sexta-feira, 18 de maio de 2012

Vereador Celso Santos sai da hibernação

Cinzas da UTE-fase “c” despertam o vereador Celso Santos (PDT), que fez um “inflamável” discurso da tribuna do legislativo (14-05-2012), digno de registro nos anais da casa.

“A usina da fase “c” que eu, o vereador Marcos não, eu ajudei a bota dinheiro, nesta casa que viram nos isentar eles em quantia nem sei o número. Nos ajudamos isentar estes camaradas, eles fizeram uma porcaria e tai Lassance debaixo de cinza.”, disse o presidente do legislativo Candiotense.

E falou que vai tomar providências:
“Então nos estamos encaminhando um ofício direto ao presidente e aos demais diretores”

E não ficou por isso:
“Vamos fazer o mesmo ofício para quem manda neles e vamos indo até, de repente se for o caso, alguém resolve esta porcaria, porque não se pode admitir que no século XXI com a era da modernidade se faça uma usina que se gasta milhões de dinheiro e tai a porcaria da usina, tai toda semana tem problema”,

E faz sua meia-culpa:
“Os trouxas aqui, naquele naquele ímpeto de trazer e assegurar essa obra se não, não sei o que, não sei o que, nos passaram a conversa, passaram a conversa em mim, nos aprovamos que baixaria o ISSQN não sei o que mais lá, em um caminhão de dinheiro, e tai a porcaria da usina, tai toda semana tem problema”.

E cutuca o prefeito:
“Acho que o executivo precisa e deve entrar de cabeça neste problema. É um problema grave.”

Cético, ataca o comércio local:
“Eu duvido que Dario Lassance, que é a sede do município, que Dario Lassance é a praça, mas que é a sede do município, que muitos insistem em chamar de Dario Lassance, vá crescer a nível de cidade, digamos boa pra morar, duvido, eu tive lá com senhor Lidonor Peruzo e disse compadre vamos botar ai um horário de domingo, um horário de meio dia no sábado, não dá eu tenho que tira dinheiro não tenho que bota, não dá não tem, ai tu vai no comercio não tem nada, um comercio muito pobre, ta tudo muito difícil, sem falar nas ruas que o guri do revelante tranca lá direto. Então é falta de respeito com o município”

Por fim conclama a população:
“Nos temos que tomar uma atitude. Quem tem que tomar uma atitude é o morador, muito abrigada senhora presidente.”

As palavras proferidas pelo presidente da Câmara, em claro e bom tom, estão à disposição no site da Câmara, na íntegra, para que não digam que o vereador é 100% da “turma do amém”.

Celso não é “boca de aluguel” da oposição, mas disse tudo que o PMDB gostaria de dizer.

42 comentários:

  1. Isso chama-se braçada de afogado!!!

    ResponderExcluir
  2. Se lavou Celso Santos, não tinha candidato, agora ganhou meu voto, falou o que muita gente pensa mais tem medinho de dizer...
    Ele disse tudo...

    ResponderExcluir
  3. falar, falar é muito facil!um politico que nem esse celso santos tem é que,colocar em discursãom soluções para o nosso municipio que esta ficando as moscas!!!

    ResponderExcluir
  4. Se bem entendi o vereador Celso conclamou os moradores a tomarem um atitude não votando no PT, não votando no Folador. Será ?

    ResponderExcluir
  5. Vereador... falou, falou, falou... E os projetos pra resolver essas problemas? Esse é o problema dos politicos perto das eleições, muita lábia e pouca ação.

    ResponderExcluir
  6. O bicheiro Carlinhos Cachoeira e a Delta, que prestou serviço na fase C, agradecem ao vereador Celso e os outros que votaram pela redução do ISSQN.Eles precisam mais que os candiotenses que estão sendo cobrados na justiça.

    ResponderExcluir
  7. É mesmo... A Delta ajudou a "construir a Fase C"...
    Engraçado é que quase ninguém fala nisso...

    ResponderExcluir
  8. Espero que o Vereador Celso tenha um pouquinho de honestidade e devolva o dinheiro que a CGTEE gastou na viagem dele para China, quanto a redução do ISSQN significa que foi por interesse que lavaria vantagem em algum momento, mas todos já sabem das artimanhas que os vereadores do PDT usam. Lógico que é para dar mídia se o presidente da CGTEE questionar esse vereador ele vai dizer que mal entendido, mas ta cheirando acerto com o PMDB esta visto que o PDT perdeu o espaço e principalmente a confiança dos eleitores de Candiota, fiquei sabendo de alguns nomes, e na Vila Residencial vem gente forte, isso traz preocupação para os vereadores que não fazem nada por Ex. Celso Santos.

    ResponderExcluir
  9. Cheguei agora do serviço em Lassance, ou melhor,como diz o Presidente Celso, CIDADE DE CANDIOTA, tenho que ir para faculdade do Mainardi, e não tem agua pra gente tomar um banho.
    Ninguem se presta dessa prefeittura pra dar um aviso, esse Marcio é um ,,,, ha deixa pra lá!
    PO que esculhanbação essa prefeitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeça a faculdade do Mainarde, fazem critica de tudo e ainda usam e acham que esta ruim, só pode ser comentario de mais uma viuvinha, que não sabe aproveitar as oportunidades que tem. Tem pão e queijo e não sabem cortar.
      Com essa mentalidade pequena para que estudar tirar oportunidade de alguem possa usar melhor a faculdade.

      Excluir
  10. E o transporte publico municipal que recentemente foi licitado?
    Nem a metade do contrato está sendo cumprido, até piorou!
    O que o Vereador Celso tem a dizer sobre isso?
    Queria comer cinza todos os dias, mas queria também ter um transporte publico, no minimo eficiente nos horarios, que respeitassem as pessoas idosas, e cumprisse os horários.
    valeu..

    ResponderExcluir
  11. Eu estava na Câmara no dia do pronunciamento do Ver. Celso e assino em baixo do que ele diz quando principalmente nos finais de semana chove cinza no Lassance. Mas se eu for falar é porque só vejo coisas erradas, sou oposição, etc. Já tivemos dias bem piores e durante a semana inteira, agora, pelo menos, é só final de semana.
    Já ouvi na Câmara o Celso falando de outros problemas em Candiota, raramente é claro. Digo raramente porque raramente vou na Câmara e nestas raras vezes ouvi ele elencar um grande número de problemas sim e desta vez tocou na "ferida que é Fase C".
    Olha vereadores tem funcionários lá de dentro que dizem que tá caindo a tinta de cima dos motores e aparecendo uma outra por baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que voçês não moram na vila residencial, aqui sim, não chove cinzas, o cano da fase c despenja direto nas nossas cabeças, e isso que a fase c seria a usina a carvão mais moderna do Brasil,bem que eu dizia que esses produtos chineses são uma porcaria, nos venderam gato por lebre, temos que trazer a imprensa a grande midia e denunciar esse roubo do nosso dinheiro.

      Excluir
    2. O que eu acho e o seguinte: a população tem que decidir se quer que o carvão entre no leilão ou não??? imagina se alguém lá de cima olha estas reclamações aDeus usina!!!

      Excluir
    3. Falam das cinzas mais estão sempre aqui,usando cargos públicos,usando as pessoas leigas,e desfilando com carros comprados com o dinheiro da cinza,todos tem o direito de ir e vir,Candiota e porcaria tem usina que suja ruas,vão embora,eu me criei aqui,moro aqui e trabalho,crio meus filhos,me admira o edil,será que ele não sabe que todas cidades facilitam os impostos para trazer empregos para cidade, Não tenho queixa da fase c pois meus filhos trabalharam nela,se não fosse a fase c e a usina fase b eles teriam indo embora,e se continuar estas reclamações da cinza e o que vai acontecer,o carvão vai ficar sem chances,e vai embora e não te esqueça meu querido,os eleitores e seus titulos vão junto,Ou alguém acha que vai ficar alguém aqui sem carvão...

      Excluir
    4. Caro anônimo das 22:09,
      Não é por causa das cinzas que a Usina pode fechar e sim por causa na não inclusão do carvão no leilão de energia. E prá isso só tem um culpado: O PARTIDO DOS TRABALHADORES. eU MORO em Lassance e agora não tenho sentido cair cinza não nem nos final de semana. É tapa de afogado do Celso ou melhor deve ser algum recado pro Folador.

      Excluir
  12. Gente!
    Esse Celso fala assim mesmo tão mal?
    Então estamos mal servidos de políticos mesmo!
    Que pena!

    ResponderExcluir
  13. O Ver. Celso, deve medir as palavras, não deve esquecer que, sem Usina, Candiota não existe. O carvão coloca comida na mesa de milhares de pessoas. O erro é ter colocado a sede do município tão próxima da usina, em qualquer outra cidade o distrito industrial fica longe do centro da cidade. É claro que os problemas devem ser resolvidos, mas da maneira como age o vereador vão acabar afastando ainda mais novos empreendimentos de Candiota.

    ResponderExcluir
  14. ...Quanto ao proprietário do supermercado que não quer investir em Candiota. Vai se arrepender amargamente! Hoje, quem não compra em Candiota vai até Bagé e compra na mesma rede. Mas daqui a alguns meses, vão sair de Candiota para fazer compras no Big de Bagé. Alias tem muita gente de Candiota que já faz compras no Big de Pelotas. Candiota tem um potencial imenso, só não prospera mais, devido a pessoas que atiram no próprio pé, criticando a geração de energia a carvão.

    ResponderExcluir
  15. Caro vereador Celso, gostaria de dizer que com a Fase C a arrecadação do município aumentou, gerando renda e emprego para centenas de pessoas. Inclusive uma boa parte do teu salário é pago através da arrecadação que esta usina proporciona. A empresa investiu pesado em dois precipitadores para reter o particulado e também no dessulfurizador para diminuir a emissão de enxofre. O Ibama acompanha de forma online as emissões. É claro que existem soluções para melhorar a eficiência, como exemplo cito a gigagem no carvão que a tua empresa(CRM) poderia fazer para diminuir o teor de cinza. O estimado vereador deve procurar se informar mais sobre o assunto, antes de dar declarações que podem ajudar a inibir investimentos e o desenvolvimento da região. Me parece que a atual bancada de vereadores esta ficando nervosinha com a proximidade do pleito e aí usam da demagogia!
    Jose Giordani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pimenta,Tu não tens condições de defender o município de Candiota, na eleição passada apoiasse o Folador “mentisse junto. Eu acho que o Folador não cumpriu algum compromisso contigo, mas não seria novidade por parte do prefeito. Pessoas que o Folador mentiu e apoiaram ele: Luiz Artur, Anselmo Malaguez, Darlan, Zeca Ferro esses nomes faziam a frente que alavancou sua campanha, mas essas pessoas não abandonaram o município de Candiota coisa que tu fez inclusive transferindo o teu titulo para Bagé. Então Pimenta não vem com demagogia.

      Excluir
    2. Meu caro, meu título está em Candiota. Me criei em Candiota, meu avô trabalhou como mestre de obra na CEEE, ajudando a construir a cidade. Meu pai saiu do quartel e entrou na CEEE e ainda trabalha na CGTEE. Eu era bebê e morava em Candiota. Hoje trabalho no município ajudando a fortalecer a empresa que praticamente inaugurou a cidade, ao contrário de muitos que pelo jeito querem prejudicá-la. Quanto ao folador e a eleição passada, trabalhei na elaboração do plano de governo, principalmente na área da juventude; junto com a JPT entreguei o plano com todas as políticas de juventude. O único compromisso do Folador comigo foi fazer um bom governo e cobrei dentro e fora do partido. Candiota hoje é melhor e a usina teve e tem papel importante nesta história, por isso não aceito que venham de forma irresponsável quererem prejudicá-la e consequentemente o munícipio. Estou em Bagé, pois estudo aqui e fica melhor para mim, mas praticamente estou em Candiota todos os dias. Amo esta cidade e continuarei de forma democrática lutando para melhorá-la.
      Jose Giordâni.

      Excluir
    3. AnOnimo das 09:49: brilhante comentário. Desses que citastes, os mosqueteiros do Folador, apenas o Zeca Ferro não o apoiou na última eleição, pois fez campanha para o Gildo, inclusive com uma baita placa do Gildo na frente da sua casa. O Darlan vai ser candidato a vereador pelo PTB e deve se eleger, pois tem o apoio do Lara, o Luiz Artur tá meio brocoxÔ com a política e o Anselmo Malaguez me disseram que foi convidado para ser vice do senhor Dal-Molin na próxima, assim como a Hulda Alves. Pelo que sei, os dois são postulantes ao cargo. Já o José Giordani é um cara que eu admiro, que conhece política como poucos e deveria ser candidato a vereador. Candiota ganharia com isso, pois tem vereador e vereadora atuais que não servem nem para amarrar as chuteiras do Pimenta. PIMENTA 2012!!Eu sou parceira.

      Excluir
  16. Fico impressionado com a falsidade deste vereador, pois o mesmo que reclama da "fase c" é o mesmo que foi até a china ver os equipamentos e projetos; claro que não foi por conta propria e sim com dinheiro publico e agora que vê a coisa feia pro lado dele pois ta chegando as eleições (e pelo que vejo dessa vez tu ta fora celso) quer colocar lenha na fogueira falando esse monte de bobagens pois primeiro deveria aprender a falar e falar coisas de fundamento numa câmara de vereadores pois se esse é o nivel dos vereadores, com criticas a própria população e aos comerciantes locais, nossa cidade tem td para dar errado mesmo celso, mas espero ainda ver um projeto teu para mudar essa situação se é que vais encaminhar algum!!

    ResponderExcluir
  17. agora em outubro o biruta de aeroporto vai ter o troco digo o celso santos

    ResponderExcluir
  18. Não sei porque toda essa lenga lenga, logo logo não teremos mais cinzas em Candiota.
    O PT vai resolver esse problema de poluição das cinzas, e da maneira mais simples possivel:
    - Sem leilão, não tem energia, e sem energia não tem carvão. Viu como é facil! e Viva a Dilam do PT e do Falador!

    ResponderExcluir
  19. O x da questão é esse: foi a própria Câmara de Vereadores que definiu que a sede do município fosse Dario Lassance, menosprezando a orientação de técnicos e ambientalistas para que a sede fosse na Vila Operária. Como a maioria dos vereadores morava em Lassance, optaram em valorizar suas propriedades e o povo que se lixe. Agora, quem é que paga o pato????

    ResponderExcluir
  20. O Celso tem Razão.
    E o Lindonor Peruzzo também.
    Pois o Tiago REvelante é folgado mesmo, tranca diariamente a rua onde o onibus tem que passar, e as calçadas do depositos são totalmente obstruidas.
    Mas o que fazer, ele tem acertos com o governo, só não entendo como eles apoiam o alopradinho do Fabricio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor povo,existem coisas ais emergenciais do que ta se preocupando com isso quanta futilidade.

      Excluir
    2. Melhor comentário até agora, adorei!
      Porque perder tempo com tanta futilidade, CELSO, PERUZZO, REVELANTE E FABRICIO.
      bÁ! voce tem toda razão!!!!!!!!!!!!!!1

      Excluir
  21. O Celso fala acima "eu ajudei... isentar eles em quantia nem sei o número"
    Então ele isenta dinheiro que seria para o município sem saber o valor? Que vereador é este que assina coisas sem saber o que está assinando?? Será que se aqui no Brasil fosse que nem outros países que vereador trabalha de graça ele estaria lá??

    ResponderExcluir
  22. Com vocabulário chulo que tratam assunto sérios para próximos investimentos na Cidade, este é o nível dos representantes da Cidade, que concordo com Celso já deveria estar melhor, mas com gente que nem ele na frente não vai ficar mesmo, e é de longa data que esta ai Celso, já poderia ter feito algo! Não esquece Celso, sem Usina não tem, CRM (de onde tu tens salário), não tem EMS, não tem Cimpor, não tem Votoram, não tem Entel, ou seja, não tem CANDIOTA, e não esquece que dai não tem PREFEITURA!

    ResponderExcluir
  23. Deixem esse cara!
    Esse já tá morto...
    só esqueceram de enterrar...

    ResponderExcluir
  24. Tem que fazer uma limpeza na camara.
    Essa mesmice tem que parar, sempre os mesmos:
    CElso
    VAlmir
    Artemio
    Marco
    Vitor
    Gildo
    Guilherme

    Temos que mudar!

    ResponderExcluir
  25. Com Relação a Avenida Telmo Amestoy, é brincadeira!
    Recentemente estava no onibus do meio dia, e o motorista deu um freada bruta, por causa de uma empilhadeira que está sempre ali no meio da rua, que é estreita mesmo.

    O motorista do onibus, nosso conhecido, disse que ele e a empresa já avisaram a Brigada Militar, mas pelo jeito é verdade os Revelantes manobram até os policiais.

    E os fiscais da prefeitura nada fazem por causa da maldita politica de n ão perder votos dos parceiros.

    ResponderExcluir
  26. Lendo o comentário sobre as rua Telmo Amestoy trancada, não é nada contra o Tiago Revelante e sua empresa e sim que ele não dá bola para as outras pessoas que moram nessa rua, é caminhão e máquina de carregar cimento zunindo o dia todo, e muito lixo nas proximidades a longo tempo. Que bom que essa empresa cresça cada vez mais, mas bota teus funcionários em organizar melhor. Isso não tira pedaço de ninguém. Tua empresa ficará com aspecto mais bonito. Pense nisso e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  27. E O QUE SE DESCONFIAVA AGORA E CERTEZA.

    Laudo da Polícia Federal fragiliza defesa da Delta na CPI
    - O PT e seus aliados não querem investigar a Delta. No RS, a Delta deixou um rastro de problemas, que poderão ser desvendados na CPI do Cachoeira: 1) a colaboração do governo Olívio Dutra, do PT, que entregou a Lotergs e o jogo para a Delta, conforme denúncia de José Vicente Brizola, então presidente da Loters. 2) As denúncias sobre rombo de R$ 18,5 milhões na construção do Ceitec. 3) a boataria sobre problemas na construção de Candiota III por parte da CGTEE. Há mais.O material a seguir é da Folha deste domingo.

    ResponderExcluir
  28. Os Revelentes são folgados mesmo!
    Eles são parceiro do Governo Municipal atual, assim como sempre foram parceiros de quem está no governo.
    Assim ninguem os incomoda, com fiscalizaçãoes principalmente,
    Tomara que não de uma tragedia na frente daquele deposito.
    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo os comerciários são investidores que geram empregos na cidade, a culpa não é deles, de novo é dos FISCAIS DE OBRA, que tem obrigação de fiscalizar as ruas, é só ler a Lei do Município.

      Excluir
  29. Celso fala: "nos aprovamos que baixaria o ISSQN não sei o que mais lá, em um caminhão de dinheiro ",
    Mas não saíram perdendo pois o Marcelo Gregório
    ( Prefeito na época ) saiu da Prefeitura direto para trabalhar na CITIC, e tu também Celso tem parentes até hoje trabalhando na CITIC, quem sabe depois das eleições tu vai lá pedi a tua boca também!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.