exercitar e adotar hábitos saudáveis. “É um momento de integração onde toda comunidade se envolve realizando atividades de exercício físico por, pelo menos, 15 minutos neste dia”, relatou. Neste ano, o município enfrenta a cidade paulista de Natividade da Serra.

Um comentário:

  1. Parabéns pela grande vitória bela organização da sec. de Cultura, continuem assim.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.